Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVasco Delgado Faria Alterado mais de 7 anos atrás
3
A NOVA SOCIEDADE BRASILEIRA
Sociedade brasileira pós-redemocratização Constituição cidadã Lei da Responsabilidade Fiscal Lei de Acesso à Informação Sociedade da transparência Economia criativa e tecnológica
4
EXPECTATIVAS PARA UM NOVO ESTADO
Estado refletindo a modernização da sociedade; Retorno aos cidadãos dos tributos arrecadados; Entrega real de serviços públicos de qualidade; Auxílio no desenvolvimento e qualificação da sociedade; Que se torne mais eficiente, menos partidarizado e mais republicano;
5
RENOVAÇÃO DO SINDICALISMO
Organizações sociais como sindicatos precisam: Corresponder aos mesmos padrões éticos e morais requisitados pela sociedade; Trabalhar pelos seus representados e pela sociedade em simultâneo. Qualquer desequilíbrio rompe a ética social e pública; Praticar a democracia; Ter autonomia política e deixar de ser instrumentos de partidos, políticos ou ideologias.
6
O SERVIDOR PÚBLICO No passado, era considerado referência ética e social; É o profissional do exercício diário da democracia e responsável pela coletivização e acessibilidade dos serviços públicos; É quem conhece a estrutura e a máquina pública em seu interior; Tem a carreira de Estado, independente de partidos políticos e Governos; Se importa com o Estado como profissional e como cidadão.
7
OS SERVIÇOS PÚBLICOS Sem eles, a democracia é questionada em suas razões; Sem qualidade, o cidadão não sente ética por parte do Estado; Sem eles, os mais vulneráveis ficam desprotegidos; Sem qualidade, a pedagogia da democracia fica comprometida; Sem pessoal qualificado, o cidadão é entregue ao descaso.
8
A PÚBLICA Surge para... Catalisar as aspirações dos servidores públicos, contemplando todas especificidades e particularidades; Criar uma instância maior de diálogo entre servidores e Governos; Fomentar simultaneamente a qualificação das condições de trabalho do servidor público e do serviço público, em sintonia com a sociedade; Construir uma ética própria e necessária para as carreiras desenvolvidas dentro do Estado; Criar referência de exercício sindical no estilo e na necessidade do próprio serviço público, com viés diferente do setor unicamente privado; Representar um potencial expressivo: a convergência de aproximadamente 12 milhões de servidores dos três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, e das três instâncias, Municipal, Estadual e Federal.
9
A PÚBLICA, sinalizando pelas ações
A escolha do nome PÚBLICA reflete a vocação dos servidores e o seu compromisso; Primeira Central Sindical criada com seu próprio MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO SINDICAL; Primeira Central Sindical com cargo de ouvidoria em sua direção; Primeira Central Sindical que aceita a participação de entidades de forma democrática e plural, sem exclusivamente para sindicatos. A PÚBLICA agrega sindicatos, associações, federações, confederações, movimentos, fóruns e qualquer força de luta do serviço público; Promoção de Seminários para reciclagem e formação das lideranças sindicais; Lançamento da campanha PÚBLICA PELO PÚBLICO, uma janela de desenvolvimento de conteúdo e eventos para, junto à sociedade, buscar soluções que independam de governos e criem um Estado moderno e eficiente; Grupos de trabalho e diálogo com a sociedade de forma direta, por meio de imprensa, Federações e Confederações privadas e Instituições Públicas.
11
ETAPA DE TRABALHO ATUAL
Construção das executivas estaduais; Replicação dos eventos de formação; Replicação da campanha "Pública Pelo Público“; Construção de meios de comunicação internos e externos.
12
COMO FORMAR A EXECUTIVA ESTADUAL
Participe dos eventos da Pública e reuniões regionais; Filie sua entidade no site da Pública; Acompanhe o cronograma de implantação das estaduais.
13
INSTITUTO PÚBLICA
14
UNAPÚBLICA
16
EM BREVE...
17
Uma moderna web TV concentrando audiência de todos os servidores do país em um só local
18
PÚBLICA LANÇA O APLICATIVO “OBSERVATÓRIO PÚBLICA”
19
Acompanhe instantaneamente todas as notícias que impactam diretamente os servidores públicos e o estado brasileiro
20
PÚBLICA LANÇA O APLICATIVO “OBSERVATÓRIO PÚBLICA”
21
PÚBLICA LANÇA O APLICATIVO “OBSERVATÓRIO PÚBLICA”
22
Monitoramento dos temas: Reforma da Previdência, PEC 55, Agências Reguladoras, Terceirização, Estabilidade, Orçamento Público, Dívida Pública e outros
23
Qualquer servidor pode sugerir conteúdo e enviar de forma bem simples pelo sistema
24
As principais notícias de maior circulação nacional são postadas diariamente em cada categoria dentro do aplicativo
25
LIDERANÇA E ATIVAÇÃO DA CAMPANHA “A PREVIDÊNCIA É NOSSA
LIDERANÇA E ATIVAÇÃO DA CAMPANHA “A PREVIDÊNCIA É NOSSA! PELO DIREITO DE SE APOSENTAR”
26
Ato “A Previdência é nossa
Ato “A Previdência é nossa! Pelo direito de se aposentar” é lançado em Brasília Precursor de agenda de ações; Visa fortalecer os movimentos contra a proposta do Governo; Disseminar pelas Assembleias Legislativas e instâncias de outros estados e municípios; Debate aberto.
28
Matéria no jornal Folha de S
Matéria no jornal Folha de S. Paulo após a coletiva de imprensa da campanha "A Previdência é Nossa! Pelo direito de se aposentar"
30
PÚBLICA NA MÍDIA
31
PÚBLICA NA MÍDIA
32
PÚBLICA NA MÍDIA Pública e Sindilegis reagem contra hipótese
de criação de mais Cargos Comissionados na Câmara dos Deputados
33
PÚBLICA OPINIÃO Artigo do presidente da Pública Nilton Paixão na Folha de S. Paulo
34
DADOS DA PÚBLICA MAIS DE 100 DE SINDICATOS 8 ESTADUAIS FORMADAS
A CENTRAL COM MAIOR ATUAÇÃO DIGITAL
35
TOTAL DE SERVIDORES PÚBLICOS NO BRASIL
PÚBLICA INFORMA: TOTAL DE SERVIDORES PÚBLICOS NO BRASIL 15 MILHÕES INSTÂNCIAS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL PODERES JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.