A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO

2 MBA EM MARKETING PARA COOPERATIVAS DO AGRONEGÓCIO

3 Proposta O MBA em Marketing para Cooperativas no Agronegócio é um curso focado em marketing no agronegócio que aborda a disciplina como uma filosofia empresarial onde coloca o cliente e o consumidor no centro das decisões. O curso oferece um currículo singular, abordando competências em estratégicas e em gestão de marketing.

4 Justificativa A atividade agrícola no Brasil conquistou um importante espaço no cenário nacional e internacional. Hoje é o setor mais competitivo da economia nacional, representando cerca de 23% do PIB nacional (MAPA, 2015). Neste cenário as associações e cooperativas deste setor assumem um papel relevante, pois garantem ao produtor menores riscos em sua atividade, maior valor agregado aos seus produtos e presença em grandes mercados consumidores. Neste sentido, o maior desafio para estas instituições é desenvolver competências que assegurem a presença de seus cooperados no mercado globalizado. Sob este aspecto o marketing é o instrumento que auxilia as empresas a elaborar estratégias para tornarem-se competitivas e atuantes.

5 Objetivo O objetivo do curso é fornecer ferramentas conceituais e práticas para o gestor da cooperativa a atuar no mercado de trabalho. Neste contexto o curso equipará o profissional com subsídios que abrangerão tanto o marketing estratégico e operacional

6 Público Alvo Gestores envolvidos com Marketing (produtos, comunicação, canais de venda) e Pesquisa & Desenvolvimento das Cooperativas do Agronegócio

7 Atividades Complementares
Formato do curso Atividades Complementares Núcleo de Apoio Núcleo de Varejo Núcleo de Gestão Núcleo Estratégico

8 Estrutura Curricular – 440 h
Núcleo Disciplina FÓRUM DE ABERTURA Cenário e Tendências do Agronegócio Mundial , no Brasil e no Sistema Cooperativista NÚCLEO ESTRATÉGICO Administração Estratégica para o Agronegócio Governança Corporativa no Sistema Cooperativista Administração de Marketing Marketing de Relacionamento Sistema de Informação de Mercado, Segmentação e Posicionamento Comportamento do Consumidor

9 Estrutura Curricular Núcleo Disciplina NÚCLEO GESTÃO
Gestão de Produtos e Marcas Comunicação Integrada Estratégia de Precificação NÚCLEO DE VAREJO Gestão de Canais e Omnichannel Logística e Trade Marketing Gerenciamento por Categoria Gestão de Vendas Merchandising e Store Layout NÚCLEO DE APOIO Marketing de Serviços e Endomarketing Marketing Digital ATIVIDADES COMPLEMENTARES TCC – Planejamento Estratégico de Marketing aplicável na Cooperativa Mercosuper 2017

10 Previsão de início, local de realização e periodicidade
Início: março 2017 Conclusão: setembro 2018 Local: Cascavel Encontros mensais (20 horas) 6ª tarde: 13h30 – 17h30 6ª noite: 19h – 22h30 Sábado manhã: 08h30 – 12h30 Sábado tarde: 13h30 – 17h30

11 Rogério Mainardes – Diretor da Escola de Negócios Profa Anelise Machado de Araújo - Coordenadora Executiva

12 Anelise Machado de Araújo
Telefone: (41) (41)


Carregar ppt "ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google