A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VERDADE SOBRE O DÍZIMO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VERDADE SOBRE O DÍZIMO"— Transcrição da apresentação:

1 A VERDADE SOBRE O DÍZIMO
Malaquias 3.10 A VERDADE SOBRE O DÍZIMO

2 A DOUTRINA DO DÍZIMO É ENFATIZADA NAS ESCRITURAS!
A Bíblia fala bastante sobre o dízimo! No Velho Testamento a palavra “maaser” aparece 39 vezes, e no Novo Testamento a palavra “dekaté” aparece 6 vezes. O dízimo é bíblico! . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

3 O QUE É O DÍZIMO? É a décima parte daquilo que recebemos, devolvida a Deus em ato de culto na sua casa, a fim de que a casa do Senhor possa ser sustentada e a obra do Senhor possa se expandir. Malaquias 3.10 . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

4 O DÍZIMO É UMA QUESTÃO DE CULTO
Não pagamos o dízimo – adoramos com o dízimo. Desde os primórdios da história os homens e mulheres de Deus entenderam que essa era uma forma sublime de prestar adoração. Gênesis ; Gênesis . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

5 O DÍZIMO É UMA QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
Aquilo que já era praticado espontaneamente antes da lei foi regulamentado quando a lei surgiu. O dízimo é um mandamento. Se não formos dizimistas, estaremos desobedecendo a Deus. Levítico 27.30; Mateus 23.23 . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

6 O DÍZIMO É UMA QUESTÃO DE GRATIDÃO
Quando dizimamos estamos reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus, e agradecendo a ele por suas bênçãos. Podemos falar que somos gratos, mas o dízimo demonstra isso! 1 Crônicas 29.14 . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

7 O DÍZIMO É UMA QUESTÃO DE FÉ
Alguns temem não ter o suficiente para ser dizimistas. Porém o Senhor diz que podemos fazer prova dele. O Senhor não deixará de nos sustentar. Ao dizimar, demonstramos que cremos. Malaquias 3.10 . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

8 O DÍZIMO É UMA QUESTÃO DE AMOR
Deus nos entregou o que ele tinha de mais valioso, e fez isso por amor. Jesus disse que onde estivesse o nosso tesouro, ali estaria o nosso coração Dizimar é um ato de amor a Deus! Mateus 6.21 . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

9 O QUE ACONTECERÁ SE EU NÃO ENTREGAR O DÍZIMO?
Deus instituiu o dízimo para o nosso próprio bem. Se eu não dizimar, muitas bênçãos serão perdidas: Na vida de minha Igreja, na vida das pessoas necessitadas e na minha própria vida. Neemias ; Ageu 1.9,10 . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

10 O QUE ACONTECERÁ SE EU FOR UM DIZIMISTA FIEL?
Alegrarei o coração de Deus; contribuirei para o sustento e a expansão da obra do Senhor; crescerei em várias áreas da minha vida; darei o testemunho de um crente fiel. Malaquias 3.11,12 . “O dízimo será santo ao Senhor” (Lv 27.32)

11 TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS!
Porque o Senhor é digno, TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS!


Carregar ppt "A VERDADE SOBRE O DÍZIMO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google