A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QuímicA 2017.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QuímicA 2017."— Transcrição da apresentação:

1 QuímicA 2017

2 Apresentação pessoal anaccapato@hotmail.com Blog:
Objetivo do curso Cotidiano - contextualização Leitura: Superinteressante/Mundo estranho/ Scientific American Vestibular / ENEM

3 Sistemática Materiais: apostila e caderno Nota
Média bimestral = P1 + P2 + Produtividade 3 Produtividade: Atividade sobre Combustíveis Kit molecular 2 Listas de exercícios de fixação de conteúdos RCQ Bônus

4 Sistemática Bônus Valor = 0,15 em nota de Produtividade
Plantões de dúvidas Intensivão Expo FISQUIM 2017 BÔNUS QUÍMICA

5 Sistemática RCQ – Reforço Contínuo de Química
O aluno deve refazer, em almaço ou sulfite, o que foi dado em aula – resumos, exercícios, etc – e entregá-los à professora na próxima aula. Cada RCQ vale um bônus.

6 Orientação vocacional

7 Veja os 20 cursos que mais receberam inscrições no SISU 2016
Vagas Relação candidato x vagas Medicina 2.925 72,16 Educação Física 3.024 53,47 Administração 6.135 49,26 Direito 4.724 47,77 Engenharia Civil 3.053 42,60 Pedagogia 6.296 34,48 Ciências Contábeis 3.600 29,39 Agronomia 3.901 26,80 Ciências Biológicas 5.820 23,11 Matemática 6.075 17,87

8 LEGENDA: Os tipos de cota mencionados na tabela
A. Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. B. Candidatos que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. C. Pretos, pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. D. Pretos pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública ou com bolsa integral na rede privada. E. Candidatos economicamente hipossuficientes.

9

10 Orientação vocacional
Química Engenharia química Farmácia Bioquímica

11 Qual a diferença entre Química Industrial, Engenharia Química e Bacharelado em Química?
O engenheiro químico trabalha com processos químicos em grande escala, dimensionando equipamentos, projetando procedimentos e acompanhando as etapas da produção. A formação em engenharia sustenta-se nos conhecimentos ligados à matemática e a cálculo. A construção de modelos matemáticos explicativos e de previsão é uma das atividades fundamentais que um engenheiro desenvolve.

12 O bacharelado em Química (também denominado química industrial ou química tecnológica) tem como foco a realização de experimentos, análises e controles, principalmente em laboratórios industriais, de forma a desenvolver novos produtos ou garantir a qualidade dos já existentes. Para conhecer melhor as diferenças entre os cursos consulte as disciplinas que compõem suas grades curriculares (da Escola Politécnica e do Instituto de Química, ambos da Universidade de São Paulo).

13  Farmácia Bioquímica  é a área que pesquisa, projeta, desenvolve, gerencia e controla os processos biológicos. Esse bacharel transita entre a química, a biotecnologia e a biologia e estuda a química de organismos vivos e a estrutura e microbiologia das células. Trabalha na indústria alimentícia, farmacêutica (humana e animal), de biocombustíveis e bioenergia, de bebidas, de papel e celulose, de genética médica e de insumos para a agricultura.

14


Carregar ppt "QuímicA 2017."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google