A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caatinga A Caatinga é o ecossistema predominante no nordeste do Brasil. Sua vegetação típica é seca e espinhosa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caatinga A Caatinga é o ecossistema predominante no nordeste do Brasil. Sua vegetação típica é seca e espinhosa."— Transcrição da apresentação:

1 Caatinga A Caatinga é o ecossistema predominante no nordeste do Brasil. Sua vegetação típica é seca e espinhosa.

2 Caatinga A caatinga ocupa uma área de 734.478 km2 e é o único bioma exclusivamente brasileiro. Isto significa que grande parte do patrimônio biológico dessa região não é encontradaem outro lugar do mundo além de no Nordeste do Brasil.

3 Imagem da caatinga

4 Imagens da caatinga

5 A caatinga A caatinga, palavra originária do tupi-guarani que significa “mata branca”, é o único sistema ambiental exclusivamente brasileiro. Possui extensão territorial de 734.478 de quilômetros quadrados, correspondendo a cerca de 10% do território nacional, está presente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e norte de Minas Gerais.

6 Caatinga A região enfrenta também graves problemas sociais, entre eles os baixos níveis de renda e escolaridade, a falta de saneamento ambiental e os altos índices de mortalidade infantil.

7 Fauna

8 Aluno:Tarcísio Profº:Rosimeire Disciplina:CIÊNCIAS Escola:Filinto Müller Turma:6 Ano A Setembro/ 2010 Angélica-MS


Carregar ppt "Caatinga A Caatinga é o ecossistema predominante no nordeste do Brasil. Sua vegetação típica é seca e espinhosa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google