A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Wilson- Geografia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Wilson- Geografia"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Wilson- Geografia
Argentina Isabella Castro- n°12 Júlia Hamra de Sá- n°15 Prof. Wilson- Geografia 8 ano B

2 Índice Aspectos Gerais (população, moeda,vizinhos,área,IDH, renda per capta). Situação da economia. Política hoje. Relação da Argentina com o Brasil. Geografia (clima, vegetação, relevo, hidrografia). Mapas e gráficos.

3 Aspectos Gerais População: possui aproximadamente 42,2 milhões de pessoas. A raça predominante é branca, sendo que apenas 3% da população é negra. 92% das pessoas são da religião Católica. A maioria da população (64,4%) possui entre 15 e 64 anos de idade. O crescimento demográfico dos argentinos é de 0,938% ao ano. Já a expectativa de vida média deles é de aproximadamente de 76 anos. Argentina. Gráfico sobre a pirâmide etária da Argentina.

4 Vizinhos: Bolívia, Chile, Brasil, Uruguai, Paraguai.
Moeda: é usado o “Peso Argentino”; sendo que R$1,00 (real do Brasil) é equivalente a $3,17 (do peso argentino). Vizinhos: Bolívia, Chile, Brasil, Uruguai, Paraguai. Pesos argentinos. Vizinhos da Argentina.

5 Área: possui aproximadamente 2. 780. 000 km²
Área: possui aproximadamente km². É o segundo maior país da América do Sul. Sua capital é Buenos Aires. IDH (Índice de desolvovimento humano): possui um desenvolvimento humano alto, com 0,836. Argentina no mapa mundi. Mapa político da Argentina. Grafico do IDH da Argentina.

6 “Renda per Capita”: é o que indica o nível de desenvolvimento de um país, através da divisão da renda populacional; a da Argentina é US$ (em 2015). SITUAÇÃO DA ECONOMIA Setor primário: é baseada na agricultura e na pecuária. Na agricultura á uma maior exportação de cereais, com o trigo, o milho e a soja em destaque; já na pecuária há um maior destaque na exportação de carne de gado e a lã. A Argentina possui uma das maiores produtividades do mundo em relação a agricultura. Renda per capta da Argnetina.

7 Setor secundário: possui uma grande variedade de indústrias como, por exemplo, as alimentícias, petroquímicas, siderúrgicas, têxtil e automobilística. Setor terciário: há um intenso turismo em seu território, porque existem diversas opções como: Buenos Aires (capital), Bariloche, Cataratas do Iguaçu (lado argentino) e Patagônia. Na alimentação, há uma grande procura pelas carnes argentinas. Situação atual da política e relação entre povo x governo: o estado argentino tem os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente é Mauricio Macri. Há um grande descontentamento da população devido à desvalorização da moeda e à acentuada crise econômica, pois o poder de compra dos argentinos diminuiu. Para acabar com isso o presidente tem um grande compromisso de melhorar a economia, abrindo investimentos estrangeiros no país, para gerar riquezas ao povo argentino. Carnes argentinas. Maurício Macri.

8 Relação com o Brasil: a Argentina é o terceiro principal parceiro comercial do Brasil. Como a economia já vinha apresentando um desempenho fraco, a expectativa é que em 2017, com o presidente Macri, a situação melhore. A Argentina manteve as importações do Brasil e atualmente existe uma grande relação e entre os dois países para incentivar o comércio bilateral (Mercosul que é um bloco econômico formado por alguns países da américa do Sul, para fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos), como por exemplo a encomenda de um avião presidencial para a Embraer. GEOGRAFIA Clima: é muito variado, devido sua extensão, que alcança climas tropicais, subtropicais, áridos e temperados (frio), com registro de neve. A maior parte do país possui clima temperado. Ao extremo norte tropical, e ao extremo sul clima subpolar Símbolo da Mercosul. Avião da Embraer.

9 Vegetação: nos locais onde o clima é mais úmido e quente predominam florestas subtropicais, exemplos: bambus, pinheiros e ipês. Existe também uma vegetação com presença de palmeiras e gramíneas, em uma região chama Chaco. Numa região chamada Pampas, onde é feita a criação de gado, a vegetação que é predominantemente gramíneas. Relevo: é formado por planícies a leste e a Cordilheiras do Andes a oeste. Ao norte temos a planície dos Pampas e o ponto mais alto é a montanha Aconcágua, com 6.960m de altura. Pampa argentino. Floresta de ipês. Relevo argentino.

10 Hidrografia: a maioria dos rios é navegável e representa importante fonte de energia. Os principais rios são: Rio Paraná ( nasce no Brasil na foz do Rio Iguaçu); Rio Uruguai ( nasce no Brasil); Rio Paraguai( onde a foz é a cidade de Assunção) e Rio Iguaçu, de garnde importância hidrelétrica. Cataratas do Iguaçu (lado argentino).

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS:
A Argentina é um país, no qual se pode chegar de avião em poucas horas (saindo do Brasil). Seu povo é acolhedor e suas paisagens e diversidade de atrativos naturais atraem pessoas de todo o mundo que vão em busca de lazer, comida e bebida de qualidade. Além disso guarda uma rica cultura, principalmente vinda da Europa, por conta da imigração. É um país onde reina a democracia e o respeito aos direitos humanos. Tango argentino. Paixão pelo futebol.

12 BIBLIOGRAFIA Infoescola Wikipedia Sua pesquisa EM Brasil.El país UOL/folha BBA


Carregar ppt "Prof. Wilson- Geografia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google