A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos Hormonais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos Hormonais."— Transcrição da apresentação:

1 Métodos Hormonais

2 Injecções Injecções constituídas por hormonas que se vão libertando de modo contínuo durante determinado tempo, podendo ser mensais, trimensais ou semestrais.

3 Adesivos Trata-se de um adesivo fino, bege, que pode ser usado em quatro áreas do corpo: nádegas, peito (excluindo os seios), costas ou parte externa do braço. Contém hormonas que são rapidamente libertadas através da pele para a corrente sanguínea durante sete dias. Cada adesivo deve ser mudado semanalmente durante três semanas, seguido por uma semana “sem adesivo”, quando aparece a menstruação.

4 Adesivos Trata-se de um adesivo fino, bege, que pode ser usado em quatro áreas do corpo: nádegas, peito (excluindo os seios), costas ou parte externa do braço. Contém hormonas que são rapidamente libertadas através da pele para a corrente sanguínea durante sete dias. Cada adesivo deve ser mudado semanalmente durante três semanas, seguido por uma semana “sem adesivo”, quando aparece a menstruação.

5 Implante È uma pequena vareta do tamanho de um fósforo que é colocada sob a pele, no lado interno da parte superior do braço. Vai libertando lentamente uma hormona que evita a libertação mensal dos óvulos e que o esperma alcance o útero. A sua eficácia mantém-se por um período de três anos.

6 Implante È uma pequena vareta do tamanho de um fósforo que é colocada sob a pele, no lado interno da parte superior do braço. Vai libertando lentamente uma hormona que evita a libertação mensal dos óvulos e que o esperma alcance o útero. A sua eficácia mantém-se por um período de três anos.

7 Pílula È um comprimido que contém duas hormonas femininas, a progesterona e o estrógeno, que são parecidas às produzidas pelos ovários. A pílula impede os ovários de libertarem óvulos e torna o muco cervical mais espesso, formando uma barreira natural que impede a passagem dos espermatozóides para o útero. Esta deve começar a ser tomada no primeiro dia de menstruação e todos os dias, de preferência à mesma hora até a carteira terminar, deve-se então esperar uma semana e iniciar uma nova carteira.

8 Pílula È um comprimido que contém duas hormonas femininas, a progesterona e o estrógeno, que são parecidas às produzidas pelos ovários. A pílula impede os ovários de libertarem óvulos e torna o muco cervical mais espesso, formando uma barreira natural que impede a passagem dos espermatozóides para o útero. Esta deve começar a ser tomada no primeiro dia de menstruação e todos os dias, de preferência à mesma hora até a carteira terminar, deve-se então esperar uma semana e iniciar uma nova carteira.

9 A pílula é um método seguro e eficaz para evitar a gravidez
A pílula é um método seguro e eficaz para evitar a gravidez. Ajuda na a regularização do ciclo menstrual, a diminuição do fluxo, do período e das cólicas menstruais e a protecção dos ovários e do útero contra o cancro. Ajuda na diminuição do risco de doença inflamatória pélvica (DIP) A pílula não deve ser usada por mulheres hipertensas ou fumadoras, pois pode aumentar a pressão sanguínea. A eficácia da pílula varia de 97 a 99%. Não Protege das DSTs.

10 A pílula é um método seguro e eficaz para evitar a gravidez
A pílula é um método seguro e eficaz para evitar a gravidez. Ajuda na a regularização do ciclo menstrual, a diminuição do fluxo, do período e das cólicas menstruais e a protecção dos ovários e do útero contra o cancro. Ajuda na diminuição do risco de doença inflamatória pélvica (DIP) A pílula não deve ser usada por mulheres hipertensas ou fumadoras, pois pode aumentar a pressão sanguínea. A eficácia da pílula varia de 97 a 99%. Não Protege das DSTs.

11

12 Mini Pílula São comprimidos anticoncepcionais orais como as pílulas comuns, só que ao contrário destas contém uma dosagem muito baixa de progesterona e não contém estrogénio. Estas pílulas são recomendadas para as mulheres que estão a amamentar, mas todas as mulheres as podem tomar.

13 Anel Vaginal Consiste num anel flexível, transparente, que se introduz na vagina e que vai libertando diariamente hormonas (etinil-estradiol e desoge5strel) que entram na circulação sanguínea através da mucosa da vagina e com isso inibem a ovulação e portanto o risco de gravidez. O anel é aplicado na vagina, onde deve permanecer durante três semanas. Após este período a utilizadora retira-o durante uma semana, período durante a qual vai ter um fluxo menstrual. A posição do anel dentro da vagina não influencia a eficácia anticoncepcional.

14 Pílula do dia seguinte

15 Esta pílula contém altas doses de progesterona e de estrógeneo, pelo que só deve ser utilizada quando não foi utilizado nenhum outro método anticoncepcional, e não  deve ser usada regularmente. O seu uso impede a fixação do óvulo na parte interna do útero e desregula a taxa hormonal, adiantando a menstruação durante alguns dias. A pílula do dia seguinte pode ser tomada até 72 horas após a relação sexual e deve ser receitada por um médico. Quanto mais cedo for utilizada maior será a sua eficácia Pode provocar náuseas, vómitos, tonturas, cansaço, diarreia e dores abdominais.


Carregar ppt "Métodos Hormonais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google