A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem sou eu? Ezequiel 36:26-27.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem sou eu? Ezequiel 36:26-27."— Transcrição da apresentação:

1 Quem sou eu? Ezequiel 36:26-27

2 Promessas de Deus Antigo Testamento:
1- Novo Coração; 2- Novo Espírito; Antigo Testamento: Promessas e Preparações; (Deus fez promessas mas não cumpriu as promessas, e nos ensinou a preparar para o poder mas ninguem recebeu o poder). (Davi, Moisês, Elias, Isaías, Jeremias…) Novo Testamento: Cumprimento e Posse; (das promessas de Deus) (Espirito Santo para dentro de nós). As promessas as preparações, não pararam, porque o espirito santo continua a convencer a todos do pecado.

3 Criação do Homem Você tem que entender isso para receber a plenitude do Poder de Deus. Deus Criou o Homem (Trindade): Espirito; Colocou uma Alma; Dentro de um Corpo; Repita: Eu Sou Espirito (Eterno – Vida); Eu tenho uma alma, Eu não sou uma alma; Eu moro em um corpo, eu não tenho um Corpo; (Seu corpo vai voltar ao Pó –Morte) (Quando virmos a Jesus seremos como ele, O corpo que Deus tem pra vc ta vindo, o seu corpo atual é seu inimigo)

4 Seu corpo é seu inimigo Deus criou a nossa alma como a base da nossa personalidade e consciência. Espirito (Divino – Invisível – Voz de Deus) Alma (Elo de Ligação - Executor) Corpo (Humano – Visível – Voz do Homen) Deus criou o Espirito para ser o chefe! E não o corpo. Quando Adão caiu ele se recusou a se submeter ao espírito e sim se submeteu a carne.

5 Homem natural – Não entendem o espirito
Corpo quer ser Rei Quando Adão caiu, o Espirito dele perdeu o lugar destidado de autoridade e se tornou um poder dormente e morreu. Todos que naceram de novo entendem essa diferença, quem não nasceu de novo o espirito é ativo, morto e escravo do corpo, que é o rei. Deus quer que o espirito seja o rei mas o homem escolheu o corpo. Homem natural – Não entendem o espirito Corpo, lê a biblia e recebe nada, o corpo adora e não sente nada o corpo louva e Deus diz isso eu não quero – (I Cor – 1:29 – Para que nenhuma carne se glorie em sua presença) Fazer a obra na carne (cantar, louvar, orar, pregar na carne e tudo é lixo)

6 Vocé é um tabernáculo Como o Tabernáculo: Corpo = Templo
Espirito = Santo dos Santos Alma = Lugar Santo É isso que o mundo vê o Templo, só Deus enxerga o Santo dos Santos. Do dia em que vc nasceu até o dia em que vc renasceu, seu espirito estava dormindo, morto. Quando dizemos renascer dizemos ressucitar, reviver. Meu Espirito Nasceu de novo (Foi Salvo); Minha alma está nascendo de novo (É salvo todos os dias); Meu corpo nacerá de novo (Será Salvo no dia da ressurreição); Você não pode dizer que seu corpo foi salvo ele morre todos os dias, fica velho e morre. (dinamica da Morte) Espirito estará com Jesus.

7 Espirito no controle Quando vocé renasce em cristo, seu espirito revive, ele acorda, então sua alma passa a se acostumar com o novo chefe, que era o plano original de Deus. E esse processo acontece pela palavra de Deus, que reune a alma e o Espirito e traz a unidade para espirito e alma possam ser um em cristo. No momento que você recebe Jesus Seu espirito é revivido e em perfeito estado, a sua alma é que deve ser renovada dia a dia. O Corpo fica disconecto e vai ficando velho até morrer. O corpo ainda não está salvo, um dia ele será, primeiro ele deve voltar ao pó. 2/3 de você vão para o Céu e 1/3 vai para a terra, mas na manhã da ressureição ele te devolverá a terça parte e seu corpo será perfeito e sem capacidade para o pecado.

8 Espirito no controle Espirito de Deus, se apodera do seu Espirito – Romanos 8:16 – “O mesmo Espirito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” Espirito Santo diz a você, estou aqui, ele te testifica e vc reconhece que é filho de Deus, e é estabelecida a conexão eterna. Não preciso perguntar a ninguem ou pedir sinais, eu sei que pelo espirito eu renasci. Mesmo que minha alma não tenha chegado lá ainda, pois ela por muito tempo foi escrava do meu corpo e tem que se acostumar com o novo mestre. A alma que fica ainda assediada por satanas e é atacada. Os Demonios possuem a alma do homem e nunca o espirito.

9 Batismo do Espirito Santo
Quando sua alma se rende completamente ao seu Espirito só assim ela fica cheia do Espirito Santo de Deus. No Renascimento, o Espirito Santo de Deus enche meu Espirito, No Batismo do espirito Santo ele enche a minha alma, e quando ele enche minha alma ele transborda para meu corpo. Quando o poder do Espirito é Transbordado para teu corpo ele esperimenta do poder de Deus, (III João 1:2) Seu espirito está pronto, a Alma, é um processo, seu corpo não só depois. Atos 5:32 – João 14: – Temos que Obedecer para receber o Poder


Carregar ppt "Quem sou eu? Ezequiel 36:26-27."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google