A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia."— Transcrição da apresentação:

1 Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.
Resolveu dar-lhe um lindo e caro vaso para decorar a mesa, pois a decoração era bem antiga e sua avó merecia este presente. A Samambaia e o Bambu Não clique!

2 Às vezes o jovem se incomodava com tantas fotos espalhadas pela casa.
Decidiu retirar todos os porta-retratos da mesa, colocou-os numa gaveta e colocou o belo vaso para fazer-lhe uma surpresa.

3 Quando sua avó chegou em casa, ele ficou olhando de longe a reação dela.
A senhora olhou, admirou o belo vaso, tocou-o, mas uma lágrima correu dos seus olhos. O jovem sem entender, perguntou-lhe: “ E então vó, gostou do presente? Sua mesa estava precisando de uma decoração nova, espero que goste, é um presente meu.”

4 Gostei sim, meu querido, mas onde estão meus porta-retratos?
Ela então respondeu: Gostei sim, meu querido, mas onde estão meus porta-retratos? “Estão guardados na gaveta, faz anos que a senhora os têm, é bom mudar de vez em quando, eram muito antigos, sem contar que este vaso custou uma fortuna.” – respondeu o rapaz. Por um instante a senhora ficou pensativa e disse:

5 “Entendo o seu gesto, mas onde está aquele sorriso que vejo todos os dias na sua foto de criança? E aquela felicidade estampada no seu rosto no dia da sua formatura? E o dia do meu casamento então, quantos anos já se passaram, mas a foto me traz viva a lembrança deste dia inesquecível, principalmente porque seu avô já partiu.”

6 “Sabe, meu querido neto, tenho vivido todos esses anos acumulando emoções boas e ruins, mas as boas faço questão de guardá-las e resgatá-las a cada dia, olhando minhas fotos. E sinto-me satisfeita porque tive histórias que estão registradas e são muito importantes para mim. Observe uma casa que não têm porta-retratos, a decoração pode ser linda, mas é um lar sem memória, sem vida, sem emoções para recordar e partilhar com os outros. E cada momento é único, nunca mais se repetirá.”

7 Ela então, enxugando suas lágrimas disse:
“ Tudo bem, meu querido, o seu presente é muito bonito, então vamos fazer o seguinte – ajeitarei meus porta-retratos de modo a sobrar um espaço para colocar este belo vaso e ainda colocarei flores para embelezá-lo ainda mais. Desta forma honrarei o seu presente sem apagar minhas boas lembranças, e assim a mesa ficará completa, o que acha?”

8 O rapaz muito envergonhado disse:
“Desculpe, mas acho que sua mesa ainda não está completa, falta uma foto – a nossa foto! Isso mesmo, faço questão de providenciar agora mesmo, quero que a senhora coloque-a na mesa como lembrança deste belo exemplo que me deu hoje. A pessoa que não valoriza os bons momentos vividos com pessoas amadas, não pode ser feliz no futuro. Vou agora mesmo comprar-lhe mais um presente... ...o nosso porta-retrato!

9 Valorize os bons momentos que você passa ao lado de pessoas queridas, pois um dia elas podem estar muito longe, ou nem mais existir. Permanecem as lembranças de um passado que foi vivido intensamente.


Carregar ppt "Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google