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PublicouAmadeu Azenha Rico Alterado mais de 7 anos atrás
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ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO
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MBA EM MARKETING PARA COOPERATIVAS DO AGRONEGÓCIO
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Proposta O MBA em Marketing para Cooperativas no Agronegócio é um curso focado em marketing no agronegócio que aborda a disciplina como uma filosofia empresarial onde coloca o cliente e o consumidor no centro das decisões. O curso oferece um currículo singular, abordando competências em estratégicas e em gestão de marketing.
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Justificativa A atividade agrícola no Brasil conquistou um importante espaço no cenário nacional e internacional. Hoje é o setor mais competitivo da economia nacional, representando cerca de 23% do PIB nacional (MAPA, 2015). Neste cenário as associações e cooperativas deste setor assumem um papel relevante, pois garantem ao produtor menores riscos em sua atividade, maior valor agregado aos seus produtos e presença em grandes mercados consumidores. Neste sentido, o maior desafio para estas instituições é desenvolver competências que assegurem a presença de seus cooperados no mercado globalizado. Sob este aspecto o marketing é o instrumento que auxilia as empresas a elaborar estratégias para tornarem-se competitivas e atuantes.
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Objetivo O objetivo do curso é fornecer ferramentas conceituais e práticas para o gestor da cooperativa a atuar no mercado de trabalho. Neste contexto o curso equipará o profissional com subsídios que abrangerão tanto o marketing estratégico e operacional
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Público Alvo Gestores envolvidos com Marketing (produtos, comunicação, canais de venda) e Pesquisa & Desenvolvimento das Cooperativas do Agronegócio
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Atividades Complementares
Formato do curso Atividades Complementares Núcleo de Apoio Núcleo de Varejo Núcleo de Gestão Núcleo Estratégico
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Estrutura Curricular – 440 h
Núcleo Disciplina FÓRUM DE ABERTURA Cenário e Tendências do Agronegócio Mundial , no Brasil e no Sistema Cooperativista NÚCLEO ESTRATÉGICO Administração Estratégica para o Agronegócio Governança Corporativa no Sistema Cooperativista Administração de Marketing Marketing de Relacionamento Sistema de Informação de Mercado, Segmentação e Posicionamento Comportamento do Consumidor
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Estrutura Curricular Núcleo Disciplina NÚCLEO GESTÃO
Gestão de Produtos e Marcas Comunicação Integrada Estratégia de Precificação NÚCLEO DE VAREJO Gestão de Canais e Omnichannel Logística e Trade Marketing Gerenciamento por Categoria Gestão de Vendas Merchandising e Store Layout NÚCLEO DE APOIO Marketing de Serviços e Endomarketing Marketing Digital ATIVIDADES COMPLEMENTARES TCC – Planejamento Estratégico de Marketing aplicável na Cooperativa Mercosuper 2017
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Previsão de início, local de realização e periodicidade
Início: março 2017 Conclusão: setembro 2018 Local: Cascavel Encontros mensais (20 horas) 6ª tarde: 13h30 – 17h30 6ª noite: 19h – 22h30 Sábado manhã: 08h30 – 12h30 Sábado tarde: 13h30 – 17h30
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Rogério Mainardes – Diretor da Escola de Negócios Profa Anelise Machado de Araújo - Coordenadora Executiva
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Anelise Machado de Araújo
Telefone: (41) (41)
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