A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Arthur Albertin.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Arthur Albertin."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Arthur Albertin

2 CPU - Processadores Na aula de hoje falaremos sobre os CPU’s ou como alguns chamam, Processadores. Componente responsável por realizar o processamento, calculo de dados e é dito como responsável pelas decisões tomadas.

3 A Evolução do CPU O primeiro processador criado pelo homem. Era chamado de ENIAC e possuía uma visão totalmente diferente de microprocessamentos das quais temos conhecimento atualmente. Foi criado em 1946 e seu nome ENIAC significava (Electrical Numerical Integrator and Calculator).

4 A Evolução do CPU IBM PC AT (5170) – Foi um dos primeiros “microprocessadores” a ser desenvolvido para uso de computadores corporativos. Ele possuía uma capacidade superior aos anteriores e era relativamente rápido em computar os dados.

5 A Evolução da CPU AMD – K7 – Athlon não foi o pioneiro nesta nova geração de processadores, mas teve seu destaque devido a sua excepcional capacidade em microssegundos, tornando quase imperceptível os delays de cálculo de processamento.

6 A Evolução do CPU A linha de processadores Intel Core i7 é, sem dúvida, a mais potente do momento, contudo um usuário que adquire tal processador está comprando um PC que não precisará de atualização por muito tempo. Como já citado, profissionais devem investir na compra de um i7, porque ele faz toda a diferença na hora de renderizar vídeos, processar gráficos, e economizar tempo com tarefas banais.

7 Como é definido a velocidade...
Para definir a velocidade de um processador, utilizamos uma unidade de medida chamada HERTZ. Cada hertz equivale a um “ciclo-por-segundo” ou seja, uma “instrução-por-segundo”. Logo, 100 Hz são 100 instruções/segundo. Os processadores trabalham com o prefixo mega (MHz), precisamos saber que equivale a um milhão de hertz. Ou seja, 100 MHz são 100 milhões de instruções por segundo. Mil megahertz (1000 MHz) equivalem a um gigahertz (1 GHz) que, por sua vez, significa um bilhão de instruções por segundo.

8 Como o CPU é fabricado Intel - i7 – Vídeo ilustrativo rápido
Intel i7 - Criando um processor por completo

9 Conceitos básicos da Memória RAM
Como vocês já devem saber... O CPU é um HARDWARE. Ele é responsável por processar todos os dados do computador. Ele é um componente físico do tipo ENTRADA e SAÍDA. O CPU pode ter tipos diferentes de capacidade processamento de dados Ele requer energia para funcionar em conjunto com outros componentes do computador.

10 Para que mais um CPU pode servir?

11 MEU DEUS PROVA HOJE!!! O que vai cair: Conceitos básicos de Hardware
Conteúdo sobre HD Conteúdo sobre Memória RAM MEU DEUS


Carregar ppt "Prof. Arthur Albertin."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google