A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de promoção do acesso aos serviços de prevenção, diagnóstico, e tratamento às IST, HIV/aids e hepatites virais para as populações chave e demais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de promoção do acesso aos serviços de prevenção, diagnóstico, e tratamento às IST, HIV/aids e hepatites virais para as populações chave e demais."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de promoção do acesso aos serviços de prevenção, diagnóstico, e tratamento às IST, HIV/aids e hepatites virais para as populações chave e demais populações prioritárias - BRA/15/004 Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV) Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde 13/08/2015

2 Orçamento do Projeto

3 Breve apresentação do Projeto
Objetivo: promover o acesso das populações-chave e aos serviços de prevenção, diagnóstico, tratamento e atenção às IST, HIV/aids e hepatites virais. qualificação dos gestores de saúde, seja por meio do fomento às ações interfederativas; (2) aprimoramento de tecnologias da informação e do sistema logístico de insumos estratégicos e de diagnóstico.

4 População alvo e suas necessidades atuais
Populações chave: população sob maior risco infecção pelo HIV e HV, independentemente do tipo da epidemia ou do contexto local. Epidemia concentrada: a) populações-chave; b) regiões e micro-áreas (hotspots); Promoção do acesso: serviços de prevenção, diagnóstico, tratamento e atenção às IST, HIV/AIDS e hepatites virais; Universalidade e integralidade: melhorar as capacidades de resposta local e da sociedade civil na gestão de projetos para populações chave.

5 Epidemia Concentrada A prevalência da infecção pelo HIV no Brasil: população de 15 a 49 anos, encontra-se em 0,5%, sendo 0,4% entre mulheres e 0,6% entre homens. A epidemia de HIV é concentrada: 4,9% entre mulheres profissionais do sexo; 5,9% entre pessoas que usam drogas; e, 10,5% entre gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH). Diferenciais epidemiológicos regionais: mortalidade, incidência e coinfeccções.

6 Expectativa ao final do projeto BRA/15/004
Instituições governamentais, nacionais e subnacionais, e da sociedade civil com capacidade aprimorada para formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas setoriais e intersetoriais universais e políticas focadas nas populações chave e demais populações prioritárias.

7 Resultados, Produtos e Parcerias

8 Monitoramento contínuo do projeto

9 Obrigado


Carregar ppt "Projeto de promoção do acesso aos serviços de prevenção, diagnóstico, e tratamento às IST, HIV/aids e hepatites virais para as populações chave e demais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google