A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oportunidade única para abordar o desafio da "equidade a partir do início”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oportunidade única para abordar o desafio da "equidade a partir do início”"— Transcrição da apresentação:

1 Desafios da implementação de programas para a promoção do desenvolvimento infantil Mary Young

2 Oportunidade única para abordar o desafio da "equidade a partir do início”
BID “Primeiros Anos: bem-estar das crianças e o papel da política pública”, Banco Mundial “Pobreza e a Prosperidade Partilhada: Assumir Desigualdade” Lancet 2007, 2011, 2016

3 As principais mensagens
• Comece pelo começo. Integre o desenvolvimento da criança, estimulação e as competências parentais em pré-natal, saúde, e serviços de educação. • Assegure o acesso das crianças a serviços de qualidade antes de entrar na escola, comece com as crianças que são mais vulneráveis e desfavorecidos. • Inclua a primeira infância em todas as políticas e planos nacionais em todos os setores.

4 Três tarefas importantes
1. Precisamos impulsionar os governos nacional, estaduais e municipais para redirecionar políticas sociais para se concentrarem em crianças com idades de 0 a 6 anos. Os Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, que atende às famílias e garante a proteção social devem assumir um papel e trabalhar para construir programas baseados em evidências que apoiam crianças e famílias; Promover uma ampla compreensão dos ingredientes de qualidade em programas de DPI. Construir e fortalecer a capacidade entre os profissionais e pesquisadores de DPI. Estabelecer como alvo os serviços para crianças em maior risco Adotar abordagens amplamente integradoras, que fornecem um contínuo e duradouro cuidado para mães e crianças, começando no pré-natal. 2. Precisamos desenvolver um banco de dados multinacional abrangente, de base populacional, dos resultados sobre as crianças. 3. Qualidade do Pessoal de Campo.

5 O desafio • “Nenhum tamanho dá conta de tudo”, e que • Não existe uma receita de como implementar ou coordenar – isto é, um único modelo não é aplicável a todas as intervenções. Precisa reconhecer que "Visita Domiciliar" é uma estratégia, e que uma ampla variedade de modelos baseadas em evidências está disponível, cada um deles destinado a alterar resultados específicos.

6 Avaliação e Monitoramento
“Você administra o que você mede” China - early Human Capability Index Shanghai coletou informações de 16, 000 crianças, pelo smartphones vs. Municipios Rurais 14,000 No entanto, no conjunto, o desenvolvimento na primeira infância das crianças de Shanghai está muito melhor do que nas areas rurais (era de se esperar), mas quando se desagrega por distrito, os decisores são capazes de ver onde, na cidade, a atenção está sendo necessitada. Australia reune cada três anos, um Censo que informa para o governo como estão indo as crianças

7 Profissionais de Qualidade
Um desafio e uma exigência sobre se os serviços de DPI podem ser efetivamente ampliados é a qualidade dos profissionais. Prestação de cuidados sensível e responsivo é um ingrediente chave da qualidade DPI. Vamos precisar de um grande número de profissionais de qualidade para chegar às crianças e famílias. Onde e como implementar tal quadro de cuidadores de infância ou visitantes domiciliares. A Formação deve incluir tanto o trabalho de pré-atendimento quanto a formação continuada Várias abordagens de aprendizagem podem ser exploradas, por meio de aplicativos, através de ensino à distância, etc.

8 Resumo A Pesquisa translacional aumentou a nossa compreensão dos fatores de risco e mecanismos de proteção no desenvolvimento cognitivo e não cognitivo das crianças. O conhecimento adquirido fornece a base para políticas de prevenção e de intervenção de DPI. No entanto, "Não há um tamanho único para todos", nem há "um plano" que será aplicável a cada intervenção. Temos de continuar a investigação para identificar o que funciona e não funciona, com quem e em quais configurações, e traduzir esse conhecimento em programas e políticas eficazes.  


Carregar ppt "Oportunidade única para abordar o desafio da "equidade a partir do início”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google