A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação Institucional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação Institucional"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação Institucional

2 Quem Somos Com atividades iniciadas em 2015, a ACINPREV – Associação das Consultorias de Investimento e de Previdência, é uma instituição sem fins lucrativos, que representa seus associados em assuntos de interesse, além da celebração de parcerias e convênios e busca estabelecer princípios éticos a serem respeitados pelo mercado.

3 Nosso Objetivo Acreditamos no segmento e na possibilidade de contribuir para seu crescimento e fortalecimento através de nossos trabalhos. Disseminar a cultura previdenciária, consolidar a qualidade de gestão, buscar melhores práticas, melhores processos de suitability, capacitação e governança. É isso que queremos! Partilhar valores comuns, divulgar princípios e buscar uma Associação cada vez mais forte!

4 Representatividade Municípios com Regimes Próprios
RPPS que possuem Consultoria de Investimentos 80 % dos RPPS que possuem consultoria, são atendidos por empresas Associadas

5 Consultorias de Investimentos
Atuação Além de reunir as Consultorias de Investimentos e Previdenciárias, a ACINPREV busca relacionamento com os órgãos de fiscalização e normatização do segmento. Vamos estimular a possibilidade de construir cooperação técnica e projetos educacionais. Associações de Classe Estaduais e Nacionais TCM TCE TCU ANBIMA CVM BM&F Bovespa Mídias do Segmento Consultorias de Investimentos Ministério da Previdência

6 Organograma

7 TED – Tribunal de Ética e Disciplina
Compete ao Tribunal de Ética e Disciplina orientar e aconselhar as associadas, respondendo às consultas em tese, e julgar os processos disciplinares. E ainda: I. Instaurar de ofício processo competente sobre ato ou matéria que considere passível de configurar suposta infração ou norma de ética profissional em relação às associadas; II. Organizar, promover e desenvolver cursos, palestras, seminários e discussões a respeito de ética profissional, objetivando a formação da consciência dos profissionais de mercado para os problemas fundamentais da ética e da moral; III. Mediar e conciliar nas questões que envolvam conflitos entre associadas, associadas e terceiros, associadas e órgãos públicos ou privados e demais controvérsias.

8 Ética Governança faz parte da gestão moderna em todo tipo de organização, principalmente no setor publico. Os princípios de qualificação pessoal, profissional, organizacional, ocupam um espaço cada vez mais relevante em regimentos internos, leis e portarias dos RPPS. Em razão da complexidade do mercado financeiro, da previdência pública e da pluralidade de relações estabelecidas no segmento, também se faz necessário fixar esses e outros princípios entre os prestadores de serviço atuantes no mercado. Ética e transparência são pilares para nossa Associação, disseminando em cada uma de suas ações estes valores entre as associadas e seus clientes.

9 Importância do Segmento
A prestação de serviços das consultorias aos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS é indispensável à evolução do mercado financeiro e previdenciário, pois que seus membros, parceiros e colaboradores são detentores de conhecimentos multidisciplinares, tais como: técnico, econômico, financeiro, atuarial, jurídico, contábil e outros e são atentas aos atos praticados por seus clientes perante os órgãos públicos fiscalizadores e controladores e demais, razão do binômio deveres e direitos.

10 Missão Ser reconhecida pela sua idoneidade, credibilidade e ética perante as associadas, órgãos regulamentadores, fiscalizadores e controladores, bem como pelos Regimes Próprios de Previdência Social, pelas associações deste segmento, atuários, Institutos de governança corporativa, educação previdenciária e demais participantes que contemplam o mercado.

11 “A valorização e o respeito às associadas e à todos aqueles que de forma direta ou indireta fazem parte do mercado financeiro e de previdência, demonstra que acreditamos no desenvolvimento do trabalho em grupo e nas parcerias aliando-se as mesmas filosofias e ideais, que são características de um Estado Democrático de Direito.” ACINPREV

12 Associados

13


Carregar ppt "Apresentação Institucional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google