A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
ETEC DOUTOR RENATO CORDEIRO ALUNOS Andréia Dias de Souza João Paulo de lima Mattos Josiane Cristina de Almeida Vilela PROFESSOR ORIENTADOR Alexandre Violin Garcia

2 Benefícios que a liderança democrática promove a organização
TEMA Benefícios que a liderança democrática promove a organização

3 PERGUNTA PROBLEMA Com os avanços da globalização e o aumento da concorrência, as organizações foram forçadas a reconstruir sua ideologia sobre o colaborador e sua importância, tornando assim evidente que organização necessita de um indivíduo, que possua o poder de motivar, guiar, influenciar e de se unir ao colaborador. Dessa forma o foco da empresa no desenvolvimento de líderes democráticos trará benefícios à mesma?

4 HIPÓTESE O líder democrático é uma ferramenta essencial para guiar e sustentar uma organização, agregando a mesma valor e alcançando assim, eficiência e eficácia em todos os seus padrões de desenvolvimento. Portanto o desenvolvimento de lideranças democráticas nas organizações resultou em benefícios que serão fundamentais para o sustento da mesma perante a concorrência.

5 OBJETIVO Comprovar que o líder democrático é essencial para o desenvolvimento e sustentabilidade da organização perante a concorrência do mercado. METAS Apresentar as dificuldades de uma organização que não possui um profissional qualificado para liderar seus colaboradores. Demonstrar a essencialidade de um líder democrático para a organização e conscientizar sobre a importância da valorização do colaborador e sua contribuição para a liderança.

6 REFERENCIAL TEÓRICO A evolução histórica da administração
A liderança através do tempo

7 Os estilos de liderança
Gerenciar e liderar equipe

8 Benefícios da liderança democrática

9 ESTUDO DE CASO Bandeirantes Supermercados Etec Doutor Renato Cordeiro

10 1) O líder dentro de sua empresa possui características:
Autocráticas, ou seja, centralizador e inflexível a participação do colaborador nas decisões dentro da organização; Democrático, incentiva a participação do colaborador, seu desenvolvimento e sua participação efetiva dentro da empresa, dando oportunidades para que este expresse suas ideias, sempre acompanhando-o; Liberal, ausente, não se envolvendo diretamente com o desenvolvimento da organização.

11

12 2) Sente-se motivado em seu local de trabalho?
Não; Pouco; Extremamente.

13 3) Caso surgisse uma oportunidade, você trocaria seu emprego por outro?
Analisaria a oportunidade; Não trocaria.

14 4) Quais fatores você considera mais importantes para um bom líder:
Ter foco exclusivo nos resultados e elaborar metas e sistemas eficientes para que a organização atinja seus objetivos; Ter foco voltado para a maneira com os seus colaboradores exerceram suas atividades, proporcionando a estes possibilidades de crescimento e desenvolvimento; Ser comunicativo e acompanhar os colaboradores nas tarefas assessorando-os quando necessário; d) Estipular metas para os colaboradores e deixar a eles a tarefa de decidir como executa-las, adquirindo apenas a tarefa de receber as tarefas concluídas no prazo determinado.

15

16 5) A liderança é um fator hoje decisivo para a sobrevivência e sucesso das organizações perante a concorrência, para que esta liderança atinja seus objetivos é necessário: Um líder que saída administrar seus colaboradores e arquitetar estratégias para que este possam executar suas tarefas da melhor maneira possível; Uma constante relação sinérgica entre líder e colaboradores, onde o líder promova oportunidades para que estes apresentem suas ideias e possam desenvolve-las em equipe, com a possibilidade de haver gratificações para os colaboradores de acordo com o seu desenvolvimento e a constante participação dos colaboradores no desenvolvimento da organização; Colaboradores que possuam as qualificações necessárias, independentemente do trabalho em equipe e da participação de seu líder no processo.

17

18 DIAGNÓSTICO FINAL

19 CONCLUSÃO

20 DISPOSIÇÃO PARA AS PERGUNTAS DA BANCA
ETEC DOUTOR RENATO CORDEIRO ALUNOS Andréia Dias de Souza João Paulo de lima Mattos Josiane Cristina de Almeida Vilela PROFESSOR ORIENTADOR Alexandre Violin Garcia

21


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google