A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde"— Transcrição da apresentação:

1 PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PEDRITA” PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde MUSICALIZAÇÃO INFANTIL PROFESSORA: Debora Cabral

2 NOSSO CURSO A musicalização é uma forma de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, auto-disciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. Nossas aulas começam com uma música de acolhida. Depois exploramos um pouquinho o repertório próprio do grupo, com músicas infantis que eles mais gostam e, em seguida, direcionamos o trabalho para o objetivo proposto para aquela aula. Terminamos sempre com uma música relaxante e calma.

3 OBJETIVOS DO SEMESTRE Neste semestre os objetivos que nortearam nosso trabalho foram: Readaptação às rotinas da aula de música; Explorar o repertório próprio do grupo Estimular a percepção do rítmo; Estimular e experimentar vários sons e várias possibilidades para emiti-los Aumentar o repertório com músicas novas; Possibilitar a percepção do forte X fraco; grave X agudo; lento X rápido; Conhecer e vivenciar o folclore junino e o folclore indígena -Promover a desenvoltura e desinibição em apresentações e eventos

4 PRIMEIRAS AULAS E BANDA DE COPOS

5 ENSAIO E PREPARAÇÃO PARA FESTA DA FAMÍLIA
A Festa da Família aconteceu no início de abril e foi a primeira oportunidade das crianças experimentarem uma situação de exposição pública, uma apresentação. A apresentação da Semana da família foi uma atividade conjunta de dança e música e tivemos que ensaiar e prepará-la com muita antecedência.

6 PROJETO INDÍGENA Iniciamos vivenciando a musicalidade
do povo indígena, conhecemos alguns instrumentos musicais próprios deste povo e, em seguida construímos nosso próprio chocalho de cabaça com penas.

7

8 VIVÊNCIA INDÍGENA

9 ENSAIOS PARA A FESTA JUNINA
Finalizamos os trabalhos de música com os ensaios da Festa Junina. O Mini Grupo e Grupo 1 apresentaram o Sambalelê, música do nosso Folclore. Aprendemos a música e também trabalhamos a percussão Corporal, como é proposta nesta gravação do grupo Barbatuques.

10 2º. Semestre - Objetivos Prosseguir com a ampliação de vocabulário musical proposta desde o primeiro semestre; Aguçar a percepção de diferentes timbres através de materiais do cotidiano e também de instrumentos; Trabalhar o ritmo e suas modulações; Maior sensibilização dos componentes: pausa x pulso, forte x fraco, grave x agudo; Experimentar o repertório musical infantil do nosso folclore com brinquedos cantados e parlendas; Preparar cada turminha para a apresentação no Festival de Verão

11 Este cone vai virar... Com o auxílio de um cone vazio de linha, cantamos a canção do cone procurando possibilidades de objetos para o mesmo: microfone, luneta, avião, foguete... Cada turma tinha que criar...

12 BRINQUEDOS CANTADOS A Linda Rosa Juvenil, Dança do Cacau, O cravo brigou com a rosa, etc...

13 FESTA DO FOLCLORE A Festa do Folclore aconteceu na última semana de agosto e foi uma atividade conjunta nas áreas de música e dança. Tivemos um grande encontro de todas as turmas e pudemos assistir a Festa do Boi e em seguida fazermos uma grande roda de brinquedos cantados.

14 TOCANDO E CANTANDO...

15 ENSAIOS PARA NOSSO FESTIVAL DE VERÃO
Para as turmas dos menores ensaiamos o Hino nacional, o Hino da Escola Pedrita e a música escolhida como Tema Final : Terra do Amor. O resultado vocês puderam conferir no dia do nosso Festival de Verão!


Carregar ppt "PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google