A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTRIBUIÇÃO SINDICAL."— Transcrição da apresentação:

1 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

2 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Contrato de prestação de serviços para cobrança da Contribuição Sindical Urbana ; - Arrecadação Indireta/Direta CNPL/CEF. Exigências para adesão; A entidade sindical deverá estar com seu cadastro atualizado junto ao MTE – Ministério do Trabalho e Emprego. Ter filiação ativa a CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais no seu cadastro.

3 Vantagens do contrato;
Tempo de vigência (60) meses; Float reduzido de até 5 dias uteis para o credito dos valores pagos; Descontos que podem chegar até 38% do valor das tarifas por guia liquidada nas agências da caixa, lotéricos, caixa aqui e correspondente caixa. Rateio das tarifas por guia liquidada conforme tabela a seguir:

4 Sindicato Federação Confederação
Percentual 75% 18,75% 6,25% Inexistindo* 25% 93,75%

5 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
O que precisa para imprimir e postar as guias através da CNPL? Estar vinculado a CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais. Encaminhar o cadastro dos profissionais que serão cobrados em arquivo texto com os seguintes dados (nome – CPF – endereço – bairro – cidade – uf – cep), e as informações (valor – data do vencimento – mensagem), que serão publicadas na guia.

6 VANTAGENS Guias testadas e homologadas pela Caixa Econômica Federal isentando o sindicato/federação de fazê-lo. Menores custos. O rateio praticado para as guias liquidadas serão os mesmos para as guias impressas e postadas. Qualidade na impressão. Redução de tempo entre impressão e postagem.

7 Prestação de contas das guias liquidadas através de relatório com;
Nome dos pagantes; Data do crédito dos pagamentos; Valor do juros/multa das guias pagas após o vencimento; Valor da tarifa por guia liquidada; Desmembramento por (Sindicato - Federação – Confederação - Ministério/Central Sindical) dos valores pagos de acordo com o percentual de cada entidade.

8 Recobrança dos inadimplentes de forma automática sem a necessidade de reenvio de um novo cadastro.
Link para emissão de guias no site da CNPL ( Entretanto, o link pode ser redirecionado para o site do Sindicato/Federação sem custo e com o valor previamente definido por ambos para os profissionais que não receberem sua guia no endereço informado no cadastro.

9 OBRIGADO! Maiores esclarecimentos encaminhar para / / (61) /1608 Falar com Carlos ou Rayhane.


Carregar ppt "CONTRIBUIÇÃO SINDICAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google