A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e empresas que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros fundada em 16 de Julho de 2001 (15 anos) É a maior associação de consumidores do país e da América Latina. Conta hoje com mais de 250 mil associados. Tem associados nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Já realizou mais de 600 testes e estudos financeiros.

3 Ser referência na defesa e serviço ao Consumidor
Visão Ser referência na defesa e serviço ao Consumidor

4 Missão promover a defesa dos consumidores e cidadãos, promovendo mobilizações para aperfeiçoar a legislação de consumo e ajuizando ações coletivas; contribuir para a melhoria das relações de consumo, conscientizando os brasileiros de que não só o preço, mas a qualidade e a segurança também são importantes no momento da escolha. prover a melhor decisão de compra para o nosso associado, através de testes comparativos, estudos e pesquisas;

5 Proximidade Consideramos as necessidades de nossos interlocutores externos (membros, consumidores, imprensa, autoridades públicas, etc...) e respondemos de maneira direta, concreta e adaptada. Escutamos e temos em conta as expectativas dos associados, prestando um serviço personalizado e adaptado à evolução da realidade dos Consumidores. Valores Independência Nossa missão exige uma neutralidade total: financeira, política, ideológica. Os conselhos que damos e nossos posicionamentos provêm de nossa própria excelência e não são condicionados por nenhuma pressão. As receitas de nossas atividades são totalmente reinvestidas em benefício dos consumidores. Excelência O êxito de nossa missão é fruto da nossa credibilidade e do reconhecimento dos melhores profissionais do mercado. Ele se estabelece pela excelência de nossas equipes, dos métodos utilizados, transparentes e constantemente reavaliados, bem como pela ética profissional exigente.

6 Além de diversos meios de comunicação, os resultados dos nossos teste também são publicados em nossas revistas: Desta forma mostramos, objetivamente aos brasileiros a qualidade dos produtos que consomem. E ajudamos o consumidor a fazer as melhores escolhas ao adquirir produtos e serviços.

7 Em suas ações a PROTESTE tem sido interlocutora constante de órgãos de defesa do consumidor e de regulação de serviços públicos e do sistema financeiro, bem como dos poderes executivo e legislativo na esfera federal, estadual e municipal.

8 No âmbito internacional, mantemos parceria com a Consumer International (CI), organização que congrega associações de consumidores de todo o mundo e participamos do International Consumer Research & Testing (ICRT), organização independente que congrega associações de consumidores no que diz respeito a testes comparativos.

9 A PROTESTE também dá orientação e media acordos dos associados com os fornecedores com os quais tenham problemas de consumo. Representa o consumidor em diversas instâncias como câmaras técnicas, consultas públicas, conselhos, eventos e debates.

10 Exemplo de vitória A obrigatoriedade dos carros saírem de fábrica com “airbag” frontal duplo e freios abs, decorreu de mobilizações da PROTESTE.

11 Serviços A PROTESTE possui uma plataforma de reclamação para problemas de consumo, que deixa o relato disponível para consulta de todos os interessados e ainda o encaminha diretamente a empresa, fortalecendo a reivindicação do consumidor; Ranking das empresas mais reclamadas; Comparador com base no preço e qualidade de produtos e serviços, analisados de acordo com testes feitos.

12 Bandeiras Possuímos algumas bandeiras de luta, tais como: Energia;
Telecomunicações; Crédito ao Consumidor; Alimentos. E realizamos diversas ações com base nelas, tais como campanhas com petições online que mobilizam milhares de engajados.

13 Maria Inês Dolci Coordenadora Institucional

14 ma


Carregar ppt "Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google