A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Algoritmos e Estruturas de Dados I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Algoritmos e Estruturas de Dados I"— Transcrição da apresentação:

1 Algoritmos e Estruturas de Dados I
Revisão Exercícios em Algoritmos Prof. Fabio Henrique N. Abe

2 Revisão O que é Lógica? O que é um Algoritmo?
Porque usamos Algoritmos? Tipos de Dados: Constantes: Indicadores: Variáveis: Operadores Aritméticos: Operadores Relacionais: Operadores Lógicos: Atribuição: Entrada e Saída de Dados: Blocos:

3 Estruturas de Seleção Seleção Simples: Se… Então…
Se <condição> então Fimse Seleção Composta Se… Então… Senão… Senão Seleção Encadeada

4 Estruturas de Repetição
Repetição com teste no início: ENQUANTO. Enquanto <condição> faça Fimenquanto <condição> pode ser: Um Acumulador: Calcule a média de 50 alunos; Um Finalizador: Calcule a média de n alunos; O laço é executado enquanto a <condição> é Verdadeira;

5 Estruturas de Repetição
Repetição com teste no final: REPITA. Repita até <condição> <condição> pode ser: O laço é executado enquanto a <condição> é Falsa.

6 Estruturas de Repetição
Repetição com variável de controle: PARA. Para <variável> de vi até vf passo p faça <variável>: Variável de controle; vi: Valor inicial da <variável>; vf: Valor final da <variável>, critério de parada; p: incremento a cada interação da <variável>.

7 Exercícios Uma empresa deseja aumentar seus preços em 20%. Faça um Algoritmo que leia o código e o preço de custo de cada produto e que calcule o novo preço. Calcule também a média dos preços com e sem aumento. O algoritmo também deve mostrar quais os produtos (código e valor) com menor e com maior preço. A entrada dos dados deve terminar quando for lido um código de produto igual a zero.

8 Exercícios Faça um programa que receba uma lista de números positivos e negativos. A entrada dos dados deve encerrar quando o valor digitado for igual a zero. O programa deve mostrar a soma dos números negativos e a soma dos números positivos. O algoritmo também deve mostrar uma média dos números primos digitados.


Carregar ppt "Algoritmos e Estruturas de Dados I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google