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PublicouMartim Espada Alterado mais de 10 anos atrás
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Agendamento de Docas e Monitoramento de Processos Logísticos
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Sistema de Agendamento
O software MONILOC de Agendamento, possui funcionalidades que visam através do agendamento antecipado com hora marcada, a otimização de docas e recursos para recebimento e/ou expedição de produtos, a redução de filas de veículos, redução de custos com veículos parados, redução de horas-extras, melhor alocação dos recursos, diminuição do efeito da concentração dos carregamentos, identificação de gargalos e adequação dos estoques através da visibilidade dos carregamentos programados.
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Questões para Reflexão:
Os carregamentos e recebimentos estão concentrado no final do mês ou num período específico do mês? Mesmo ao longo do dia, os veículos estão concentrados num horário específico? Sua infra-estrutura de expedição e recebimento fica sobrecarregada nestes períodos e ociosa no resto do mês? Freqüentemente é preciso utilizar mão-de-obra extra para dar conta dos carregamentos? Os veículos chegam a ficar dias na fila aguardando a vez de carregar? O espaço do pátio não é suficiente e os veículos ficam do lado de fora da empresa aguardando e atrapalhando o trânsito? Falta previsibilidade para expedir cargas FOB?
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Questões para Reflexão:
Você gostaria de uma melhor organização para expedir cargas CIF? Os estoques estão altos para absorver essas variações? Os clientes freqüentemente ligam para saber do status do carregamento? Você não gostaria de medir o desempenho das operações de carga e descarga, por doca, equipe, funcionários e terceiros? O tempo de permanência dos veículos em sua empresa é maior do que o desejado? Você mede com freqüência? Você não gostaria de ganhar eficiência e reduzir o congestionamento em suas docas? Qual seria o impacto de sistema de agendamento com hora e doca marcada para seus carregamentos e recebimentos?
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Sistema de Agendamento - Overview
Pedido de Compra Processamento Inbound Estoque Contas a Pagar Outbound Picking Faturamento Contas a Receber Recebimento Expedição Produção Fornecedor Cliente Pedido de Venda docas
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Áreas Envolvidas em Projeto Padrão
Compras Transportadoras Manufatura Engenharia Fornecedores Logística Transporte TI RH
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Pedido (Compra ou Venda)
Processo Básico: Pedido (Compra ou Venda) Solicitação de Janela Otimização da Grade de Horários Monitoramento Parametrizações das docas, horários, intervalos, tipos de veículos, produtos, bloqueios, etc
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Servidor de Intranet e Internet
Fluxo de Informação Fontes de Dados Saída de Dados (Front End) Servidor de Intranet e Internet Agendamentos Interfaces Sistemas Legados Monitoramento Sistemas Legados Banco de Dados Indicadores Sistemas Legados ERP Análises Acesso Web
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Sistema de Agendamento - Expedição
Estoque Portaria 12 6 9 3 Agendamento de acordo com restrições e estrutura disponível ME Monit. Externo AD Agend. Docas Solicitação de Horário Pedido do Cliente Docas Cliente MI Monit. Interno Transportadora
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Janelas Reservadas de Horário MRP, Necessidade de Materiais
Sistema de Agendamento - Recebimento Produção Movimentação Portaria 3 6 12 9 Transportadora Janelas Reservadas de Horário ME Monitoramento Externo MI Monitoramento Interno AD Agendamento Docas Planejamento do Transporte Fornecedores MRP, Necessidade de Materiais Docas
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Alguns Resultados: A solução tem trazido a homogeniedade no recebimento e expedição de veículos, diminuição dos tempos de permanência dos veículos, redução de filas de espera nos pátios, priorização das cargas mais críticas, redução de horas-extras, maior transparência e visibilidade para clientes e transportadoras. Resultados reais em clientes: Eliminação de processos manuais, por telefone e fax; Aumento de 30% na capacidade de expedição com mesma estrutura; Redução de 60% nas horas-extras com pessoal de expedição; Extinção do 2º turno de carregamento; Fidelização dos clientes; Redução dos valores de fretes e multas de horas paradas pagas às transportadoras; Acesso a Dados Históricos para projetos de melhorias; Benefícios para toda a cadeia logística;
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Alguns Números*: Segundo pesquisas nos EUA, realizadas com um grupo de transportadoras, estimou-se perdas de US$ 1,5 bilhões ao ano com espera em torno das docas para entregar ou retirar cargas. Para os transportadores, tempo parado significa perda de receita, gastos com horas-extra e adicionais, insatisfação dos motoristas e alto turnover. A produtividade perdida resulta em taxas e preços de fretes mais altos para os embarcadores e clientes finais. Acréscimo entre 8% e 10% que é repassado aos clientes. Para cada 1% de redução nos tempos de espera, é gerada uma economia de US$ 15 milhões ao ano. A maioria dos embarcadores gasta em média 40% de seu tempo com nomeações de transportadoras, definição e reajustes de horários e respondendo informações por telefone, ou fax. Os embarcadores estimam um acréscimo de 15% os gastos com horas-extra de seu pessoal para atender carregamentos fora do horário padrão. Fonte: Truckload Carrier Association, “Dry Van Drivers Survey”, June 1999 Alan Robinson, “Fleet Management Handbook”, Food logistics, August 1999 Mercer Management Consulting, “Just in Time to Wait”: An Examination of best practices for Streamlining Loading/Unloading Functions, July 2000. Michael Docherty, “Scheduling Receiving” Managing logistics, winter 1997
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Case Indústria de Bebidas: Sazonalidade Anual
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Case Indústria de Bebidas: Sazonalidade Mensal
Recursos
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Case Indústria de Bebidas: Estratégia dos Recursos
Sobrecarga Ociosidade
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Case Indústria de Bebidas: Controle da Sazonalidade Mensal
NIvelamento dos Recursos
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Case Indústria de Bebidas: Comparativo
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Case Indústria de Bebidas: Sazonalidade Diária
Clientes mandavam caminhões todos na parte da manhã ou quase no final do expediente; Comercial não tinha idéia da capacidade da expedição; Equipe ficava ociosa por longos intervalos; Horas-extras para atender clientes “especiais”; Baixa performance no atendimento a Clientes e transportadoras.
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Tecnologia: Versão Client/Server e Versão Web. Programação em Java
Acesso via Web Browser (100% html) Servidor Apache Banco de Dados Oracle e Microsoft SQL Server Diversas plataformas (Windows, Linux, OS2, etc) Integra com diversos ERPs, sistemas periféricos e sistemas legados.
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Exemplo de Telas do Sistema:
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Parametrização das Docas
Cadastros das Docas de Recebimento e/ou Expedição Tipos de Operação que cada doca pode atender Tipos de Veículos que cada doca pode atender Horário de funcionamento de cada doca Tempo de atendimento de cada doca
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Tela de Programação de Horários
Restrições para o agendamento e sequênciamento dos veículos nas docas (box) Grade de horários por docas (box) Planta ou Local de Carregamento Tempos previstos das etapas anteriores ao carregamento
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Consulta dos Próximos Agendamentos
Local designado para este agendamento Identificação de Produto Crítico Data e Hora do Agendamento Botão para solicitar reagendamento Número do Pedido Nome do Motorista e Placa
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Controle da Portaria de Entrada
Previsão de Chegada na Portaria Campo para digitação do cartão de controle de acesso Identificação de Produto Crítico Status de Alerta (Atraso)
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Monitoramentos das Docas
Doca Vazia (livre) Status de Alerta (Atraso) Detalhes do Agendamento Doca com Agendamento programado
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Detalhe da Doca Status de Alerta (Atraso) Identificação da Doca
Veículo com Produto Crítico Identificação de Ocorrência na viagem Status atual do Veículo (link para detalhes) Horário programado para chegada na Portaria Horário programado para iniciar a viagem Horário programado para iniciar a descarga Horário programado para terminar a descarga
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Registro de Ocorrências
Registros de Ocorrências s para envios da ocorrência
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Monitoramento Individual
Grade de horários da doca selecionada Janela com próximos carregamentos “Bolsão” de Atrasados Filtros para pesquisar localização do veículo
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Acompanhamento do Veículo
Filtro para visualizar veículos que estão em trânsito Dados dos veículos selecionados Veículo com Produto Crítico
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Detalhe da Grade de Horários da Doca
Doca selecionada Horário agendado Horário bloqueado Horário livre Opções para mover agendamentos de horários
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Pesquisa da Situação da Peça
Status atual da Peça aguardada Horário agendado Código da Peça
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Pesquisas por Nota Fiscal
Pesquisa das Notas Fiscais da Viagem Consulta por Fornecedor e CVA
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Menu de Relatórios e Consultas
Menu para relatórios de tempo de operação
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Consulta de Tempos de Operação
Tempo Total na Empresa Etapas do Carregamento com horários
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Cadastro de Box:
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Exemplo de Tela de Bloqueio e Reservas:
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Exemplo de Tela de Cofiguração de Indicadores:
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Exemplo de Cadastro de Ordem de Transporte:
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Tela de Horários Disponíveis para Agendamento:
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Tela de Agendamentos Confirmados:
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Exemplo de Monitoramento por Ponto Cadastrado:
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Exemplo de Visão Integrada:
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Exemplo de Comprovante de Agendamento:
44
Tela de Ocorrências na Operação Logística:
45
Exemplo de Tela de Produtos Monitorados:
46
Exemplo de Consulta do Gestor de Processo:
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Exemplo de Consulta Específica:
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Tela de Log’s do Sistema:
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Exemplo de Telas de Consulta Específica:
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Exemplo de Tela de Monitoramento do Agendamento:
Horário de cada etapa Link para as ocorrências
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Exemplo de Indicadores de Desempenho:
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Consulta aos Indicadores de Desempenho:
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Exemplo de Cockpit Management:
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Relatórios de Taxa de Ocupação Grade
Filtros do relatório Gerencial Filtros do relatório Gerencial Filtros do relatório Gerencial
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Exemplos de Relatórios Diversos
Percentual de atrasos que ocorreu em cada etapa Eficiência do Carregamento por turno e diversos filtros
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Exemplos de Gráficos do Sistema:
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Indicadores de Performance
Eficiência por transportadora
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Exemplos de Gráficos do Sistema:
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Sistemas dos Clientes, Fornecedores e Transportadoras
Arquitetura MONILOC Hand Helds Balanças Transportadoras IIS + Banco de Dados Oracle / Microsoft SQL Server Firewall Firewall Servidor de Banco de Dados Fornecedores/Clientes ERP Servidor Web Sistemas dos Clientes, Fornecedores e Transportadoras Avisos e Mensagens Usuários nas Unidades Industriais Servidor de
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Clientes Agendamento de Horários MONILOC
Automóveis Caminhões e Ônibus
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