A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1ª REUNIÃO ENSINO FUNDAMENTAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1ª REUNIÃO ENSINO FUNDAMENTAL"— Transcrição da apresentação:

1 1ª REUNIÃO ENSINO FUNDAMENTAL
Reunião Pedagógica – 2017 Coordenadoras: Dalva e Mariana.

2 Mensagem Apresentação da professora e área que atua

3 Profissionais que trabalharão com o seu filho:
Aulas especializadas: Educação Física: Paulo Henrique Educação Artística: Isabela Alfabetização Digital: Camila Música: Nicole Inglês: Gracinda Espanhol(4º e 5º anos): Analice Disciplinárias: Fernanda e Elayne Coordenadoras: Dalva Barbosa e Mariana Direção Solange e Andresa Recepção: Karen Xerox: Dainha Financeiro: Carina Departamento pessoal: Rachel Franco Biblioteca: Rachel Lacerda Cantina: Clemildes, Beatriz, Elza.

4 EQUIPE ESPECIALIZADA

5 EQUIPE ADMINISTRATIVA

6 Proposta de trabalho A nossa proposta de trabalho é fazer com que nossos alunos entendam o conteúdo para aprender. Temos a cada dia 6 módulos (aulas) com 45 minutos cada uma. 15 minutos para merendar e 15 minutos para o recreio. O Calendário deste ano possui 210 dias letivos, incluindo 12 sábados letivos, 14 feriados e 08 recessos. Eventos extra-classe: Celebração eucarística, festa Country, Reuniões, feiras, Excursões, Carnaquino...

7 avaliações e distribuição de pontos
Foram encaminhados para casa. Pedimos que fiquem atentos às datas para melhor organização de tempo do seu(ua) filho(a). As avaliações acontecerão preferencialmente na 3ª e 6ª feiras. Serão 30 pontos a serem distribuídos para cada disciplina em forma de trabalhos e avaliações. AVALIAÇÃO DE 2ª CHAMADA: (taxa R$20,00) RECUPERAÇÃO: (taxa R$25,00) REFORÇO: Teremos um programa de reforço pela manhã (na unidade da educação infantil), a partir de março. Os alunos e responsáveis serão comunicados da necessidade do mesmo.

8 horários Entrada: 13:00 Saída: 18:00
É importante evitar faltas e atrasos. Caso aconteça, pedimos que justifiquem via agenda, telefone ou atestado. Procure também, não antecipar a saída do seu filho. Muitas vezes ele poderá ficar prejudicado nas atividades ou na explicação de conteúdos.

9 REGRINHAS BÁSICAS: Os alunos deverão estar sempre uniformizados.
O tênis deverá ser preto, podendo ter algum detalhe de outra cor. Não é permitido o uso de boné. É proibido o uso do celular dentro da escola. Todos os pertences das crianças deverão estar nomeados. Mantenha a agenda sempre atualizada e preenchida adequadamente (ainda possui agenda sem dados preenchidos). Coloquem OK ao lerem os bilhetes, assim saberemos que estão cientes. O dia do brinquedo será toda 2ª feira no horário do recreio. Celular não será permitido.

10 PARA CASA O dever de casa é a fixação do que está sendo ensinado em sala de aula. De 2ª a 5ªfeira terá dever de casa. Pedimos que fiquem atentos se as crianças vierem para a escola sem o dever pronto. Se acontecer, ficarão na sala da coordenação realizando a atividade durante o recreio. Caderno de Para Casa: Este ano, enviaremos as atividades de casa nos cadernos de Português e Matemática, pois assim facilita a consulta da matéria na hora da realização das mesmas.

11 CUIDADOS Casos de doença: pedimos que evitem mandar a criança doente para a escola. Caso a criança esteja tomando algum medicamento, pedimos que enviem a receita na agenda e comuniquem via agenda ou telefone. Piolho: Para evitar casos de piolho, pedimos que a criança venha sempre com os cabelos presos. Caso aconteça, favor comunicar à escola. Material escolar: Tenham sempre em casa, um lugar adequado para a criança guardar os seus materiais escolares. Geralmente quando não trazem, dizem que não sabem onde colocaram. Cobrem deles quando chegarem em casa sem alguma peça de uniforme, merendeira, garrafinha, guardanapo, cadernos, livros, lápis. Eles esquecem e quando a disciplinária vai até a sala saber de quem é, ninguém responde.

12 comportamento CONVERSAR SEMPRE COM A CRIANÇA SOBRE A EDUCAÇÃO QUE PRECISA TER EM QUALQUER LUGAR. EXPLICAR SOBRE O RESPEITO COM TODOS E FALAR SEMPRE A VERDADE. NA ESCOLA TRABALHAMOS SOBRE OS VALORES E DAMOS CONTINUIDADE COM ESTA EDUCAÇÃO QUE VOCÊS PAIS JÁ ENSINAM. PAIS, POR FAVOR ENSINEM AOS FILHOS OS BONS HÁBITOS. EM CADA SALA DE AULA TEMOS DOIS CADERNOS DE OCORRÊNCIAS, UM DISCIPLINAR E UM PEDAGÓGICO. NESTES CADERNOS TEM UMA FOLHA COM O NOME DE CADA ALUNO. QUANDO É PRECISO, ANOTAMOS E DATAMOS O OCORRIDO E O (A ) ALUNO (A ) ASSINA. PASSAMOS PARA A COORDENAÇÃO E OS PAIS SERÃO COMUNICADOS.

13 REUNIÕES INDIVIDUAIS Enviaremos na agenda os horários em que os professores e coordenadores estarão disponíveis para conversar com os pais. Os horários serão agendados de acordo com as aulas especializadas. Qualquer dúvida, pedimos aos pais que nos procurem, marquem reuniões, pois nosso objetivo é fortalecer a relação família/escola.

14 No período da tarde, temos a psicóloga Edna à disposição dos nossos alunos e funcionários. Caso necessitem de orientações, pedimos que entrem em contato com o pedagógico para que possamos marcar encontros. A psicóloga Edna tem o seu consultório em frente à escola (unidade principal) onde realiza seus atendimentos quando necessário.

15 PROJETOS TRABALHAMOS SEMPRE COM PROJETOS DE ACORDO COM A DEMANDA DE CADA TURMA. ESTA SEMANA, INICIAREMOS O PROJETO DE LEITURA: O ALUNO LEVARÁ DA BIBLIOTECA UM LIVRO LITERÁRIO PARA LER, COM PRAZO PARA TROCAR COM ATÉ 15 DIAS, COM SUA PROFESSORA. SE LER COM MENOR TEMPO, PODERÁ TROCAR IMEDIATAMENTE. SE PERDER O LIVRO, ESTE DEVERÁ SER PAGO. EM MARÇO INICIAREMOS O PROJETO LITERÁRIO, ONDE OS ALUNOS COMPRAM O LIVRO INDICADO PELA ESCOLA, LÊEM E SERÃO AVALIADOS ATRAVÉS DE FICHA LITERÁRIA, AVALIAÇÃO, DEBATE E DESENHO, SOBRE O LIVRO LIDO.

16 Por que você escolheu o São Tomás de Aquino?


Carregar ppt "1ª REUNIÃO ENSINO FUNDAMENTAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google