A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIGAÇÃO DE DEPENDÊNCIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIGAÇÃO DE DEPENDÊNCIA"— Transcrição da apresentação:

1 LIGAÇÃO DE DEPENDÊNCIA
Maria Nilceia

2 Zelda, solteira, era extremamente ligada à sua mãe.
Onde estava uma estava a outra. Sua amiga Tânia, um dia lhe fez um convite: -Vamos participar da excursão de três dias do Edu? -Não posso... tenho que olhar minha mãe. -Sua tia é tão boa... será que ela não recebe sua mãe na casa dela? -Não quero dar amolação. Não vou pedir. -Veja bem - disse a amiga - será uma boa oportunidade para as duas ficarem juntas e conversarem, passarem momentos familiares agradáveis.

3 Zelda não aceitou a sugestão.
Acabou chegando o momento da partida da mãe de Zelda. A doença a vitimou. -Zelda adotou comportamento doentio. Espalhou fotos de sua mãe na casa toda. Quando ia almoçar ou jantar, colocava um prato para sua mãe. Diante da escravidão mental que se consumou, o espírito da mãe de Zelda não se libertou e acabou permanecendo no lar. Energias simbióticas e sintomas descontrolados se misturavam. Zelda adoeceu. Todo seu físico se ressentiu com tantas emoções prejudiciais.

4 Conclusão: Surgiram gripes, dores, desanimo... sua vida estagnou...
A relutância de Zelda em reagir acabou por conduzi-la quase que definitivamente ao leito. Zelda não se refez. A mãe, querendo ajudar a filha, não conseguiu. Conclusão: A dependência sentimental é um dos piores e mais graves venenos. Ninguém consegue ser feliz, se não cuidar de sua própria vida. Cada um é um. A palavra amor pode, em casos como o relatado, ser substituída por obsessão. Então, libertemos os desencarnados das algemas que colocamos neles, porque senão eles nos algemarão de um modo que não conseguiremos nos refazer tão facilmente. Sair das paredes do lar, entrar em contato com o ar puro, com o perfume das flores, participar de atividades voluntárias, isso sim fornecerá saúde e libertação. Escolher o melhor é ganhar com isso.

5 Reflexão da Semana: Não viva de fotografias amarelecidas
Reflexão da Semana: Não viva de fotografias amarelecidas... Continue quando todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, caminhe! Quando não conseguir caminhar use uma bengala... Mas nunca se deixe deter Madre Teresa de Calcutá Imagem: Recebida em mensagem. Música: We Are The Champions – Edgar Cruz Mensagem formatada por Jacira Junqueira Distribuição: Ao repassar, mantenha a autoria, a formatação e nosso . Muito obrigado!


Carregar ppt "LIGAÇÃO DE DEPENDÊNCIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google