A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maionese Nome: Deivid Cristian Bilk 7º ano 01.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maionese Nome: Deivid Cristian Bilk 7º ano 01."— Transcrição da apresentação:

1 Maionese Nome: Deivid Cristian Bilk 7º ano 01

2 histórico A maionese foi inventada em 1756, pelo chef francês Duque de Richelieu. Depois que o Duque derrotou os britânicos em Port Mahon, seu cozinheiro criou um banquete de vitória que incluía um molho feito à base de nata e ovos. Percebendo que não havia nata na cozinha, o chef a substituiu por azeite. O chef apelidou o novo molho de "Mahonnaise", em homenagem à vitória do Duque.

3 MATÉRIA-PRIMA As principais matérias-primas da maionese são OVO, ÁCIDO DO LIMÃO e BAGAÇO DE OLIVA ou SOJA (para o óleo, mas também pode ser outro tipo de óleo).

4 MODO COMO É FABRICADA Maionese caseira temperada: 2 ovos
2 colher (chá) de vinagre 1 colher (chá) de sal (ou a gosto) Salsinha e cebolinha Óleo até dar o ponto.

5 MODO COMO É FABRICADA (CONTINUAÇÃO)
MODO DE PREPARO: Coloque os ovos e vá acrescentando o óleo, aos poucos, enquanto bate no liquidificador, até chegar ao ponto de maionese. Em seguida, coloque a salsinha e a cebolinha e bata mais um pouco, até chegar ao ponto; então reserve em uma tigela na geladeira.

6 MODO COMO É FABRICADA SEMI-INDUSTRIALIZADA: •100ml de vinagre branco
•1 colher de sopa (cheia) de Farinha de Trigo •3 ovos •1 colher de chá de molho de mostarda •1 colher de café de sal •Óleo de Soja o quanto bastar •5 gotas de limão (opcional).

7 MODO COMO É FABRICADA (CONTINUAÇÃO)
MODO DE PREPARO: Misture o vinagre e a farinha de trigo numa panelinha ou leiteira e leve ao fogo até formar uma cola. Deixe esfriar. Num liquidificador coloque os ovos, a mostarda, o sal, o limão (opcional) e a massa morna ou fria do vinagre com a farinha de trigo. Ligue o liquidificador e adicione o óleo em fio até o liquidificador parar de movimentar a maionese.

8 MODO COMO É FABRICADA (CONTINUAÇÃO)
Distribua em tubos (aqueles de lanchonete) ou vidro (500ml) bem limpo. Leve à geladeira por 24 horas. Diferente da maionese caseira, esta dura na geladeira por mais de 3 meses.

9 BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS
A maionese pode trazer malefícios à saúde pelo excesso de gordura, e o benefício é das vitaminas da gema de ovo e o limão, mas que em excesso também podem fazer mal.

10 INFORMAÇÃO NUTRICIONAL PORÇÃO 12 G (1 COLHER DE SOPA).
Valor Energético 21 kcal = 88 kj Carboidratos 1,2 g Proteínas 0 g Gorduras Totais 2,0 g Gorduras Saturadas 0 g Gorduras Trans 0 g Colesterol 2,0 g Fibra Alimentar 0 g Sódio 95 mg SOYA


Carregar ppt "Maionese Nome: Deivid Cristian Bilk 7º ano 01."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google