A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unianhaguera Educacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unianhaguera Educacional"— Transcrição da apresentação:

1 Unianhaguera Educacional
Plano de Aula Por: Fabiana Batista Fleuri Unianhaguera Educacional

2 PALAVRAS CHAVES Comportamento Psicologia Aprendizagem

3 DESCRIÇÃO A aula será ministrada através de uma palestra sobre o tema proposto: TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, evidenciando formas de diagnosticar sintomas em crianças encaminhadas pela escola, será aplicado um questionário nos alunos encaminhados com o objetivo de confirmar o diagnóstico.

4 PLANEJAMENTO Conteúdo:
Palestra:Quadro clínico, Diagnóstico e Diagnóstico diferencial de TDAH. Avaliação dos sintomas característicos de TDAH. Análise dos resultados dos questionários.

5 PLANEJAMENTO Objetivos:
Conhecer e identificar sintomas característicos de TDAH.

6 PLANEJAMENTO Estratégia:
Apresentação de uma aula expositiva com data show; Apresentação de vídeos com a seguinte palestra: Quadro clínico, Diagnóstico e Diagnóstico diferencial de TDAH. Aplicação do questionário em crianças de uma escola pré-determinada, para análise dos resultados COLOCAR A DATA DE ATENDIMENTO

7 CONCLUSÃO Ao final da aula os alunos deverão ser capazes de identificar os sintomas que caracterizam crianças portadoras do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Técnica

8 Referências Bibliográficas
Barkeley, R. A. (2002) Transtornos de déficit de atenção/hiperatividade: guia completo e autorizado para pais, professores e profissionais da saúde. Porto alegre: Artmed. CID-10 (2003) Organização Mundial da Saúde; Tradução Centro colaborador da OMS para classificação de Doenças em Português. São Paulo: Editora da Univ. de São Paulo. Vol. 1. Coll, C., Palácios, J. & Marchesi. A. (1995). Desenvolvimento psicológico e educação: necessidades educativas especiais e aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas. Cohen, R. A.; Salloway, S.; Zawacki, T. (2006) Aspectos neuropsiquiátricos dos transtornos de atenção. Porto Alegre: Artmed.

9 Referências Bibliográficas
Dalgalarrondo, P. (2000). Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais. Porto Alegre: Artmed. DSM- IV Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. Porto Alegre. Artmed, 2002. Mattos, P. (2004) No mundo da lua: perguntas e respostas sobre transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em crianças, adolescentes e adultos. São Paulo: Lemos Editorial. Phelan, T. W. (2005) TDA/TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. São Paulo: M Books. Silva, A. B. B. (2003) Mentes inquietas: entendendo melhor o mundo das pessoas distraídas, impulsivas e hiperativas. São Paulo: Editora Gente.


Carregar ppt "Unianhaguera Educacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google