Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGonçalo Ramires Cesário Alterado mais de 6 anos atrás
1
Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços
ENAServ 2017 Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços Desafios e oportunidades para a exportação de serviços André Limp São Paulo / SP || 19/abril/2017
2
Sobre a ApexBrasil
3
Inteligência Estratégica de Mercado
1.4 A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Promoção de Exportações Atração de Investimentos Internacionalização de Empresas Eixos de Atuação Inteligência Estratégica de Mercado
4
APEX-BRASIL EM NÚMEROS
O TRABALHO DESENVOLVIDO PELA APEX-BRASIL JUNTO ÀS empresas apoiadas em JANEIRO a DEZEMBRO 2016 89 Setores da economia, abrange Exportações totais brasileiras US$ 185,2Bi 222 Mercados ao redor do mundo. Exportações das Empresas Apoiadas pela Apex-Brasil US$ 42,5Bi Participação das exportações das empresas apoiadas pela Apex-Brasil 22,9%
5
Projetos Setoriais Agendas de promoção comercial realizadas em parceria com as associações empresariais que representam os setores produtivos priorizados pelas políticas de desenvolvimento econômico.
6
768 eventos de Promoção Comercial (89,1%) 66 de Capacitação (7,7%)
Os 862 eventos foram distribuídos em: 768 eventos de Promoção Comercial (89,1%) 66 de Capacitação (7,7%) 23 de Promoção de Investimentos (2,7%) 5 de Articulação Internacional (0,6%) Os 768 eventos de Promoção Comercial foram distribuídos em: 356 Feiras Internacionais (46,4%) 130 Missões Comerciais (16,9%) 119 Projetos Comprador (15,5%) 60 Projetos Imagem (7,8%) 46 Projetos Vendedor (6,0%) 57 Outros eventos (7,4%)
7
Comércio Internacional
de Serviços
8
Comércio Mundial
9
Cadeias Globais de Valor
10
Crescimento do Comércio Mundial
11
Comércio Mundial de Produtos e Serviços
12
Comércio de Produtos e Serviços – Por Região
13
Exportação de Serviços na Apex-Brasil
1.4 Exportação de Serviços na Apex-Brasil Arquitetura Engenharia Consultiva Franquias Design de Móveis Tecnologia da Informação Design de Moda Produção Audiovisual Jogos Eletrônicos Produção Musical Produção Literária Empresas apoiadas: Exportações: US$ 835 milhões
14
Produto x Serviço
15
Take Aways 1.4 Serviços e produtos não são separáveis
(Economia Industrial x Economia do Conhecimento) Serviços podem contornar algumas barreiras com mais facilidade: - Transporte e logística (incluindo e-commerce) - Timing de evolução e de reação a crises Serviços são fatores de agregação de valor e de diferenciação competitiva de exportações
16
Obrigado André Limp
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.