A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

S I T E M A N E R V O S.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "S I T E M A N E R V O S."— Transcrição da apresentação:

1 S I T E M A N E R V O S

2 O sistema nervoso de um ser humano coordena a atividade dos músculos, monitora os órgãos, constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações. Os neurônios e os nervos são participantes importantes do sistema nervoso, e desempenham papéis importantes em tal coordenação. Todas as partes do sistema nervoso são feitas de tecido nervoso.

3 Sistema Nervoso Periférico Para além do Sistema Nervoso Central, existe também o
Sistema Nervoso Periférico, composto pelos nervos distribuídos pelo corpo, os quais podem ser de dois tipos, os nervos sensitivos e os nervos motores.

4 Nervos Sensitivos Os nervos sensitivos conduzem as informações da periferia para o Sistema Nervoso Central, por exemplo acerca do que se vê, ouve, cheira, sente e saboreia. 

5 Nervos Sensitivos

6 Nervos Motores Os nervos motores transportam os sinais de comando do Sistema Nervoso Central aos músculos, para o controle do movimento e das funções corporais em geral, como a frequência cardíaca, respiração, digestão, produção de suor.

7 Movimentos Voluntários
Movimento voluntário é o tipo de movimento que depende da nossa vontade,onde o nosso cérebro manda a ordem para os nossos músculos.

8 Movimentos Involuntários
Movimento involuntário ao contrário movimentam-se independentemente da nossa vontade. O tique é um movimento motor involuntário, rápido, não ritmado, pois ocorre em intervalos de tempo variados, sem seguir um padrão, podendo também se apresentar como uma vocalização súbita. Comumente, no dia-a-dia, encontramos pessoas que possuem algum tipo de tique, como por exemplo: piscar os olhos de maneira incomum, caretas faciais, fungados, contrair o pescoço, encolher os ombros, pigarro, grunhir, bufar (esses três últimos, tiques vocais) e tantos outros que são classificados como formas simples. Pessoa espirrando – Movimento Involuntário

9 Pessoas canhotas Canhoto ou Sinistro mano é a palavra usada para definir todas aquelas pessoas que são esquerdinas, ou seja, que se utilizam mais da mão esquerda para os seus afazeres, como por exemplo escrever, abrir uma lata de refrigerante, cortar um pedaço de carne com uma faca e etc., assim como os jogadores de futebol que se utilizam da perna esquerda para chutar a bola.

10 Pessoas destras Destro, ou direito, é o indivíduo que utiliza, preferencialmente e com maior habilidade, os membros do lado direito do corpo. Constitui a maior parte da população humana, em percentuais variáveis, cuja média gira em torno de 95%.

11 ATIVIDADE

12 1. Dê a definição de Sistema Nervoso:

13 2. Quais os Nervos que compõem o Sistema Nervoso Periférico?

14 3. Defina com suas palavras:
A) Nervos Sensitivos: B) Nervos Motores:

15 4. Qual a principal diferença entre canhotos e destros:

16 Resumo: O sistema nervoso de um ser humano coordena a atividade dos músculos, monitora os órgãos, constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações; O Sistema Nervoso Periférico está dividido em: Nervos Sensitivos e Nervos Motores; Os nervos sensitivos conduzem as informações da periferia para o Sistema Nervoso Central, por exemplo, acerca do que se vê, ouve, cheira, sente e saboreia; Os nervos motores transportam os sinais de comando do Sistema Nervoso Central aos músculos, para o controle do movimento e das funções corporais em geral, como a frequência cardíaca, respiração, digestão, produção de suor; Movimento voluntário é o tipo de movimento que depende da nossa vontade; Movimento involuntário ao contrário movimentam-se independentemente da nossa vontade; Pessoas canhotas são pessoas que utilizam mais a mão esquerda para executar suas tarefas; Destro ou direito, é o indivíduo que utiliza, preferencialmente e com maior habilidade, os membros do lado direito do corpo.


Carregar ppt "S I T E M A N E R V O S."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google