A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conjuntos Programas, Ações e Atividades EstadoDireitoCidadaniaSeguimento Social, Cultural, ou Econômico. Políticas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conjuntos Programas, Ações e Atividades EstadoDireitoCidadaniaSeguimento Social, Cultural, ou Econômico. Políticas."— Transcrição da apresentação:

1 http://www.datacenterdynamics.com.br

2 Conjuntos Programas, Ações e Atividades EstadoDireitoCidadaniaSeguimento Social, Cultural, ou Econômico. Políticas Públicas (Definição)

3 Políticas Públicas (Características) São desenvolvidas por instituições governamentais, por meio de processos políticos. Envolvem não somente a decisão de elaboração legal, mas os atos subsequentes relacionados à implementação, interpretação e cumprimento da lei.

4 Identificação do Problema : Um problema é considerado público quando grupos numerosos de pessoas acreditam que devem receber atenção, por parte do governo. Formação da Agenda : Costuma ser o período mais prolongado, pois é decidido se o tema será incluso na pauta política atual, adiado ou excluso. Ciclo de Políticas Públicas

5 Elaboração : É uma fase que consiste na preparação da decisão política, quando se examina o problema e se levantam as possíveis alternativas para sua solução. Formulação : Nessa fase escolhe-se a mais apropriada entre as várias alternativas de ação.

6 Implementação (Decisão) : Consiste no conjunto de ações realizadas por indivíduos, grupos ou organizações, de natureza pública ou privada. Avaliação : Na última etapa do ciclo (Avaliação), é feita uma análise dos efeitos produzidos na sociedade pelas políticas públicas.

7 Ciclo de Políticas Públicas.

8 Políticas Públicas:  Saúde  Educação  Transporte  Saneamento

9 Políticas Públicas de Saúde Constituição Federativa 1988 Artigo 196 SaúdeDireitoEstado Políticas Sociais e Econômicas ReduçãoDoençasUniversalIgualitário

10 Sistema Único de Saúde (SUS) Criado em 1988 pela Constituição Federativa, com a finalidade de alterar a situação de desigualdade em assistência à saúde da população, tornando o atendimento público obrigatório a qualquer cidadão. http://widoctor.com.br

11 UNA-SUS Expressão AcabadaEsforçoPaísAcesso Universal CidadãosCuidadosSaúde Sistema Único de Saúde (SUS)

12 http://www.chavalzada.com

13 Taiwan é considerado o país com o melhor sistema de saúde pública http://jornaltropical.st/tropica%2072.htm O país desenvolveu cartões inteligentes que possuem o histórico médico do paciente desde o nascimento.

14 Como funciona esse sistema ? O governo paga todas as necessidades em assistência médica; É baseado em impostos sobre o emprego; São concedidos subsídios aos idosos e para todos aqueles que não conseguem pagar.

15 Políticas públicas da educação http://guiafranquiasdesucesso.com/as-15-franquias-mais-baratas-na-area-de-educacao-do-brasil/

16 Lei Diretrizes e Bases da Educação Nacional

17 Educação, dever de quem ? Segundo a lei geral da educação brasileira LDB (Lei de Diretrizes e Base da educação). Também é dever do Estado oferecer recursos para a educação, como: Creches; Pré-escolas; Escolas de ensino médio.

18 Princípios da LDB Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola Gratuidade de ensino público

19 http://chargesdodenny.blogspot.com.br/2014_03_01_archive.html

20 Transporte Público De acordo com a Constituição Federativa de 1988, todos os brasileiros devem ter meios de transporte com qualidade e segurança. Mas infelizmente no Brasil o transporte público é considerado ruim, com passagens caras e ônibus frequentemente lotados, veículos em condições precárias, além do grande tempo de espera nos pontos de ônibus e metrô.

21 Transporte público em São Paulo https://coletivoarrua.org/2015/01/23/os-donos-do-transporte-em-sao-paulo/

22 Transporte público em São Paulo http://www.culturamix.com/transporte/trem-lotado/

23 http://estadodebarrancos.blogspot.com.br/2014_05_01_archive.html

24 Políticas Públicas de Saneamento Básico http://saneamento.com.br

25 É um conjunto de medidas que visa preservar as condições do meio ambiente. Tem a finalidade de: Prevenir doenças; Melhorar a qualidade de vida da população; Facilitar a atividade econômica. O que é saneamento ?

26 Sua importância... “Ter saneamento básico é um fator essencial para que um país possa ser chamado de país desenvolvido. O saneamento básico é responsável pela melhoria da qualidade de vida da população”. Água tratada; Despoluição de rios; Melhorias na Educação; Valorização de Imóveis; Coleta e tratamento de esgotos; E também ajuda a reduzir a mortalidade infantil.

27 Dados gerais de saneamento básico no Brasil 34 milhões de brasileiros não tem acesso a água encanada; 103 milhões de pessoas não estão conectadas às redes de esgoto; Em 2013, segundo o Ministério da Saúde (DATASUS), foram notificadas mais de 340 mil internações por infecções; Se 100% da população tivesse acesso à coleta de esgoto haveria uma redução, em termos absolutos, de 74,6 mil internações; Fonte: Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 2012

28 http://www.nanihumor.com/2010/09/brasil-tem-mais-celulares-que-rede-de.html

29 http://gilmar.blogosfera.uol.com.br/tag/educacao/ Reflexão do que falta no Brasil

30 REFEÊNCIAS PDF O que são Políticas Públicas http://www.meioambiente.pr.gov.br PDF Políticas Públicas da Saúde http://www.unasus.unifesp.br http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9 394.htm http://pt.slideshare.net/smemoriap/as- principais-politicas-pblicas

31 http://igepp.com.br/uploads/videos/videoaula_6.1a_concep cao_de_ciclo_de_politicas._as_fases_do_ciclo_de_politicas _publicas..pdf REFERÊNCIAS http://top10mais.org/top-10-melhores-sistemas-de-saude- do-mundo/#ixzz4LViKFNrO http://www.uff.br/psienf/osus.htm http://www.tratabrasil.org.br/o-que-e-saneamento https://youtu.be/5GSv9hBakWQ http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/a- qualidade-transporte-publico-no-brasil-os-protestos.htm

32 Samanta Paloma de Toledo RGM: 290771 Tatyane Bruna Ferreira RGM: 290629


Carregar ppt "Conjuntos Programas, Ações e Atividades EstadoDireitoCidadaniaSeguimento Social, Cultural, ou Econômico. Políticas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google