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PublicouVitória Coelho de Sintra Alterado mais de 7 anos atrás
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MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
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Ele tem cada vez mais autonomia na hora de optar por um produto ou serviço, pesquisando bastante a diferença de preço e o custo-benefício oferecido pelas marcas.
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Por conta disso, tem se mostrado imprescindível que as estratégias de marketing e vendas sejam alteradas para acompanharem essas transformações, de modo a oferecer o item certo para a pessoa e de maneira irrecusável.
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Entre as táticas adotadas, percebe-se um grande investimento na adequada implementação dos processos de marketing, na realização de campanhas inteligentes e assertivas e, para influenciar e conquistar o público, na aplicação correta dos 4 Ps do Marketing ou, como também é conhecido, Mix de Marketing.
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De modo geral, todas essas estratégias visam o mesmo objetivo, crescer a base de leads e aumentar o número de vendas — é aí que entra o Marketing Holístico.
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Ele visa unir diferentes processos, atividades e demandas do Marketing, a partir de uma visão 360º de todos os setores da empresa relacionados à execução do negócio, reconhecendo a importância de cada um de forma individual, mas, também, de forma sincrônica.
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É uma estratégia que considera um negócio como um todo e não dividido em partes ou setores.
Conforme os preceitos do Marketing Holístico, todos os departamentos atuam juntos para criar uma ideia positiva e homogênea na cabeça do consumidor, garantindo que ele escolha o seu produto ou serviço e não o da concorrência.
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Marketing integrado Para que o Marketing integrado seja efetivo e cumpra com o seu papel, os 4 Ps do mix de marketing — produto, preço, praça e promoção — deverão atuar de forma sincronizada para passar a mensagem certa ao consumidor. Quando esses itens estão em equilíbrio, se torna muito mais fácil cativar e exercer influência sobre o seu público-alvo.
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Independentemente de ser via marketing digital ou tradicional, variadas ferramentas podem ser utilizadas, como marketing, sites/blogs, redes sociais, televisão, rádio, impresso etc.
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Para descobrir qual vai ser a mais bem-sucedida para o seu negócio, conheça a fundo a sua pessoa e saiba quais meios surtirão mais efeito para chamar a atenção e conquistá-la. É imprescindível, de acordo com o marketing holístico, que a mensagem transmitida em cada uma dessas ferramentas seja unificada, verdadeira e condizente com a imagem e valores da empresa.
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Marketing de relacionamento
Podemos definir o Marketing de relacionamento como todas as atitudes adotadas pela empresa que visam criar e conservar um relacionamento positivo com os clientes, de modo a fidelizá-los.
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oferecer bonificações e a possibilidade de plano fidelidade;
prestar um atendimento de qualidade ao cliente; fazer pesquisas de satisfação sobre produtos e serviços; enviar ofertas de produtos do interesse do cliente; mandar mensagens em datas especiais. Você precisa se lembrar também dos seus funcionários, fornecedores e qualquer pessoa que tenha contato direto ou indireto com o seu negócio, prezando sempre pela boa convivência.
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o Marketing Interno ou Endomarketing é aquele realizado tendo em vista o público interno da empresa, ou seja, seus funcionários. São planejadas e promovidas ações, oferecendo benefícios e a infraestrutura adequada para exercer a função, motivando e treinando o trabalhador, para elevar o grau de satisfação e a sensação de reconhecimento pela empresa.
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você colherá bons frutos, como:
retenção de talentos; redução da taxa de turnover; maior conexão entre funcionário e empresa; mais qualidade na comunicação interna; aumento das vendas; alinhamento nos valores e cultura da empresa.
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um negócio é composto de diferentes setores, alguns deles diretamente relacionados às vendas e marketing de um produto ou serviço. Quando o Marketing Holístico é adotado em uma empresa, setores como vendas, marketing, financeiro e RH passam a atuar de maneira conjunta. Assim, cada um contribui com suas especificidades para melhorar a performance da empresa.
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