A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011."— Transcrição da apresentação:

1 QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011

2 ESTUDOS E PESQUISAS Bibliografia consultada pela equipe do Learning Fun, sob a supervisão da Prof. Teresa Catta-Preta, Membro da Associação Bilíngue Européia: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner; Estudos Desenvolvimentistas de Piaget; Professora Paula Castro; Material específico sobre Bilinguísmo da PUC-RJ/SP, USP, Unicamp e outras Universidades, apresentado em Congressos e Seminários.

3 ESTUDOS E PESQUISAS A criança até 10 anos aprende 3 vezes mais facilmente, devido à interação dos dois hemisférios cerebrais, direito e esquerdo, aumentando o seu potencial quando aprende um segundo idioma. A pronúncia é mais absorvida devido à maior flexibilidade muscular do aparelho articulatório. O aparelho fonador é muito mais maleável até 5 anos, facilitando a fala sem sotaque. A criança tem facilidade de aprender quando o sistema é enriquecido por fonemas de línguas estrangeiras com as quais tiver contato. Tem a aparelhagem “pronta”.

4 ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES
POR QUE APRENDER INGLÊS TÃO CEDO? Crianças com idade entre 1 e 7 anos são extraordinariamente aptas ao desenvolvimento da comunicação e da criatividade. Isso lhes permite uma aprendizagem natural e prazerosa do segundo idioma, com pronúncia correta e sem sotaque. Além do mais, aproveita a melhor época para a criança aprender um 2º idioma.

5 ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES
QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O LEARNING FUN OFERECE AOS PAIS? Atualmente, os pais buscam escolas mais completas, com opções diversificadas de atividades. Para os pais a realização do curso de inglês na própria escola, evita o deslocamento da criança, propiciando segurança e comodidade. O Learning Fun oferece um ensino de qualidade através do seu processo contínuo de avaliação.

6 ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES
QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM ENSINO BILÍNGUE? O ensino bilíngue já é uma demanda estabelecida em vários estados brasileiros, portanto, um importante diferencial competitivo para as escolas. O método de ensino Learning Fun amplia o portfólio de atividades oferecidas pela escola, agregando valor ao seu negócio. Assim, contribui para a fidelização dos alunos. A Learning Fun possui modelos de implementação adaptáveis à realidade de cada escola, propiciando uma satisfatória relação custo x benefício.

7 COMO É A OPERAÇÃO DA LEARNING FUN NAS ESCOLAS
ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES COMO É A OPERAÇÃO DA LEARNING FUN NAS ESCOLAS Toda a operação é gerida pela Learning Fun. A coordenação pedagógica, a gestão dos materiais e a supervisão dos professores compõem o escopo dos serviços da empresa. Os professores Learning Fun são capacitados e periodicamente treinados para a aplicação da metodologia e se atualizam através da Educação Continuada oferecido pelo setor pedagógico do Learning Fun.

8 PARCERIA ONDE TODOS GANHAM!
AS CRIANÇAS – A comunicação e a expressão em inglês, maior acesso à informação, estímulo à criatividade e à busca por conhecimento. OS PAIS – Importante diferencial para a educação de seus filhos, maior segurança e comodidade para a família. A ESCOLA – Significativo incremento de seu portfólio de serviços, fidelização do aluno, simplificação da rotina do ensino de inglês e ótima relação custo x benefício.

9 VANTAGENS PARA OS PAIS Reuniões demonstrativas para mostrar o desenvolvimento das aulas e o material. Informação permanente do desenvolvimento da criança. Convite aos pais para Open Classes. Oferecimento de uma linha de produtos infantis que visa complementar o ensino, como livros de histórias, jogos, CD Songs, entre outros. Envio de Newsletters.

10 VANTAGENS PARA AS INSTITUIÇÕES
Flexibilidade na integração ao projeto pedagógico da escola. Rico material didático áudio-oral-visual. Orientação para a utilização do Learning Fun como um grande diferencial. Acompanhamento das turmas e do trabalho de supervisão dos professores. Disponibilização um link no site Learning Fun.

11 POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA?
Favorecer o processo de desenvolvimento cognitivo integral da criança, através da construção do segundo idioma. Ampliar o conhecimento de mundo da criança. Fortalecer a construção de sua identidade, ao conscientizar-se sobre existência de outra língua e de outras culturas. Adquirir a segunda língua de forma espontânea, prazerosa e eficaz, respeitando os estágios de desenvolvimento da faixa etária. Aproveitar o período crítico para aquisição de linguagem (0 a 7 anos), para apreender sistemas linguísticos de maneira natural.

12 POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA?
Usar a habilidade da criança pequena em discriminar sons de qualquer idioma do mundo e adquirir fluência e pronúncia precisa na segunda língua. Após esse período há a perda desta habilidade. Favorecer a agilidade mental no processo de informação e na solução de problemas, pois a criança exposta a duas línguas, de forma adequada e consistente, beneficia-se desta vantagem cognitiva. Promover a plasticidade no cérebro da criança, ao imergi-la em situações comunicativas na segunda língua. Mediar a construção da segunda língua através da interação da criança com atividades linguísticas, apoiadas nas práticas pedagógicas determinadas pelos PCNs.

13 POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA?
Possibilitar a comunicação com o mundo, através do domínio do inglês, hoje com status de língua franca. Permitir o acesso, através da compreensão e produção da segunda língua, às ferramentas tecnológicas atuais e futuras, em especial ao uso da internet, como fonte de formação educacional e de pesquisa. Mediar a construção da 2ª língua através da interação da criança com atividades linguísticas, apoiadas nas práticas pedagógicas determinadas pelos PCNs. Permitir o acesso, através da compreensão e produção da 2ª língua, às ferramentas tecnológicas atuais e futuras, em especial ao uso da internet, como fonte de formação educacional e de pesquisa.

14 O MÉTODO É áudio, oral e visual.
Desenvolve habilidades importantes, tais como: - Coordenação Motora. - Sequência Lógica. - Percepção. - Memorização. - Atenção. - Concentração.

15 DESCRIÇÃO DO MÉTODO Emprega materiais e atividades adequados ao desenvolvimento das crianças entre 1 e 7 anos, como: cartões, fantoches, jogos, músicas, adesivos, carimbos e histórias. Estimula o estudo do inglês de forma lúdica, divertida e espontânea e a musicalidade da criança através de atividades do livro. Seu planejamento está alinhado com os PCNs e sua aplicação é adaptada ao projeto pedagógico da escola parceira.

16 MATERIAIS USADOS

17 B. B. BEAR

18 FASHION WEEK

19 ATIVIDADES Nossa rodinha Aula de Computação

20 A mente que se abre a uma nova idéia
jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein


Carregar ppt "QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google