A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Retaguarda – Cadastrar Orçamento. Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Retaguarda – Cadastrar Orçamento. Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados."— Transcrição da apresentação:

1 Retaguarda – Cadastrar Orçamento

2 Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados produtos sem que haja a necessidade de efetuar uma venda. O orçamento não altera a quantidade de produtos em estoque, e não gera Contas a Receber para o consumidor. Posteriormente o orçamento pode ser importado para tela de vendas.

3 Pré- Requisitos 1. O operador que irá cadastrar o orçamento deve ser devidamente cadastrado no sistema.(Ver help Cadastrar funcionário) 2. Cadastrar a situação do Orçamento. ( Help Cadastrar situação do orçamento.)

4 Retaguarda > Venda > Orçamento > Cadastro de Orçamento.

5 Como Cadastrar um Orçamento: Não preencha o campo código, ele será gerado automaticamente. Informe a Data do orçamento, por padrão o sistema já traz a data do dia e o horário atual, mas eles pode ser alterados. Informe o Vendedor responsável pelo orçamento.

6 Digite o código do Cliente ou pressione F2 para pesquisar um cliente.

7 Se o cliente não esteja cadastrado no sistema,pressione. Automaticamente, aparecerá o cadastro de cliente, informe os dados do cliente e grave o cadastro.

8 Caso não queira cadastrar o cliente preencha apenas seu nome e telefone.

9 Informe Código do Produto ou pressione F2 para pesquisa.

10 O sistema mostrará o Nome do Produto e o Valor Unitário. Informe a Quantidade de produtos e pressione. Informe o Valor Unitário do produto e pressione.Caso a configuração 'Bloquear Valor Unitário do Produto no Orçamento' esteja habilitada, o sistema não permitirá que o valor unitário do produto seja alterado.

11 Caso o Orçamento tenha desconto, informe o valor em reais dele no campo 'Desconto R$' ou o valor em porcentagem no campo 'Desconto %'. Pressione até que o produto inserido apareça na grade de produtos.

12 Pressione F7 para informar a forma de pagamento do orçamento. Tecle F5 para finalizar. Visualização das formas de pgto. do orçamento nas abas: Pgto – crediário / pgto. - cheque / pgto – cartão / pgto - CDC.

13 Informe a situação do Orçamento

14 Para salvar o orçamento clique sobre o botão GRAVAR.

15 Para imprimir um orçamento clique sobre o botão IMPRIMIR.

16 Como Cadastrar a Situação do Orçamento: Retaguarda > Venda > Orçamento > Cadastro de Situação de Orçamento.

17 1. Deixe o campo Código em branco. O sistema gerará um código automaticamente. 2. Preencha o campo Descrição com o nome da situação a ser cadastrada. 3. Clique em Gravar. ( Ver help cadastrar situação do orçamento.)

18 Exercício: 1. Cadastre uma situação de orçamento com a seguinte descrição : Aprovado. Selecione as opções necessárias no cadastro de situação de orçamento, para que está situação gere automaticamente uma venda. 2. Cadastre um orçamento, e informe a situação que você acabou de cadastrar. 3. Gere uma Relação de Vendas Geradas por Orçamento e verifique se o seu orçamento gerou uma venda. ( Retaguarda > Venda > Orçamento > Relação de Vendas geradas por Orçamento.)

19 J. N. MOURA INFORMÁTICA Retaguarda – Cadastrar Orçamento


Carregar ppt "Retaguarda – Cadastrar Orçamento. Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google