A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CRISTÃO!!! Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CRISTÃO!!! Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das."— Transcrição da apresentação:

1 O CRISTÃO!!! Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;1 Pedro 2:9 1 Pedro 2:91 Pedro 2:9

2 Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.1 Coríntios 11:1 1 Coríntios 11:11 Coríntios 11:1 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Coríntios 5:17 2 Coríntios 5:172 Coríntios 5:17

3 Muitos cristãos se perguntam sobre qual é a missão que devem desempenhar nesse mundo. O que Deus quer de nós? Qual o nosso chamado? Tais perguntas são respondidas quando entendemos a nossa identidade. Para saber o que tenho que fazer, primeiro preciso saber quem eu sou. Se você ainda não sabe qual a é a sua missão, descubra primeiro quem você é. Infelizmente muitas pessoas correm de um lado para outro atrás de intitulados profetas buscando respostas para suas vidas. Procuram no lugar errado, pois a Bíblia é suficientemente capaz para nos guiar. O Apóstolo Pedro em apenas um versículo diz tudo o que precisamos saber. Ele responde quem nós somos e também qual é a nossa missão no mundo.

4 1) Nós somos geração eleita: Pedro mostra que pertencemos a um povo eleito pelo próprio Deus. Por seu amor e sua graça fomos escolhidos dentre todas as pessoas da terra para sermos a sua Igreja. Qualquer crise de identidade pode ser resolvida com as palavras de Jesus: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; ao contrário, eu vos escolhi a vós outros” (Jo 15:16).

5 2) Nós somos sacerdócio real: o sacerdote era o único que podia entrar na presença de Deus e mediar o pecado do povo. Pedro utiliza aqui o conceito de sacerdócio real presente no livro de Êxodo, a qual através de Moisés, Deus disse a Israel: “Vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa” (Ex 19:6). Israel fracassou nessa missão, apostatando e rejeitando o Messias. Mas todos os que creem em Jesus como o Filho de Deus, o Salvador enviado ao mundo, recebem o privilégio de serem sacerdotes reais. No judaísmo um rei não era sacerdote, e um sacerdote não era rei. Mas o Messias é Sacerdote e Rei, seu sacerdócio é superior, Ele é o eterno Sumo Sacerdote. Zacarias profetizou: “Será revestido de glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono” (Zc 6:13). Servimos a esse Rei e somos o próprio sacerdócio, no sentido de que temos o privilégio de entrar na presença de Deus por intermédio de Jesus Cristo (1Tm 2:5; Hb 10:19-25).

6 3) Nós somos nação santa: isso significa que somos separados para servir a Deus, e essa é a nossa real ocupação. Aqui, Pedro toma emprestada a linguagem de Êxodo 19:6 “E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.” e Deuteronômio 7:6. “Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.” Fomos escolhidos por Deus para a salvação e santificação. Israel negligenciou o chamado e Deus nos escolheu em Cristo!!!

7 4) Nós somos povo de propriedade exclusiva de Deus: não estamos desgarrados, não pertencemos a qualquer um. Nós temos um dono, nós somos propriedade do próprio Deus, somos um bem precioso para Ele, fomos comprados pelo sangue de Jesus Cristo. O texto coloca ênfase no fato de que somos exclusivos dEle. Isso significa que Ele não nos divide com ninguém, somos só dEle. No versículo 9 há uma expressão grega que transmite uma ideia de “preservação”, seria algo como “eu preservo para mim”, no sentido de uma ação contínua de tomar posse daquilo que é seu. Não somos valiosos porque somos capazes, somos valiosos porque pertencemos a Ele.

8 Agora que Pedro respondeu a pergunta sobre quem nós somos, ele também fala sobre a missão que temos. Nossa missão é anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. A palavra grega ”aretas” traduzida como “grandeza” ou “virtude”, era um termo muito utilizado na época e refere-se aos atributos ou qualidades. Isso significa que temos que proclamar os feitos, o poder, a glória, a sabedoria, a graça, a misericórdia, o amor e a santidade de Deus. Através de nossa conduta e palavras, devemos testemunhar que somos filhos de Deus, somos da luz e não mais das trevas, pois Ele nos chamou para essa posição privilegiada. Nós não podemos nos calar, precisamos anunciar e deixar transparecer o que Cristo fez por nós. Se você está perdido quanto a sua missão, saiba que essa é a sua missão. Você tem a responsabilidade de ser embaixador dos atributos do próprio Deus e de seus maravilhosos feitos.

9 Mas infelizmente nos dias atuais, muitos nos veem assim:

10

11

12

13

14 Crente Papagaio Repete tudo o que os outros falam Crente Raimundo Um pé na Igreja e o outro no mundo Um pé na Igreja e o outro no mundo Crente Peter Pan Nunca cresce Crente Transgênico Modificado, mas não transformado Modificado, mas não transformado Crente Urso Quando chove, fica em casa hibernando

15 Crente 333 Meio besta Crente Passarinho Voa de Igreja em Igreja Crente Cabeleireiro Só fazendo a cabeça dos outros Crente tem bolo Quando chamam pra vir a igreja, ele pergunta: Tem bolo? Quando chamam pra vir a igreja, ele pergunta: Tem bolo? Crente IÔ-IÔ Sobe e desce

16 Será que a sua conduta está de acordo com a missão? Será que Cristo está sendo revelado através de sua vida? Será que suas palavras estão apontando para a obra redentora de Jesus na cruz? Será que você está mostrando ao mundo que agora você vive na luz, ou está gastando seu tempo à procura de uma sombra para se recordar dos tempos de trevas? Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Coríntios 5:17 2 Coríntios 5:172 Coríntios 5:17


Carregar ppt "O CRISTÃO!!! Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google