A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gibraltar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gibraltar."— Transcrição da apresentação:

1 gibraltar

2 ESTREITO DE GIBRLTAR

3 Imagens deste pequenino mas impressionante local, disputado até hoje por Grã-Bretanha e Espanha,
... que possui o único aeroporto do mundo cuja pista é cortada por uma avenida.

4

5

6

7

8 Segundo a mitologia grega, Hércules teria aberto o estreito com seus ombros ligando o Mar Mediterrâneo ao Oceano Atlântico, separando Gibraltar (Europa) de Ceuta (África). Depois de separados, os dois montes passaram a ser chamados de "Pilares de Hércules".

9

10 centro da cidade

11

12 Reserva Natural do Rochedo de Gibraltar. Uma montanha praticamente oca
Reserva Natural do Rochedo de Gibraltar. Uma montanha praticamente oca. Cheia de cavernas em seu interior.

13

14  macaco de Gibraltar

15 Os macacos são ousados... ...eles se reúnem em um ponto, onde a Prefeitura leva frutas e verduras diariamente, evitando assim que eles invadam a cidade em busca de alimentos.

16

17 O único teleférico de onde pode-se ver paisagens de 2 continentes.

18 O aeroporto de Gibraltar é um caso extremo: localiza-se no coração da cidade e, além de tudo o resto, provoca um congestionamento de trânsito bem real.

19 Atualmente a pista do aeroporto cruza-se com a avenida Winston Churchil, uma importante via de ligação ao centro da cidade. É vulgar o semáforo ficar vermelho e os carros pararem para que um avião aterre ou levante voo, o que demora em média cerca de 10 minutos. Porém, em certos dias esta operação pode subir para duas horas, o que provoca um certo desespero nos condutores em espera.

20 Único no mundo, o aeroporto de Gibraltar situa-se a cerca de 500 metros do centro da cidade. A sua pista de aterragem confunde-se com uma vulgar avenida e, na verdade, apenas a largura excepcional e o facto de terminar no mar a distingem do restante sistema viário. Carros e outros veículos utilizam-na no dia-a-dia, cruzando-se com aviões que aterram e lavantam voo. Parece mentira mas não é.

21 Além de tudo, que se saiba nunca houve nenhum acidente resultante de uma colisão entre um avião e um automóvel. É que aqui ninguém se atreve a passar um sinal vermelho...

22 O CENTRO DA CIDADE VISTA DO ALTO DO MORRO

23 Um grande rochedo de quase 400 m de altura domina imponentemente a paisagem, indicando os limites entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Este grande bloco de pedra, conhecido como "Coluna de Hércules", guarda interessantes histórias e paisagens a quem o visita.

24 Ao longo dos séculos mais de uma centena de cavernas foram exploradas no Rochedo de Gibraltar. Foram encontradas importantes artefatos que comprovaram que nestas cavernas viveram grupos de Homens de Neanderthal.

25 O sistema de túneis de Gibraltar começou a ser criado no século XVIII, mas foi expandido durante a Segunda Guerra Mundial, onde mais de 30 mil soldados ingleses e aliados defenderam a partir de Gibraltar as rotas de navegação do Mediterrâneo contra os alemães e italianos. A população civil foi evacuada para o Marrocos.

26

27

28

29

30

31

32 Uma cena pitoresca: carros à direita, aguardando a passagem de um avião no cruzamento.

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42 Música: Airport Love Theme com Vincent Bell
Fotos e Informações: Internet


Carregar ppt "Gibraltar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google