A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

procede da boca de Deus. (Mt 4:4)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "procede da boca de Deus. (Mt 4:4)"— Transcrição da apresentação:

1 procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
8 DE JULHO DE 2017 Exercício da Palavra Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. (Mt 4:4)

2 OBJETIVO

3 Exercício da Palavra Mostrar a importância de exercitar a leitura da Palavra, apresentando um método de três passos para desenvolvê-la com satisfação e frequência.

4 TEXTO-BASE

5 Exercício da Palavra Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. (Mt 4:4)

6 INTRODUÇÃO

7 Exercício da Palavra Nesta segunda lição, abordaremos o exercício da Palavra, que consiste na leitura diária, atenta e devocional da Bíblia. É o ato de alimentar-se da Escritura para se fortalecer espiritualmente. Esse exercício é primordial para a saúde espiritual de todo cristão (Rm 15:4; 2 Tm 3:16-17; Hb 4:12). Vejamos como fazê-lo.

8 EXPLICANDO NA BÍBLIA

9 Exercício da Palavra Tão importante quanto entender a necessidade de realizar a leitura devocional da Palavra é saber como fazê-lo. Muitas pessoas possuem aversão à leitura das Escrituras, exatamente por não saberem como fazê-la. Por não entenderem o que está escrito, nem conseguirem aplicar o ensino bíblico as suas vidas sentem-se frustradas. Então, para realizar o exercício da leitura bíblica, é preciso atentar para três importantes passos. Vamos ao primeiro.

10 1. Leitura 2. Meditação 3. Aplicação
Exercício da Palavra 1. Leitura 2. Meditação 3. Aplicação

11 TIRANDO AS DÚVIDAS

12 Exercício da Palavra 01. Leia Rm 15:4; 2 Tm 3:16-17; Hb 4:12, e responda: Qual a importância da Bíblia, a Palavra de Deus, para a saúde espiritual do cristão? Baseie-se também nos comentários introdutórios da lição. 02. Como deve ser feita a leitura da Escritura, que é o primeiro passo do exercício devocional da Palavra? Para responder, leia Dt 8:3 e Lc 10:38-42 e o item O que significa meditar nas Escrituras Sagradas? Como se faz isso? Qual a importância de interpretar corretamente a Bíblia? Baseie-se no item 2 e leia os textos bíblicos citados nele. 04. Com base em Tg 1:22-24, 4:17 e no item 3, converse com os demais alunos sobre o significado, a importância e o modo como se faz a aplicação das Escrituras no exercício devocional da Palavra.

13 EXERCITANDO NA VIDA

14 1 . Exercite a leitura da Palavra com satisfação.
Exercício da Palavra 1 . Exercite a leitura da Palavra com satisfação. Atente mais para como você está lendo a Bíblia, do que para quanto você a leu. A satisfação em ler e meditar na Palavra depende, principalmente, de fazer isso na dependência do Espírito Santo. Esse é o papel dele (Jo 16:33). Então, ore, antes e depois de sua prática devocional. 05. O que fazer para desenvolver uma leitura mais prazerosa da Bíblia? Converse com os demais alunos de sua sala sobre isso.

15 2. Exercite a leitura da Palavra com frequência.
Exercício da Palavra 2. Exercite a leitura da Palavra com frequência. O salmista afirma meditar na lei do Senhor dia e noite (Sl 1:2). Segundo ele, quando fazemos isso, somos como uma árvore plantada à beira de um riacho: vigorosa, frutífera, vistosa. Desse modo, reserve diariamente um tempo para ler e meditar na Bíblia. Mantenha a frequência diária desse exercício! Desenvolva esse hábito. De preferência, reserve um horário específico para ele. 06. Converse com os alunos sobre a importância de desenvolver o exercício de leitura da Palavra de Deus diariamente. Quais são os efeitos desse exercício em nossa vida cristã?

16 DESAFIO DA SEMANA

17 Exercício da Palavra A Bíblia é extraordinária. Seu desafio, então, é esmerar-se no exercício devocional de ler e meditar a Palavra de Deus. Veja, em sua agenda diária, qual o melhor horário e lugar para esse exercício. Tenha outras versões e traduções da Bíblia para comparar. Sublinhe o que mais lhe chamou à atenção no texto. Use os três passos apresentados nesta lição (leitura, meditação e aplicação). Se desejar, adquira um caderno para escrever as lições que extraiu do texto bíblico. Memorize algum versículo no qual meditou em seu momento devocional. Exercite-se na Palavra!

18 Lição 3 Exercício da oração
Próxima lição Lição 3 Exercício da oração


Carregar ppt "procede da boca de Deus. (Mt 4:4)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google