A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VITAMINAS E MINERAIS Frutas, os legumes e as verduras são especialmente ricos em várias vitaminas e minerais; substâncias orgânicas de composição química.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VITAMINAS E MINERAIS Frutas, os legumes e as verduras são especialmente ricos em várias vitaminas e minerais; substâncias orgânicas de composição química."— Transcrição da apresentação:

1 VITAMINAS E MINERAIS Frutas, os legumes e as verduras são especialmente ricos em várias vitaminas e minerais; substâncias orgânicas de composição química e funções biológicas diversas; .

2 VITAMINAS E MINERAIS As vitaminas são classificadas de acordo com a sua solubilidade: Vitaminas hidrossolúveis: tiamina, riboflavina, niacina, piridoxina, ácido pantotênico, ácido fólico, cobalamina, biotina e ácido ascórbico; Vitaminas lipossolúveis: A,D,E e K Os MINERAIS são nutrientes que participam de vários processos metabólicos , em nosso organismo. Ex: ferro, cálcio, iodo, sódio,flúor, potássio, zinco, cobalto, cobre, manganês, molibidênio

3


Carregar ppt "VITAMINAS E MINERAIS Frutas, os legumes e as verduras são especialmente ricos em várias vitaminas e minerais; substâncias orgânicas de composição química."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google