A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIGISS Emissor Net Sistema Integrado de Gerenciamento do I.S.S.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIGISS Emissor Net Sistema Integrado de Gerenciamento do I.S.S."— Transcrição da apresentação:

1 SIGISS Emissor Net Sistema Integrado de Gerenciamento do I.S.S.

2

3 O Primeiro Passo

4 Cadastro da Empresa Responsável
Quem é a Empresa Responsável? A “Empresa Responsável” é aquela que tem a responsabilidade de enviar os arquivos de movimentação para a Prefeitura. Caso a declaração seja feita por um escritório de Contabilidade ou por um Contador Autônomo, este deverá ser cadastrado como a Empresa Responsável. Após o Cadastro da Empresa Responsável, O Sistema irá gerar automaticamente uma Senha para futuros acessos e consultas.

5 Acesso ao Sistema

6 Controle de Acesso A empresa Responsável deverá se Logar ao Sistema para ter acesso a informações de Conta-Corrente # Marcenv # Legenda

7 Alterar Senha Opção para que o Usuário altere a Senha gerada automaticamente pelo Sistema # Marcenv # Legenda

8 Pesquisas

9 Tela Padrão de Pesquisa
Esta é a tela que será apresentada toda vez que você optar em acessar um cadastro do sistema. # Marcenv # Legenda

10 Pesquisa de Conta-Corrente
Consulta as informações das dívidas geradas pelos Lançamentos, e os pagamentos efetuados # Marcenv # Legenda

11 Gerador de Protocolo Esta função irá gerar o Protocolo com as informações carregadas na Prefeitura do Período indicado # Marcenv # Legenda

12 Caixa de diálogo de impressão
Esta caixa de diálogo é apresentada sempre que o botão Imprimir for pressionado, ou a tecla de atalho F8. Nesta tela será especificada a quantidade de cópias a ser impressa, o local onde deve ser a saída para o relatório (Impressora ou Vídeo) e um subtítulo que será impresso na parte superior do relatório. Atenção : Para que os registros incluídos no relatório sejam exatamente os que você deseja, execute uma pesquisa através do Filtro de Dados

13 Cadastros

14 Cadastro de Empresas (Tomador/Prestador)
Modo de Acesso: Acessar o item Empresas no menu Cadastro, ou através das teclas de atalho “Ctrl + Alt + E”, na tela Pesquisa de Empresas pressione o botão Inserir ou as teclas de atalho “Ctrl + Ins” Conteúdo : Este cadastro contém as Empresa Tomadoras e Prestadoras de serviço, tanto as Declarantes quanto as Declaradas. Atenção : O campo “É meu Cliente” indica se a empresa em questão é ou não um declarante, caso você indique que a empresa “Não” é seu cliente, então ela somente aparecerá no campo declarado, nunca em declarante, no cadastro dos Lançamentos. O campo Tomador / Prestador indica se a empresa em questão é Tomadora de Serviços ou Prestadora, no caso da empresa tomar e prestar serviços, ela deve ser classificada como Ambas

15 Cadastro de Atividade Modo de Acesso : Acessar o item Atividade no menu Cadastro, ou através das teclas de atalho “Ctrl + Alt + A”, na tela Pesquisa de Atividades de Empresas pressione o botão Inserir ou as teclas de atalho “Ctrl + Ins” Conteúdo : Este Cadastro contem as Atividades que serão utilizadas para os cadastros de Empresas (Prestadoras/Tomadoras de serviço) e Empresa Responsável. Dica : para acessar o Cadastro de Atividades durante o cadastro de uma empresa, pressione a tecla F3 quando estiver no campo atividade do Cadastro da empresa.

16 Cadastro de Bairros Modo de Acesso: Acessar o item Bairro no menu Cadastro, ou através das teclas de atalho “Ctrl + Alt + B”, na tela Pesquisa de Bairros pressione o botão Inserir ou as teclas de atalho “Ctrl + Ins” Conteúdo : Este Cadastro contem os bairros que serão utilizados para os cadastros de Empresas (Prestadoras/Tomadoras de serviço), Empresa Responsável e Gráficas. Dica : para acessar o Cadastro de Bairro durante o cadastro de uma empresa, pressione a tecla F3 quando estiver no campo bairro do Cadastro da empresa.

17 Cadastro de Cidades Conteúdo : Este Cadastro contem as cidades que serão utilizadas para os cadastros de Empresas (Prestadoras/Tomadoras de serviço), Empresa Responsável e Gráficas. Finalidade : Facilitar a inclusão de empresas no sistema, pois uma vez cadastrada, todas as empresas que se situarem na mesma cidade, dispensarão a necessidade de digitá-la a cada nova inclusão. Dica : para acessar o Cadastro de Cidades durante o cadastro de uma empresa, pressione a tecla F3 quando estiver no campo Cidade do Cadastro da empresa.

18 Lançamento e Principais Operações
O Menu Operacional Lançamento e Principais Operações

19 Cadastro de Lançamento
Conteúdo : Este cadastro deve conter os dados dos lançamentos do I.S.S. Dicas : Nos campos Tomador e Prestador, basta pressionar a tecla de atalho F3 para automaticamente abrir cadastro de Empresas, caso a mesma ainda não tenha sido cadastrada. Após o Preenchimento dos Lançamentos, os mesmos são enviado automaticamente para a Prefeitura

20 Importando Arquivo texto de Movimentação
Função : Minimizar o trabalho do usuário, importando dados de sistemas de terceiros que gerem arquivos texto segundo o Layout do SIGISS. Atenção : Durante a Importação dos dados o sistema verificará a consistência dos dados, exibirá mensagens informando dados inconsistentes ou repetidos, onde o usuário deverá responder as perguntas exibidas pelo sistema de forma a corrigir problemas de duplicidade e inconsistência de dados.

21 Geração de Guias de Recolhimento
O Menu Guias Geração de Guias de Recolhimento

22 Guia de Recolhimento Função : Gerar Guia de Recolhimento para pagamento em Banco. Atenção : Empresas que tiverem lançamentos no regime de apuração do SIMPLES não emitirão guias através do SIGISS, uma vez que enquadradas no SIMPLES Nacional, os pagamentos do ISS serão feitos em conjunto com outros tributos. Conforme RESOLUÇÃO DO CONSELHO GESTOR DO SIMPLES NACIONAL CGSN 005 DE 30 DE MAIO DE 2007, que regulamenta a Lei Complementar Federal de nº 123 de 14 de dezembro de 2006.

23 Guia de Recolhimento Avulsa
Função : Gerar Guia de Recolhimento Avulsa para pagamento em Banco. Atenção : Empresas que tiverem lançamentos no regime de apuração do SIMPLES não emitirão guias através do SIGISS, uma vez que enquadradas no SIMPLES Nacional, os pagamentos do ISS serão feitos em conjunto com outros tributos. Conforme RESOLUÇÃO DO CONSELHO GESTOR DO SIMPLES NACIONAL CGSN 005 DE 30 DE MAIO DE 2007, que regulamenta a Lei Complementar Federal de nº 123 de 14 de dezembro de 2006.

24 Guia de Recolhimento CORRIGIDA
A Guia Corrigida possui o mesmo aspecto da guia avulsa, e seu vencimento é estabelecido sempre para o ultimo dia do mês em que a mesma está sendo gerada, a guia é corrigida de acordo com as tabelas de correção estabelecidas pela Legislação Municipal.

25 Imagem da Guia de Recolhimento gerada pelo SIGISS

26 Cadastros necessários para solicitar A.I.D.F.
Solicitação de A.I.D.F Cadastros necessários para solicitar A.I.D.F.

27 Cadastro de Gráfica Dados : Este cadastro deve conter os dados da(s) Gráfica(s) para a Solicitação de A.I.D.F. por .

28 Cadastro de Modelo de N.F
Conteúdo : Este Cadastro contem a Descrição do Modelo da N.F. que será utilizada na Solicitação de A.I.D.F. Exemplo: MODELO 1 Dica : para acessar o Cadastro de Modelo da N.F durante o cadastro de uma solicitação de A.I.D.F., pressione a tecla F3 quando estiver no campo Modelo do Cadastro de Solicitação de A.I.D.F.

29 Cadastro de Série de N.F Conteúdo : Este Cadastro contem o nome da Série da N.F. que será utilizada na Solicitação de A.I.D.F. Exemplo: A Dica : para acessar o Cadastro de Série da N.F durante o cadastro de uma solicitação de A.I.D.F., pressione a tecla F3 quando estiver no campo Série do Cadastro de Solicitação de A.I.D.F.

30 Cadastro de Tipo de N.F Dica : Para acessar o Cadastro de Tipo da N.F durante o cadastro de uma solicitação de A.I.D.F., pressione a tecla F3 quando estiver no campo Tipo do Cadastro de Solicitação de A.I.D.F.

31 Solicitação de A.I.D.F. Função : Gerar uma Solicitação de A.I.D.F. para uma Empresa Solicitante. Atenção : Uma vez enviada para a Prefeitura a Solicitação de AIDF não poderá mais ser alterada. E se contiver erros, deverá aguardar a Recusa da Prefeitura, para então fazer uma nova solicitação. Após o Preenchimento da Solicitação de AIDF, a mesma é enviada automaticamente para a Prefeitura


Carregar ppt "SIGISS Emissor Net Sistema Integrado de Gerenciamento do I.S.S."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google