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PublicouRenato Lucas Gabriel Caminha Marroquim Alterado mais de 6 anos atrás
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Como utilizar o coaching nas organizações contábeis
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Sobre o cenário Simples Complexo Controlável Fora de controle
Previsível Estável Complexo Fora de controle Imprevisível Instável
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Sobre a aprendizagem A mudança no centro da aprendizagem;
O impacto das emoções no processo de aprendizagem; A contestação das convicções pessoais – o conflito; Expectativas divergentes sobre o que e como aprender; O medo de abandonar velhas verdades ou hábitos.
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Aprendizagem como processo construtivo e não receptivo
Aprendizado é o processo onde o conhecimento é criado através da transformação da experiência. Aprendizagem como processo construtivo e não receptivo
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Caminhos para a aprendizagem
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Coaching “Coaching é um processo que visa aumentar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa, aumentando os resultados positivos, através de tecnologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (o Coach) em uma parceria com o cliente (o Coachee). (Sociedade Brasileira de Coaching)
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Coaching “Coaching é liberar o potencial de uma pessoa para maximizar seu desempenho. É a aprender ao invés de ensinar”. (Whitmore)
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Pressupostos do processo de coaching
As pessoas sabem mais do imaginam; As pessoas possuem recursos que nem sempre são adequadamente utilizados; Metas desafiantes e viáveis estimulam as pessoas a darem o melhor de si; As pessoas têm capacidade de mudar se assim o desejarem; Pessoas comuns são capazes de fazer coisas extraordinárias.
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O processo de Coaching atua no sentido de conectar duas dimensões do Coachee/Cliente: o seu potencial para gerar opções e sua prontidão para agir em busca dos resultados que se propõe a alcançar.
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Tipos de Coaching
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Coaching não é panacéia, não opera milagres, mas propicia a oportunidade das pessoas reconhecerem e otimizarem o uso de seu imenso potencial que permanecem intocados na maioria das organizações contemporâneas a espera de alguém que os descubra.
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Quem é o líder coach? É quem utiliza os princípios do Coaching para:
Desenvolver o capital humano – e com isso aumentar o engajamento, a performance e a produtividade; Lidar de modo eficaz com situações que exigem flexibilidade, criatividade e inovação; Superar expectativas e obter mais resultados.
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Habilidades de um líder coach
Prover clareza, contexto e direcionamento; Elevado grau de autoconhecimento; Influenciar de forma positiva e transformadora; Liderar pelo exemplo; Dar feedback;
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Habilidades de um líder coach
Prover desafios e oportunidades de aprendizado e crescimento; Saber ouvir e fazer perguntas que geram reflexões; Compartilhar e reconhecer resultados; Construir relações baseadas na confiança e no apoio mútuo; Investir no seu próprio desenvolvimento e no dos outros; Ter senso de prontidão para a mudança; Acreditar genuinamente nas pessoas.
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“O primeiro passo para aprender o novo, consiste em um grande esforço para desaprender
algumas ideias, crenças e princípios, que são consagrados, mas que merecem questionamento.” Sócrates
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"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Rubem Alves)
Vídeo – poder além da vida. A jornada
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