A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma forma dinâmica e diferente, acompanhando e ajudando as crianças e idosos dessas instituições. A ONG e as pessoas que são voluntárias no grupo, localizam uma instituição, sendo lar abrigo ou creche que mais tem urgência e necessidade de ajuda, e tenta colaborar na medida do possível através de seus projetos assistenciais, como: Projeto Serafim, Projeto RAFA, Projeto Querubim e o Projeto Nova Consciência. O auxílio é dado até o momento em que a instituição ou entidade consiga andar e se manter sozinha, sempre ainda com acompanhamento e orientação do grupo, depois disso a ONG localiza outra instituição e presta a mesma colaboração, e assim sucessivamente. O objetivo do grupo é também, além de prestar um apoio a essas entidades, localizar pessoas que estão dispostas a auxiliar o próximo, dedicando algum tempo disponível ou indicando as mesmas que tem interesse na colaboração, tanto quanto material como em ajuda voluntária, formando assim, uma grande rede de amigos do bem.

3 Nosso Objetivo O objetivo da OAG através de seus projetos, é auxiliar na medida do possível, lares abrigos, creches e asilos que não tem ajuda governamental e com dificuldades a se restabelecerem; Isto é possível porque a OAG viabiliza através de seus parceiros a reestruturação necessária para que os mesmos não fechem; Este trabalho está dividido em três fases que vai de: Etapa 1: Jan – Mar: Busca por lares abrigos, creches e asilos em dificuldades Atualmente assistimos 02 instituições por ano Etapa 2: Abr – Nov: Realizamos as ações necessárias e imediatas para auxiliar as instituições selecionadas na etapa 1; Etapa 3: Dez: Realizamos ações pontuais por conta das festividades de final de ano nas instituições que já auxiliamos desde nossa fundação. Também dentro do nosso objetivo viabilizamos o recebimento de doações para outras instituições que não contam com a ajuda integral dos nossos projetos, porém necessitam de auxilio.

4 Projeto Querubim O Projeto Querubim é uma iniciativa da ONG Anjos da Guarda (OAG) em proporcionar às crianças de lares-abrigo mais entretenimento. Neste dia de recreação vamos aos lares abrigo ou creches para realizarmos atividades educacionais e com muita diversão! O objetivo do projeto é levar para as crianças, além de entretenimento, atividades educativas que estimulem o desenvolvimento sócio-cultural, como tornar possível levá-las a eventos culturais - teatros, circos, museus e exposições Estas atividades e recreações são realizadas de acordo com as faixas etárias das crianças residentes; Estas recreações são pré-elaboradas pela nossa equipe responsável pelo projeto; As atividades e recreações sempre apresentam foco sócio-educacional.

5 Projeto Nova Consciência
O Projeto Nova Consciência consiste em realizar acompanhamento psicológico aos pais dos internos dos lares abrigos, com orientação também aos educadores e coordenadores. Também visa conhecer essas famílias, seus problemas e frustrações, proporcionando um espaço de escuta e trocas de experiências, para que possam perceber que todas passam por problemas, e auxiliá-las nas resoluções dos mesmos.  O foco do projeto é tentar reaproximar os pais de seus filhos e vice-versa, com profissionais da área.

6 Projeto Serafim Como no Projeto Querubim, a intenção deste projeto é proporcionar aos idosos mais entretenimento. Tem por finalidade, passar um dia com as vovós e vovôs oferecendo desde cuidados pessoais como cabeleireiro e manicure, companhia e entretenimento através de saraus e rodas de música. O principal objetivo deste projeto é manter os idosos integrados aos assuntos do cotidiano, por meio destas atividades que estimulam a memória e a auto-estima.

7 Projeto RAFA O Projeto Rafa, é um projeto voltado a ajuda imediata aos moradores de rua e albergues, onde encontramos pessoas com diversos motivos para estarem nesta situação. Para este projeto acontecer arrecadamos doações de cobertores, roupas e calçados que são distribuídos na região oeste da cidade de São Paulo, onde ainda oferecemos um pequeno lanche com suco ou chocolate quente. Este projeto é realizado ao longo de todo o ano, porém com maior ênfase no período de inverno, pois é quando a necessidade aumenta.

8 Saiba mais em nosso site:
Calendário OAG 2011 Conforme calendário da OAG, realizamos nossos eventos socio-educacionais todo ultimo sábado de cada mês; Exceto em alguns meses devido a feriados ou eventos da OAG. Este ano de 2011 estão programado quatro eventos beneficentes para arrecadação de fundos, sendo eles: Feira da Pompéia Dia da Pizza Aniversário da OAG Feira ONG Brasil Saiba mais em nosso site:

9 Mídias (Digitais e Impressas)

10 Release Instituto Rogacionista www.institutorogacionista.com.br
Casa Abrigo Rogacionista - Anjos da Guarda Fonte: Site do Instituto em abril/2011 Neste sábado, dia 23 de abril de 2011, o grupo de voluntários da "ONG" ANJOS DA GUARDA, esteve presente à Casa Abrigo Rogacionista, onde realizaram a entrega de ovos de Páscoa às crianças e adolescentes. A todos, os nossos agradecimentos. Casa do PAC Casa do PAC - Anjos da Guarda Fonte: Site da Casa do Pac em abril/2009 Iniciamos no mês de março o Projeto “Nova Consciência”, que possui como objetivo a orientação dos familiares nas questões que permeiam o abrigamento, e o fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos. O atendimento é feito pelo psicólogo voluntário Edison, da ONG Anjos da Guarda, e pela coordenadora Fernanda. Além do atendimento com o profissional, fazem parte do projeto outras atividades como: almoços familiares, visitas domiciliares e reuniões em grupo. .

11 Equipe ONG Anjos da Guarda
Flori Alves Presidente Edson Felix Coord. Projeto Nova Consciência Wilson (Tio Fusca) Diretor de Esportes e Recreação Coord. Projeto Querubim Arlete Gomes Vice-Presidente Pamela (Tia Pam) Secretaria


Carregar ppt "Apresentação A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google