A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Se você tivesse que investir em uma das ações separadamente, qual medida você usaria para tomar a decisão? Qual ação você escolheria? Por quê? Coeficiente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Se você tivesse que investir em uma das ações separadamente, qual medida você usaria para tomar a decisão? Qual ação você escolheria? Por quê? Coeficiente."— Transcrição da apresentação:

1 Se você tivesse que investir em uma das ações separadamente, qual medida você usaria para tomar a decisão? Qual ação você escolheria? Por quê? Coeficiente de Variação, pois é uma medida relativa, de risco em relação ao retorno, dando uma visão integrada do risco e retorno. Neste caso a melhor opção é Microsoft, pois dá 3,6 de risco para cada 1 de retorno, menor valor relativo. . b.2.Se tivesse que escolher uma carteira, qual das duas carteiras você escolheria, 1 ou 2? Por quê? Dê uma boa explicação para as suas respostas, usando os conceitos de teoria das carteiras vistos em aula e nos números apresentados na tabela. A carteira 1, pois tem o menor coeficiente de variação. Neste caso, a média (retorno) da carteira é a média dos retornos individuais, enquanto o desvio-padrão (risco) da carteira é bem menor do que a média do desvio dos ativos individuais. Isso acontece por conta da correlação dos ativos da certeira ser negativa, e eles têm o benefício advindo da diversificação.

2 Seguindo o caminho das pedras do que você aprendeu na disciplina, você resolveu analisar um fundo de investimentos para colocar seu dinheiro. Pesquisando as informações do fundo MONEYNET, você obteve a seguinte informação sobre a composição da carteira e o beta de cada ação. 1.Supondo que o gestor do fundo receba uma proposta de investir o valor de R$ 34 na ação da Telebrasil que tem 5%aa de rentabilidade e o beta de 1,3. Em sua opinião, a nova ação deve ou não ser comprada? Por quê? 2. A partir de qual taxa de retorno da ação seria racional se comprar essa ação para compor a carteira, dado o seu nível de beta? 3. Até que beta a ação poderia ter para ser racional se comprar essa ação para a carteira, dada a sua rentabilidade?

3 Com base nesses preços e no Beta dessas ações, faça uma análise do investimento nessas 3 empresas, seguindo o roteiro: 1) Qual investimento em uma ação individual dá a melhor relação risco/retorno? 2) Qual investimento em uma carteira dá o melhor risco/retorno? E a pior? 3) Que relação existe entre a correlação das ações e a resposta anterior? 4) Levando em conta que as ações tem beta 2,3, 1,1 e 1,8, respectivamente, pergunta-se: . Se você soubesse que a tendência fosse de alta de mercado (IBOVESPA), que ação você investiria hoje? . E se a tendência fosse de baixa no mercado (IBOVESPA)? . Levando em conta que o IBOVESPA tede um rendimento de 25% no ano passado e a taxa livre de risco é de 18%, que retorno as ações deveriam dar no próximo ano, para compensar o risco, de acordo com o CAPM?


Carregar ppt "Se você tivesse que investir em uma das ações separadamente, qual medida você usaria para tomar a decisão? Qual ação você escolheria? Por quê? Coeficiente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google