A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Wassily Kandinsky Expressionismo Este trabalho é dedicado,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Wassily Kandinsky Expressionismo Este trabalho é dedicado,"— Transcrição da apresentação:

1 Wassily Kandinsky Expressionismo Este trabalho é dedicado,
com carinho, aos meus companheiros de equipa, Ida Aranha e Mario Capelluto. Anabela

2 ( Moscovo, 1866 - Neuilly -sur-Seine, 1944)
Vassily Kandinsky ( Moscovo, Neuilly -sur-Seine, 1944) Clique

3 Outono na Baviera

4 Sendo de origem russa, Kandinsky naturalizou-se francês.
Wassily Kandinsky nasceu em Moscovo a 4 de Dezembro de 1866 e morreu em Neuilly-sur-Seine a 13 de Dezembro de 1944. Sendo de origem russa, Kandinsky naturalizou-se francês. É um dos pais da arte abstracta. Teve formação jurídica. Em 1896 fixou-se em Munique, onde estudou pintura. Fundou a Neue Kunstlervereinigung (1909), o círculo de Blaue Reiter (1911) e o grupo Blaue Vier (1924). Improvisação

5 Ponto Negro I

6 onde depois da revolução
Improvisação 31 (Batalha Naval) Em 1914 voltou à Rússia, onde depois da revolução foi membro do comissariado para o progresso intelectual e ensinou na Academia. Em 1921 regressou à Alemanha e trabalhou como professor da Bauhaus em Wimar e em Dessau. Escreveu várias obras teóricas como Sobre o Espiritual na Arte 1911 e Ponto e Linha sobre a Superfície 1926. Em 1933 fixou-se em Paris. As suas primeiras obras foram paisagens.

7 Pequenos Prazeres

8 Sobre Branco II Em 1908, ao ver a sua pintura pendurada ao contrário, teve a revelação de que os objectos prejudicavam a sua pintura abstracta, iniciando aquilo a que se chamou um salto para a abstracção. Na sua obra de maturidade distinguem-se três períodos: o período da guerra, que é também o da estada na União Soviética; o da Bauhaus, caracterizado por um geometrismo lírico, e o período final, ou de Neuilly, caracterizado por formas mais livres e caprichosas.

9 Composição VIII

10 Oscilação Na sua obra Oscilação, de 1925, Kandinsky pinta formas e linhas coloridas sobre a tela formando uma composição vibrante. As formas sugerem drama e movimento, as cores vivas e intensas criam a sensação de espaço e as linhas atribuem ao quadro uma força e um ritmo dinâmicos.

11 Amarelo, Vermelho, Azul - 1925

12 Composição X

13 Concerto nº 2 - Rachmaninov, Sergei Vassilievich
Créditos: Fundo musical: Concerto nº 2 - Rachmaninov, Sergei Vassilievich ( ) Pesquisa e Formatação de: Anabela de Araújo Sons Contrastantes

14 Fim Sair


Carregar ppt "Wassily Kandinsky Expressionismo Este trabalho é dedicado,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google