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Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

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Apresentação em tema: "Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
Apresentando: Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

2 O que é CT-e? O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviços de transporte de cargas, ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela autorização de uso do documento eletrônico, fornecida pelo fisco, antes da ocorrência do Fato Gerador. Escopo: todos os modais de transporte de carga. Substitui 6 modelos de documentos em papel.

3 Protocolo ENAT 03/2006 e Ajuste SINIEF 09/2007
Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): Protocolo ENAT 03/2006 e Ajuste SINIEF 09/2007 Participam também: ANTT, ANAC, DMM Já em fase de testes pelos Estados de SP e RS Participação da RFB: Ambiente Nacional, Portal Nacional e Programa Visualizador Projeto piloto com 33 empresas Utilização em todos os modais de transporte de carga SEFAZ Virtual CT-e: oferecidas por RS e SP Piloto teve início em junho de 2008 Produção prevista para 02/Março/2009 Integração com Mercante e Siscomex Carga

4 Vantagens de Utilizar o CT-e
Menor custo operacional; Melhora da imagem da transportadora com impressão laser; Permite impressão do DACTE remotamente na base de clientes via web (Cargas saem dos clientes já com o conhecimento); Menos cargas sem seguro; Redução dos Custos de confecção de formulários; Redução dos Custos de armazenagem de documentos, tanto espaço físico quanto gestão; Redução nas autuações por extravios de documentos; Simplificação de obrigações acessórias (dispensa AIDF); Redução do tempo de parada nos postos fiscais de fronteira; Incentivo e padronização do relacionamento B2B; Melhorias de processos operacionais, administrativos e fiscais; Impacto ambiental com redução do consumo de papel; Atende todos os modais na única ferramenta; Geração da segunda via web sem intervenção humana interna com controle de login por CNPJ do cliente.

5 Modelo Operacional

6 Modelo Operacional

7 Modelo Operacional

8 Modelo Operacional

9 Modelo Operacional

10 Modelo Operacional

11 Modelo Operacional

12 DACTE

13 O CT- e terá modelo “único” de documento para todos os modais
Escopo O CT- e terá modelo “único” de documento para todos os modais Aéreo; Rodoviário; Ferroviário; Aquaviário; Dutoviário; Multimodal (Segunda Fase).

14 Ricardo Tosta contato@sistemacargo.com.br www.sistemacargo.com.br
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