A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais"— Transcrição da apresentação:

1 Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais

2 A Coleção Joy! foi pensada e produzida com o objetivo de propiciar ao aluno do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) de forma que ele desenvolva o gosto pela aprendizagem da Língua Inglesa, e que este sirva como instrumento de fundamental importância para a sua comunicação na atualidade, considerando o mundo globalizado que vivemos.

3 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
BOOK 1 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades (com 8 lições cada) que correspondem a 4 bimestres letivos. Coloca o aluno em contato com uma língua que tem sons diferentes da sua língua materna. PALAVRAS EM CAIXA ALTA Sem necessidade de registro escrito Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 104 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

4 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
BOOK 2 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação ao mundo em que vive e também pelas características e interesses do aluno nesta etapa. PALAVRAS EM CAIXA ALTA Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 104 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

5 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
BOOK 3 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas e revisões que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação ao mundo em que vive e também pelas características e interesses do aluno nesta etapa. Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 144 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

6 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
BOOK 4 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas e revisões que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação à história, geografia e arte do Brasil nas Unidades 3 e 4. Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 152 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

7 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
BOOK 5 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas e revisões que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação ao inglês falado ao redor do mundo (Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e África) e o contato com culturas diferentes. Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 144 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

8 METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM
LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM A metodologia proposta oportuniza o uso da língua inglesa em contextos práticos e motivadores, estimulando a compreensão, a produção e a interação de forma natural, pensando no aspecto interacional da aprendizagem. CLIL – Content and Language Integrated Learning (A APRENDIZAGEM INTEGRADA DE CONTEÚDO E LÍNGUA) Aprimorar a língua inglesa que está sendo aprendida desenvolvendo um tópico que os alunos estão estudando, por exemplo, em Língua Portuguesa e (em seguida) integrá-lo em atividades de língua inglesa. Não se trata de uma transposição de atividades de uma língua para outra, mas sim que as atividades nas duas línguas complementem uma à outra.

9 A importância dos valores no ensino da língua inglesa para crianças.
LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS VALORES A importância dos valores no ensino da língua inglesa para crianças. São princípios a fim de que nossos alunos possam agir e interagir com os outros – dentro e fora da sala de aula – de forma responsável. Em um mundo de sociedades multiculturais, é praticamente impossível chegar a um acordo global sobre todos os valores que devem ser ensinados nas escolas. Porém, é razoável pensar em concentrar o que chamamos de ‘valores universais’, ou seja, são valores geralmente aceitos por culturas e sociedades.

10 PROJETOS INTERDISCIPLINARES CROSS CURRICULAR PROJECTS
LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS PROJETOS INTERDISCIPLINARES CROSS CURRICULAR PROJECTS Na coleção, há indicação de atividades que podem ser conduzidas de forma interdisciplinar, articulando conhecimentos de várias disciplinas. Os projetos interdisciplinares têm como objetivo dar um sentido mais amplo às práticas escolares e fazer com que os alunos consigam enxergar as evidências de aprendizagem deles. Aplicação da língua em contextos de usos reais.

11 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
FOLLOW UP Encartes com atividades que são utilizadas nas lições temáticas (adesivos e recortes). Atividades complementares das lições (jogos de cartas, jogos de memória, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, etc.).

12 DATAS COMEMORATIVAS SPECIAL DATES
LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS DATAS COMEMORATIVAS SPECIAL DATES Seção que apresenta datas comemorativas festejadas no mundo e no Brasil. Especialmente preparadas para os alunos compreenderem e refletirem sobre a relevância desses eventos, sejam eles de cunho social, cívico ou religioso, priorizando os fatos históricos, a influência da arte, da história e da cultura na escola.

13 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
GLOSSÁRIO GLOSSARY Vocabulário inglês – português das palavras e expressões utilizados nas lições temáticas.

14 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
MINI-BOOKS Livros de leitura que são destacados do Livro do Aluno e que servem para montar uma pequena biblioteca particular do aluno. Vocabulário aprendido pelos alunos na coleção e aplicado e utilizado em outros contextos. Os Mini-books são lidos, coloridos e preenchidos após o término de cada unidade.

15 LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
MANUAL DO PROFESSOR O Manual do Professor é acompanhado de CDs de áudio com o vocabulário e as canções de cada lição (trabalho com a compreensão auditiva). Orientações metodológicas detalhadas em português das lições, dos projetos interdisciplinares, e das datas comemorativas, além do livro do aluno com comentários e as respostas.

16 Trabalho com a oralidade.
LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS MANUAL DO PROFESSOR FLASHCARDS Cartões coloridos e palavras correspondentes ofertadas separadamente que ilustram o vocabulário de cada lição. Trabalho com a oralidade. Utilizados regularmente na apresentação das palavras novas de cada lição ou então para a prática, revisão e consolidação do vocabulário apresentado.

17 PHOTOCOPIABLE SECTION
LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS MANUAL DO PROFESSOR PHOTOCOPIABLE SECTION A Coleção oferece atividades extra como o material foto copiável que ampliam e reforçam os temas vivenciados em sala. Sugestões de avaliações bimestrais por ano letivo. As avaliações contam com os personagens da coleção.

18


Carregar ppt "Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google