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PublicouDina Arruda Tuschinski Alterado mais de 6 anos atrás
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SISTEMA DE GESTÃO E DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS
Acadêmico: Marcos V. Booz da Silva Orientador: Prof. Wilson P. Carli
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ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO
Introdução Objetivos Fundamentação teórica Trabalhos correlatos Requisitos do sistema Especificação Técnicas e ferramentas utilizadas Operacionalidade da implementação Resultados Pesquisa de aceitação Conclusões Extensões
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INTRODUÇÃO O crescimento do turismo e a procura
por investimentos imobiliários Necessidade de veículo de divulgação efetiva Criação de um guia imobiliário focado na cidade de Itapema/SC Resultado esperado com o desenvolvimento do projeto.
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OBJETIVOS Criar um sistema onde as imobiliárias possam cadastrar e gerenciar os imóveis dos quais são responsáveis Criar um website onde a população em geral possa efetuar buscas de imóveis utilizando-se de métodos segmentados e interativos de pesquisa Integrar ao sistema um gerenciador de conteúdo para gerenciar todo o conteúdo do website como mídias e destaques Utilizar padrões de usabilidade propostas pelo grupo Nielsen Norman sobre usabilidade na web Disponibilizar no sistema as ferramentas de mapas do Google Maps para visualização da localidade Equipar o sistema com ferramentas de multimídia como o YouTube, para melhorar o conteúdo dos imóveis anunciados
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USABILIDADE Norma ISO-9241-11 O que é usabilidade
Atributos associados à usablidade Exemplo prático citado pelo grupo Nielsen Norman Group
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PORTAL WEB O que é um portal Serviços prestados por um portal
Exemplos práticos
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MERCADO IMOBILIÁRIO História Mercado imobiliário em Itapema
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TRABALHOS CORRELATOS REDIMOB (2010) PENSEIMÓVEIS (2010)
SINDIMÓVEIS (2010) CLASSIMÓVEISWEB (2010)
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REQUISITOS FUNCIONAIS FUNCIONÁRIO OPERACIONAL
Permitir ao administrador o cadastro de imobiliárias Permitir ao administrador o cadastro de usuários (Colaborador) que deverá ser associado a uma imobiliária Permitir ao administrador o cadastro de anúncios Permitir ao administrador a alteração de textos institucionais Permitir ao administrador o cadastro de seções do sistema Permitir ao administrador o cadastro de versões do sistema Gerar Log de inclusão, alteração, e exclusão e permitir ao Administrador a visualizá-los Gerar log de erro no sistema e permitir ao administrador visualizá-los
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REQUISITOS FUNCIONAIS USUÁRIO DO SISTEMA
Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de construtoras Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de agrupamentos Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de fotos para os agrupamentos Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de vídeos para os agrupamentos Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de características de agrupamento
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REQUISITOS FUNCIONAIS USUÁRIO DO SISTEMA
Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de tipos de imóveis Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de categorias de imóveis que deve ser associada a um tipo de imóvel Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de finalidades para os imóveis Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de Quantidade de Dormitórios Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de Vagas de Garagem
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REQUISITOS FUNCIONAIS USUÁRIO DO SISTEMA
Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de imóveis Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de fotos para o imóvel Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de vídeos para o imóvel Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de características de Imóvel
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REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS
Deverá ser desenvolvido na linguagem PHP na versão 5.0 ou mais recente Utilizar folhas de estilo (CSS) na versão 3.0 Deverá utilizar o banco de dados MySql utilizando tabelas do tipo InnoDB para ser feito uso da integridade referencial Deverá ser desenvolvido nos padrões web definidos pelo W3C Possuir interface simples Deverá ser desenvolvido, desde layout até sua implementação, seguindo as regras de usabilidade definidas pelo grupo Nielsen Norman sobre usabilidade na web Utilizar documentos do tipo XHTML na versão 1.1 Deverá ter uma interface que faça com que o usuário possa utilizá-lo facilmente
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Ferramentas Utilizadas
ESPECIFICAÇÃO Diagramas de Caso de Uso Modelo de Entidade e Relacionamento (MER) Ferramentas Utilizadas Unified Modeling Language (UML) Enterprise Architect 8.0 DBDesigner 4 phpMyAdmin 3.2.4 MySql PHP Framework jQuery 1.4 Espresso 1.1
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DIAGRAMA DE CASOS DE USOUSUÁRIOS DO SISTEMA
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DIAGRAMA DE CASOS DE USOUSUÁRIOS DO PORTAL
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MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO
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OPERACIONALIDADE DO SISTEMA
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OPERACIONALIDADE DO SISTEMA
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OPERACIONALIDADE DO SISTEMA
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OPERACIONALIDADE DO SISTEMA
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OPERACIONALIDADE DO SISTEMA
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RESULTADOS Objetivos atingidos
Sucesso durante teste na empresa Potencial Imóveis Facilidade no cadastro do imóvel Facilidade no cadastro da localização do imóvel utilizando API do Google Maps
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PESQUISA DE ACEITAÇÃO
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PESQUISA DE ACEITAÇÃO
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PESQUISA DE ACEITAÇÃO
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CONCLUSÃO Objetivos foram atingidos Dificuldades
Tempo de desenvolvimento Limitações Ser utilizado pela web
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EXTENSÕES Relatórios gráficos Módulo “Corretor Online”
Utilizar tecnologia HTML5
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“Nunca falhei. Apenas descobri 10.000 maneiras que não funcionaram.”
(Thomas Edson)
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