A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)"— Transcrição da apresentação:

1

2 NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)
AMIZADE > Amicitia, que significa afeição, simpatia, aliança, pacto. ARISTÓTELES > Na obra ÉTICA A NICÔMACO, livro VIII, define AMIZADE como um bem, uma virtude,um sentimento e uma disposição e alerta : “…pois é a si mesmo, antes de qualquer outro, que cada homem deseja o bem.”

3 NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)
AMIZADE AGREGA VALORES : Dedicação Altruísmo Solidariedade Confiança mútua Respeito Afeto Sinceridade, etc

4 NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)
AMIZADE É UMA VIA DE MÃO DUPLA EXIGINDO VALORES DOS SEUS PROTAGONISTAS E POR ISSO RECLAMA Auto-conhecimento como método para identificar motivos e interesses Compromisso íntimo com a própria iluminação SER e não apenas “TER” amigo Exercício constante da arte de amar

5 NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)
Reflexão 1 1. Qual o significado, para mim, do valor AMIZADE? Tenho amigos? Quem são eles? 2.Como me avalio como amigo? Que valores acredito possuir? Que dificuldades/limites tenho na relação com meus amigos? 3. Que ilusões ou equívocos identifiquei no campo das amizades, nas experiências que já vivi?

6 NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)
CONCLUINDO, AINDA QUE PROVISORIAMENTE… Quais os motivos que me levam a construir uma certa amizade? Quais os meus objetivos? Tenho clareza sobre o modo de ser de meus amigos? Sei selecionar os amigos? Reconheço em meus familiares, amigos? Como sou, enquanto amigo? Sou o que exijo dos outros? Que desafios tenho para ser melhor amigo?


Carregar ppt "NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google