A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adorando ao Deus santo 7 DE JANEIRO DE 2017

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adorando ao Deus santo 7 DE JANEIRO DE 2017"— Transcrição da apresentação:

1 Adorando ao Deus santo 7 DE JANEIRO DE 2017
“Esta é a lei do holocausto, da oferta de cereais, da oferta pelo pecado, da oferta pela culpa, da oferta da consagração e das ofertas pacífi cas, que o Senhor entregou a Moisés. (Lv 7:37-38)

2 OBJETIVO

3 Adorando ao Deus santo Mostrar ao estudante da Palavra as lições que podemos aprender, ao estudarmos os sacrifícios estabelecidos por Deus, em Levítico, por meio dos quais ele mostra como os filhos de Israel deveriam cultuá-lo.

4 TEXTO-BASE

5 Adorando ao Deus santo Esta é a lei do holocausto, da oferta de cereais, da oferta pelo pecado, da oferta pela culpa, da oferta da consagração e das ofertas pacíficas, que o Senhor entregou a Moisés. (Lv 7:37-38)

6 Adorando ao Deus santo INTRODUÇÃO Pela graça de Deus, estamos iniciando uma nova série de lições que terá como base os livros de Levítico e Números. Na Escola do Deserto é o título da série. Em ambos os livros, o povo de Deus está no deserto, depois da libertação da escravidão no Egito, rumo à terra prometida.

7 I. EXPLORANDO O TEMA

8 1. O contexto dos sacrifícios 2. A descrição dos sacrifícios
Adorando ao Deus santo O foco do livro de Levítico está na forma de culto que os filhos de Israel deveriam prestar a Deus. O Todo-Poderoso ensinou seu povo a adorá-lo e manter comunhão com ele por meio dos mais diferentes sacrifícios. Qual a razão de ter feito isso? O que esses sacrifícios ensinavam e ensinam? Vamos entender isso um pouco mais, nesta primeira parte de nosso estudo. 1. O contexto dos sacrifícios 2. A descrição dos sacrifícios 3. O significado dos sacrifícios

9 II. REFLETINDO SOBRE TEMA

10 Adorando ao Deus santo 01. Situe historicamente o livro de Levítico e fale sobre sua principal temática. Tome por base o item 1 e Êx 40:17, Nm 1:1-2, Lv 1:1, 19: Reflita com a classe sobre o sacrifício do holocausto ou oferta queimada e os seus significados. Leia Lv 1:4 e Descreva a oferta de cereais e dos sacrifícios pacíficos e os seus significados. Baseie-se em Lv 2:1, 3:1, 6:14-18, 7: Dos seis sacrifícios apresentados nos sete primeiros capítulos de Levítico, três eram compulsórios: a oferta pelo pecado, pela culpa e pela consagração. Fale sobre cada um deles, com base em Lv 6:19-7:7.

11 III. APLICANDO O TEMA

12 Adorando ao Deus santo 1. Adoremos ao Deus santo com gratidão, pois nosso pecado foi perdoado. Deus perdoou seus servos da antiga aliança, quando lhe ofereciam sacrifícios de animais, porque estes apontavam para o que Cristo faria. Ele ofereceu um único sacrifício pelos pecados, que foi aceito como oferta e sacrifício com aroma agradável (Ef 5:2). Adoremos a Deus com gratidão! Nós, cristãos da nova aliança, não precisamos mais oferecer sacrifícios de animais. Nossos pecados foram perdoados definitivamente por Deus, em razão do que Cristo fez por nós. 05. Ainda devemos realizar algum tipo de sacrifício para termos os nossos pecados perdoados? Qual deve ser a nossa atitude, frente ao que Cristo fez por nós?

13 Adorando ao Deus santo 2. Adoremos ao Deus santo com entrega, pois nossa comunhão foi reparada. Ainda precisamos nos entregar completamente a Deus, e a diferença é que, agora, devemos apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo, não animais (Rm 12:1). Ainda devemos continuar reconhecendo que tudo vem de Deus; ainda devemos continuar louvando a Deus, pois, por meio do sacrifício de Cristo, temos paz e comunhão com ele. Nossa relação com Deus foi reparada. 06. Existem verdades por trás das práticas de oferta queimada, de cereais e do sacrifício pacífico, para nós, ainda hoje? Leia Rm 12:1.

14 O QUE APRENDEMOS HOJE? Adorando ao Deus santo
Nesta semana, que tal reler os sete capítulos iniciais de Levítico, um por dia, e louvar pelo que Deus fez por nós, em Cristo, para resolver o problema do nosso pecado? Esse é seu desafio.

15 Adorando ao Deus santo PRÓXIMA LIÇÃO Lição 2 Um sacerdócio santo


Carregar ppt "Adorando ao Deus santo 7 DE JANEIRO DE 2017"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google