A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Alegria do Evangelho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Alegria do Evangelho."— Transcrição da apresentação:

1 A Alegria do Evangelho

2 EXORTAÇÃO APOSTÓLICA DO PAPA FRANCISCO
SOBRE O ANÚNCIO DO EVANGELHO NO MUNDO ATUAL

3 ...enche o o coração e a vida daqueles que se encontraram com Jesus!

4 “Convido a todo cristão, em qualquer lugar ou situação que se encontre, a renovar hoje mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, ou pelo menos a tomar a decisão de deixar-se encontrar por Ele....não fujamos da Ressureição de Jesus, nunca nos demos por mortos, suceda o que suceder...”

5 O Evangelho, onde resplandece Gloriosa a cruz de Cristo, convida
Insistentemente à alegria!

6 Quando a Igreja faz o apelo ao compromisso evangelizador, não faz mais do que indicar aos cristãos a verdadeiro dinamismo da realização pessoal... “a vida alcança e amadurece a medida que é entregue para dar vida aos outros”(Ap.2007). “Isto é, definitivamente, a missão”(E.N. 1976)

7 “Jesus é o primeiro e o maior Evangelizador” (E.N. 1975).
Embora esta missão nos exija uma entrega generosa, seria um erro considerá-la como uma heróica tarefa pessoal, dado que ela é, primeiramente e acima de tudo o que possamos sondar e compreender, obra de Deus. “Jesus é o primeiro e o maior Evangelizador” (E.N. 1975).

8 A intimidade da Igreja com Jesus
Uma “Igreja em saída” A intimidade da Igreja com Jesus É uma intimidade itinerante, e a comunhão “reveste essencialmente a forma de comunhão missionária”

9 A Pastoral em chave missionária exige o abandono deste cômodo critério pastoral:
“fez-se sempre assim...”

10 “ A Igreja em saída é uma Igreja com as portas abertas.
Sair em direção aos outros para chegar às periferias humanas não significa correr pelo mundo sem direção nem sentido”

11 O Senhor quer servir-Se de nós como seres vivos, livres e criativos, que se deixam penetrar pela sua Palavra antes de transmití-la...Na presença de Deus, numa leitura tranquila do texto, é por perguntar-se por exemplo: “Senhor, a mim que me diz esse texto? Com esta mensagem, quereis mudar a minha vida?”

12 Evangelizadores com espírito quer dizer evangelizadores que rezam e trabalham...A primeira motivação para evangelizar é o amor que recebemos de Jesus. A melhor motivação para se decidir a comunicar o Evangelho é contemplá-lo com amor, é deter-se nas suas páginas e lê-lo com o coração...

13 “O Espírito Santo trabalha como quer, quando quer e onde quer”
Texto: Mt 13, 44-46

14 Virgem e Mãe Maria Vós que, movida pelo Espírito Santo, acolhestes o Verbo da vida na profundidade da vossa fé humilde, totalmente entregue ao Eterno, ajudai-nos a dizer o nosso “sim” perante a urgência, mais imperiosa do que nunca, de fazer ressoar a Boa-Nova de Jesus.

15 Vós, cheia da presença de Cristo, levastes a alegria a João, o Batista, fazendo-o exultar no seio de sua mãe. Vós, estremecendo de alegria, cantastes as maravilhas do Senhor.

16 Vós, que permanecestes firme diante da Cruz com fé inabalável e recebestes a jubilosa consolação da ressurreição, reunistes os discípulos à espera do Espírito para que nascesse a Igreja Evangelizadora.

17 Alcançai-nos agora com um novo ardor de ressuscitados para levar a todos o Evangelho da vida que vence a morte.

18 Dai-nos a santa ousadia de buscar novos caminhos para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga.

19 Vós, Virgem da escuta e da contemplação, Mãe do amor, esposa das núpcias eternas intercedei pela Igreja, da qual sóis o ícone puríssimo, para que ela nunca se feche nem se detenha na sua paixão de instaurar o Reino.

20 Estrela da nova evangelização, ajudai-nos a refulgir com o testemunho da comunhão, do serviço da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que o Evangelho chegue até os confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz.

21 MÃE DO EVANGELHO VIVENTE, MANACIAL DA ALEGRIA PARA OS PEQUENINOS, ROGAI POR NÓS. AMÉM. ALELUIA!

22 EU SOU UMA MISSÃO NESTA TERRA, E PARA ISTO ESTOU NESTE MUNDO!

23 Saiamos, saiamos para oferecer
a todos a vida de Jesus Cristo!


Carregar ppt "A Alegria do Evangelho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google