Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCecília Amaro Affonso Alterado mais de 7 anos atrás
1
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS
2
Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos
Conflito de Interesses Situações com potencial para geração de conflito de interesses: Trabalhar diretamente para concorrentes, parceiro, fornecedor ou cliente. Atuação em conselhos consultivos e diretorias externas. Negócio próprio. Atividades voluntárias e ações beneficientes.
3
Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos
Conflito de Interesses Situações com potencial para geração de conflito de interesses: Benefícios e ganhos pessoais provenientes de oportunidades comerciais, comissões, programas de fidelidade, negócios familiares. Participações financeiras em concorrentes, fornecedores ou clientes. Presentes, refeições, viagens e entretenimento relacionado a negócios ou obtenção de informações.
4
Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos
Saber de procedimentos legais, regulamentos e normas éticas; Entendimento geral dos princípios de gerenciamento de projetos; Conhecimento de si mesmo e desenvolver planos para melhoria da competência individual; Conseguir entregar/atingir/assegurar o escopo do Projeto; Garantir a comunicação integrando cultura, normas éticas...
5
Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos
Responsabilidades com Clientes e Público Apresentar seu projeto de modo verdadeiro em qualquer relatório; Satisfazer o escopo do projeto; Manter informações confidenciais; Garantir que seu julgamento esteja livre de interferências indevidas
6
Informações sobre GP Salários satisfatórios...
Bastante problemática a ser resolvida... Noites sem dormir... Pesadelos...
7
Informações sobre GP Salários satisfatórios...
Bastante problemática a ser resolvida... Noites sem dormir... Pesadelos...
8
Regra de Ouro NUNCA/JAMAIS comece um projeto sem planejamento e recursos necessários...
9
Planejamento Estratégico – conceitos básicos
Missão: Inclui a proposta, o negócio em que a empresa está engajada para alcançar seus objetivos e os valores que a guiam. Estratégia: resposta de uma organização, por meio da ações sobre o ambiente dinâmico e hostil, em busca do alcance de sua missão. Visão: Literalmente a imagem mental do realização bem-sucedida de sua missão e de sua proposta organizacional.
10
Planejamento Estratégico – conceitos básicos
Missão: Inclui a proposta, o negócio em que a empresa está engajada para alcançar seus objetivos e os valores que a guiam. Estratégia: resposta de uma organização, por meio da ações sobre o ambiente dinâmico e hostil, em busca do alcance de sua missão. Visão: Literalmente a imagem mental do realização bem-sucedida de sua missão e de sua proposta organizacional.
11
Planejamento Estratégico – conceitos básicos
Missão - Integrar o mundo de negócios da Formula 1 com destaque de participação. Estratégia – Vencer os campeonatos, maximizar pontos em GPs e investir no mundo da F1. Visão - Ser dono de uma equipe de F1.
12
Planejamento Estratégico – conceitos básicos
Missão - “ Satisfazer o apetite do mundo inteiro, com boa comida, bem servida, a preço acessível.” Missão – “Um computador em cada mesa, em todos os lares, todos com programas da Microsoft.”
13
Aprendizagem Organizacional
Conceitua-se como: “Aquela que estimula suas organizações e pessoas a adquirirem, criarem, disseminarem e usarem o conhecimento de modo mais eficiente”.
14
Aprendizagem Organizacional
Elementos fundamentais para o processo de AO: 1. Visão compartilhada - na criação de compromissos, projetos, 2. Aprendizagem em grupo - na geração do senso de unidade, 3. Pensamento sistêmico - pensamento organizado / coerente, 4. Domínio pessoal - no auto-conhecimento e prontidão para a mudança, 5. Modelos mentais - na quebra de paradigmas de resistência ao novo.
15
Aprendizagem Organizacional
Tipos de AO: Aprendizagem de tarefas: Orienta para o desempenho e a valorização de tarefas específicas. Aprendizagem sistêmica: Diz respeito aos processos da organização e o seu desenvolvimento e melhorias. Aprendizagem cultural: Trata dos fundamentos de uma organização, seus valores, convicções e atos.
16
Aprendizagem Organizacional
Tipos de AO: Aprendizagem de liderança: Está voltado para a gestão e liderança de pessoas, grupos e unidades de empresas de maior porte. Aprendizagem estratégica: Este tipo de aprendizagem está focada nas estratégias da organização, como se dá o seu desenvolvimento, sua implementação e prováveis melhorias. Aprendizagem empreendedora: Trata do empreendedorismo e a gestão de equipes, como se estas fossem microempresas.
17
Aprendizagem Organizacional
Tipos de AO: Aprendizagem reflexiva: Enfatiza o questionamento dos modelos vigentes na organização. Aprendizagem transformacional: Orienta para as formas de se realizar mudanças dentro da organização que surtam efeitos significativos.
18
Aprendizagem Organizacional
Aprendizagem Organizacional inclui... Programas de formação continuada; A troca de experiência; A criação e o compartilhamento do conhecimento.
19
Aprendizagem Organizacional
Desenvolvimento do CHA !
20
Aprendizagem Organizacional
O aprendizado organizacional tem a ver com desempenho. Se uma equipe estiver aprendendo, esperamos que seu desempenho melhore.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.