A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CROSS SWIMM Monica Marques.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CROSS SWIMM Monica Marques."— Transcrição da apresentação:

1 CROSS SWIMM Monica Marques

2

3 Responsáveis: Fernando Barros e Cacá Ferreira
 Cidade: Campinas Responsáveis: Fernando  Barros e Cacá Ferreira Cross Swim: Nova aula da Cia Athletica traz treinamento funcional para suas piscinas de natação.

4 Pesquisa recente desenvolvida pelo American College of Sports Medicine aponta os exercícios utilizando o peso corporal, treinos intervalados de alta intensidade e treinamento de força como as quatro maiores tendências mundiais de fitness. A Cia Athletica reuniu todas essas tendências e desenvolveu a Cross Swim, uma aula coletiva especialmente desenhada para promover emagrecimento e melhorar sua aptidão aeróbia com um conceito moderno e inovador.

5 A aula tem duração de 45 minutos e todo dia a programação é diferente.
A aula tem duração de 45 minutos e todo dia a programação é diferente. O treinamento cardiovascular  é sempre intervalado para permitir maior intensidade, tem duração de 20 a 25 minutos e é realizado na piscina, principalmente se utilizando do nado CRAWL e para aqueles que não dominam este nado disponibilizamos coletes flutuantes para realizar a atividade na piscina se deslocando correndo e/ou caminhando.

6

7 O objetivo destes exercícios é fortalecer os grandes grupamentos
O restante da aula é composto por exercícios funcionais, globais (que movimentam vários grupamentos musculares simultaneamente) com a utilização de equipamentos variados, como o fita de treinamento suspenso do tipo TRX,  step, bola de medicineball e colchonetes. O objetivo destes exercícios é fortalecer os grandes grupamentos musculares, assim como os músculos mais internos (posturais, estabilizadores) do corpo.

8 A aula Cross Swim desenvolve a resistência, potência e força muscular, e promove emagrecimento e ganho de força. As aulas são preparadas para pessoas a partir de 15 anos para qualquer nível de condicionamento e experiência com fitness. A aula acontece em um ambiente desenhado para estimular o nadador a dar o seu melhor. Ao lado da piscina de 25m, montamos 4 estações funcionais contendo: fita para treino em suspensão, bola de medicineball,  step e colchonete para aulas com até 8 alunos.

9

10 Na aula de Cross Swim, os alunos devem alcançar e permanecer na zona laranja de intensidade por 12 a 20 minutos. Essa zona de treinamento, compreendida entre 84% e 91% da frequência cardíaca máxima ou na escala de percepção de esforço se sentir cansativo, indica o momento do limiar onde o praticante passa a utilizar predominantemente o glicogênio como fonte de energia, depletando os seus estoques musculares.

11 Depois do treino, o organismo precisa repor estes estoques e parte da energia necessária para esta reposição vem da gordura corporal, através do efeito conhecido como EPOC (excess post exercise oxigen consumpsion), que pode durar até 48 horas. O treino intenso proporciona um grande consumo calórico (500 a 800 kcal/hora) e também o aumento das enzimas e hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização da gordura

12


Carregar ppt "CROSS SWIMM Monica Marques."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google