A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Folha de Pagamento – FOLHA 6

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Folha de Pagamento – FOLHA 6"— Transcrição da apresentação:

1 Folha de Pagamento – FOLHA 6
FOLHA 6 é um sistema especialmente desenvolvido para a plataforma Windows, com arquitetura Cliente/Servidor. Tem acesso 32 bits, interface MDI (múltiplos documentos), operação direta e visual, ajuda no padrão Windows, e outros recursos que tornam o seu trabalho seguro, produtivo e agradável de executar. FOLHA 6 proporciona excelente qualidade de apresentação aos seus relatórios e atende diferentes necessidades, dos profissionais mais exigentes: simplifica o trabalho, é compatível com as novas gerações de sistemas e equipamentos, é multi-empresarial e pode operar em ambiente monousuário ou em rede.

2 Acesso ao sistema FOLHA
Digite a senha de acesso para acionar o Gerenciador de Sistemas FOLLI. Através da senha mestre podem ser definidos outros usuários, liberados os sistemas, as empresas e os menus de cada sistema (FOCON, FOLHA, etc), sendo que para a senha mestre todas as funções (menus) são liberadas. Basta cadastrar os usuários e definir as características dos seus respectivos acessos.

3 Cadastro de Empresas Multi-empresa, o sistema processa até 999 empresas, com funcionários temporários e efetivos, comissionados, mensalistas, horistas, regidos pela CLT ou qualquer outro tipo de contrato de trabalho. FOLHA 6 ajusta-se às características e necessidades das empresas de diversos ramos e segmentos de atividades, de grupos empresariais, e de escritórios contábeis.

4 Gerenciador de Sistemas FOLLI
Sistema FOLHA O acesso aos sistemas será sempre através do Gerenciador de Sistemas FOLLI. O Gerenciador permite o acesso a todos os sistemas FOLLI que estiverem instalados e armazena um banco de dados comum a todos eles (Empresas, Bancos, Moedas, Sindicatos, etc.)

5 Cadastro de Dados Básicos
Inicialmente, devem ser definidos alguns cadastros básicos. São informações necessárias que facilitam a implantação e os cadastros que possuem dados relacionados, como funções/CBO, horários de trabalho, centros de custos/tomadores, etc.

6 Cadastro de Funções e CBO
O usuário pode cadastrar as funções de acordo com a característica da empresa. Além disso, o sistema possui a tabela completa de CBO para consulta.

7 Cadastro de Centros de Custos
O sistema tem efetivo controle de centros de custos. Possibilita uma organização do cadastro conforme a estrutura de cada empresa, além de permitir o processamento e a emissão de relatórios parciais de setores, filiais, e de relatórios gerais, consolidando as informações dos centros de custos selecionados.

8 Tabelas Genéricas O sistema possui Tabelas Periódicas Genéricas (utilizadas por todas as Empresas Cadastradas): IRRF, INSS, INSSCI, Vale Transporte, Salário Família. Nessas tabelas, os valores e/ou alíquotas podem mudar com o tempo, e afetam os cálculos do sistema. Por isso, estas devem ser preenchidas inicialmente e, sempre que ocorrerem mudanças, pois cada tabela é associada ao seu início de vigência (mês e ano) e vigora até que nova Tabela seja definida (inserida).

9 Tabela de IRRF Período de vigência
As tabelas são definidas por período, ou seja, sua vigência está relacionada com o período cadastrado.

10 Parâmetros e Configurações
Definir parâmetros e configurações que são necessários para que o sistema processe a folha de pagamento conforme a característica de cada empresa.

11 Configuração das Empresas
O sistema permite que o usuário defina as configurações por empresa, ou seja, as configurações são exclusivas para a empresa selecionada.

12 Definição de Dias Úteis
Cadastro de até 9 tabelas diferentes, por empresa O usuário, conforme característica de cada empresa, define mensalmente a quantidade de Dias Úteis para cálculo de D.S.R. e Vale-Transporte. O sistema possui até 9 tabelas diferentes para cada empresa, o que aumenta a possibilidade de configuração para cada situação específica.

13 Itens para Cálculos de Médias
O sistema calcula médias de Férias, 13º salário, Aviso Prévio e Afastamentos. O usuário define quais itens devem ser incluídos no cálculo, conforme a característica de cada empresa.

14 Lista de Funcionários - Filtro
FOLHA 6 permite o filtro de funcionários, por qualquer campo do cadastro, utilizando até 2 condições de pesquisa. É mais um recurso facilitador para o usuário, que agiliza os processos e a impressão de relatórios com os registros definidos pelo filtro.

15 Cadastro de Funcionários
Após as configurações iniciais e cadastros básicos, o sistema já está pronto para inclusão no cadastro de funcionários. Com uma eficiente organização, o usuário cadastra os funcionários de forma correta e estruturada, pois os campos estão ordenados de forma coerente e de fácil visualização. Além disso, vários campos são tabelados, o que agiliza ainda mais o cadastramento. Dados Periódicos

16 Dados Periódicos A tabela de Dados Periódicos contém informações de salário, função e outras, que são armazenadas por período. Sempre que o funcionário tiver alguma alteração, o usuário inclui outro periódico, e o sistema armazena as informações anteriores. Caso seja necessário retornar e gerar a folha de pagamento de algum período anterior, o sistema sempre vai considerar os dados correspondentes a cada período.

17 Cadastro de Dependentes
No cadastro de dependentes, as informações são necessárias para cálculo correto de salário-família, auxílio-creche e IRRF. Com essas informações corretas, o sistema imprime ficha de salário-família, termo de responsabilidade, relação de dependentes, etc.

18 Distribuição de Custos
Definição do período da distribuição Uma vez cadastrados os centros de custos/tomadores, o usuário pode fazer a distribuição dos percentuais, conforme a necessidade. Os relatórios gerados por centros de custos obedecem esse rateio, que também pode ser alterado por período, sempre que necessário.

19 Controle de Afastamentos
O sistema controla todos os tipos de afastamentos do funcionário. Uma vez informado o motivo do afastamento e suas respectivas datas, além do período para cálculo de médias, o sistema faz os cálculos necessários e permite a impressão dos documentos relacionados.

20 Lançamentos Mensais Ex.: Mês 01/2014 status “Aberto”
Os lançamentos mensais podem ser visualizados mês a mês, sem a necessidade de selecionar o período, e os cálculos são apresentados em tempo real.

21 Lançamentos Mensais O hollerith mensal do funcionário é visualizado automaticamente, em tempo real. Com o FOLHA 6 o usuário não perde tempo com a rotina “processar folha”. Uma vez lançado ou excluído um item o sistema já faz esse processo de forma automática, e o usuário pode visualizar os cálculos com um simples clique do mouse.

22 Lançamentos Automáticos
Através de lançamentos automáticos, o sistema gera os holleriths padrões, evento único, reajustes salariais por faixas, cópia dos lançamentos de outros períodos, minimizando a digitação.

23 Férias Coletivas Informando apenas os campos necessários, o sistema calcula e lança automaticamente as férias coletivas para os funcionários.

24 Registros de Férias Visualização do Recibo de Férias
Tabela anexada ao cadastro de funcionários, onde são armazenados todos os períodos de férias de cada funcionário. Nessa mesma tela, o usuário calcula as férias e visualiza o recibo para impressão. A guia Geral contém informações sobre o período aquisitivo, data de previsão, data de vencimento, data limite para pagamento e período para cálculo de médias. Nas guias 1º e 2º Período deverão ser informadas as datas de concessão de férias.

25 Visualização do Recibo de Férias
Depois do cálculo das férias, o usuário visualiza o recibo de férias e pode solicitar sua impressão, clicando no botão correspondente. Impressão do Recibo de Férias

26 Rescisão de Contrato Preencha os dados da rescisão (duplo clique aciona tabela de códigos) O usuário preenche as informações necessárias, como as datas de rescisão, aviso prévio, homologação e os códigos da rescisão (os campos em vermelho são tabelados, bastando um duplo clique para acionar a tabela correspondente). Acione o processo de cálculo da rescisão

27 Rescisão de Contrato O usuário pode definir o período para cálculo das médias Depois de preenchidos os campos necessários, o usuário aciona o Roteiro de Rescisão. Informe o saldo bancário do FGTS e o período para cálculo de médias e clique no botão “Calcular” depois “Lançar”. O sistema imprime a Rescisão de Contrato, a GRFC e o seguro-desemprego. Clique no botão e o sistema efetua os cálculos automaticamente

28 Processos e Funções Disco
O sistema dispõe de processos automáticos, importação e exportação de dados, além de funções que visam manter a integridade dos bancos de dados do sistema.

29 Guias e Arquivos Magnéticos
FOLHA 6 imprime GPS, DARF, GRCS, Rescisão de Contrato, GRFC, Seguro-Desemprego, além de gerar SEFIP, CAGED, DIRF e RAIS em meio magnético. Também gera arquivos para a Receita Federal (IN 86) e Previdência Social.

30 Relatórios Padronizados
Impressão de relatórios prontos, onde o usuário tem todas as informações a qualquer tempo, além de recursos adicionais, como por exemplo, salvar os relatórios em formato Excel (.xls) e envio por .

31 Gerador de Relatórios Além dos relatórios padronizados, o sistema possui um poderoso gerador de relatórios, documentos, etiquetas, tabelas, listas de impressão e exportação de dados. Conforme a necessidade, o usuário tem a possibilidade de criar e salvar seus próprios modelos, personalizando assim o seu trabalho.

32 Tabelas Auxiliares FOLHA 6 disponibiliza Tabelas Adicionais, para facilitar consultas e agilizar seu trabalho: CNAE, CBO, FPAS, Código de Municípios, Saque de FGTS, entre outras.

33 Sistema de Ajuda Ajuda no padrão windows, que facilita a consulta de qualquer tópico. Como todo sistema em ambiente gráfico, o FOLHA 6 também possui um sistema de ajuda bastante eficiente. Qualquer dúvida é esclarecida rapidamente, através de textos simples e de fácil compreensão

34 Conheça alguns de nossos clientes
- METAL LIGHT INDÚSTRIA - ENEC ENGENHARIA - LIMP-VAP HIGIENE E LIMPEZA - TECNÓTICA - CONENGE CONST. E ENGENHARIA - GYNSOL YOPA - POLIPEÇAS DISTRIBUIDORA - ÁBACO CONSTRUTORA - PLANAL LUBRIFICANTES - PRODUBON NUTRIÇÃO ANIMAL - PLANVIL VIGILÂNCIA - ENGESTE ENGENHARIA - PÉROLA IMÓVEIS - M.R. FELIPE – NEW HOLLAND CONSTRUTORA RABELO - TENCEL ENGENHARIA A.M. ENG. E CONSTRUÇÃO - VISÃO ASSESSORIA - GLOBSTEEL ENGENHARIA - SERCA CONSTRUTORA

35 Entre em contato e solicite uma demonstração!
C & M Informática (62) /


Carregar ppt "Folha de Pagamento – FOLHA 6"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google