A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Interdisciplinar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Interdisciplinar"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Interdisciplinar
Projeto-Meio Ambiente CODÓ-MA Prof. Rene Bayma Projeto Interdisciplinar Tema Área Justificativa Metodologia Objetivos Cronograma Meta Recursos

2 Meio Ambiente Urbano Abastecimento D’água Rede de Esgoto
Instruções: Exclua o ícone do documento de exemplo e substitua-o pelos do documento de trabalho: Crie um documento no Word. Retornar ao PowerPoint. Em 'Inserir', selecione 'Objeto'... Clique em 'Criar do arquivo' Localize o nome do arquivo em 'Arquivo' A caixa 'Exibir ícone' deve estar selecionada. Clique em OK Selecione o ícone Em 'Apresentações', selecione 'Configurar ação'. Em 'Ação do objeto', selecione 'Editar' Meio Ambiente Urbano Abastecimento D’água Rede de Esgoto Coleta e Destino do Lixo Urbanização de Ruas, Praças e Avenidas Parques Ecológicos Áreas de Lazer

3 Justificativa Instruções:
Exclua o ícone do documento de exemplo e substitua-o pelos do documento de trabalho: Crie um documento no Word. Retornar ao PowerPoint. Em 'Inserir', selecione 'Objeto'... Clique em 'Criar do arquivo' Localize o nome do arquivo em 'Arquivo' A caixa 'Exibir ícone' deve estar selecionada. Clique em OK Selecione o ícone Em 'Apresentações', selecione 'Configurar ação'. Em 'Ação do objeto', selecione 'Editar' Justificativa Com o crescimento natural da população e com a migração das famílias do campo para a cidade (êxodo rural) nas últimas décadas, o aumento da densidade demográfica de muitos centros urbanos, principalmente no Nordeste Brasileiro vêm aumentando. Essa aglomeração de pessoas em pequenas áreas, têm levado a população a enfrentar sérios problemas, problemas estes que são assuntos de discursão em todos os segmentos da sociedade, principalmente nos estabelecimentos de ensino.

4 Objetivos Instruções:
Exclua o ícone do documento de exemplo e substitua-o pelos do documento de trabalho: Crie um documento no Word. Retornar ao PowerPoint. Em 'Inserir', selecione 'Objeto'... Clique em 'Criar do arquivo' Localize o nome do arquivo em 'Arquivo' A caixa 'Exibir ícone' deve estar selecionada. Clique em OK Selecione o ícone Em 'Apresentações', selecione 'Configurar ação'. Em 'Ação do objeto', selecione 'Editar' Objetivos Com este tema, queremos apresentar aos Alunos do Ensino Fundamental uma fonte de pesquisa e de discursão com a sociedade em geral e com os governantes sobre a Urbanização no século XXI. Queremos ainda despertar nos participantes deste projeto o interesse pelo assunto, levando-os a uma reflexão sobre a origem, consequências e soluções possíveis para os problemas urbanos, principalmente os relacionados ao meio ambiente.

5 Instruções: Exclua o ícone do documento de exemplo e substitua-o pelos do documento de trabalho: Crie um documento no Word. Retornar ao PowerPoint. Em 'Inserir', selecione 'Objeto'... Clique em 'Criar do arquivo' Localize o nome do arquivo em 'Arquivo' A caixa 'Exibir ícone' deve estar selecionada. Clique em OK Selecione o ícone Em 'Apresentações', selecione 'Configurar ação'. Em 'Ação do objeto', selecione 'Editar' Meta Com a implantação deste projeto “Meio Ambiente Urbano” pretende-se, envolver o maior número possível de alunos, com suas respectivas famílias, de todos os bairros da cidade.

6 Instruções: Exclua o ícone do documento de exemplo e substitua-o pelos do documento de trabalho: Crie um documento no Word. Retornar ao PowerPoint. Em 'Inserir', selecione 'Objeto'... Clique em 'Criar do arquivo' Localize o nome do arquivo em 'Arquivo' A caixa 'Exibir ícone' deve estar selecionada. Clique em OK Selecione o ícone Em 'Apresentações', selecione 'Configurar ação'. Em 'Ação do objeto', selecione 'Editar' Área A área de trabalho para a implantação do projeto, será definida pela escola, observando sempre para que mais de uma escola não atue sobre o mesmo espaço geográfico, procurando assim, cobrir, se possível, toda a cidade.

7 Instruções: Exclua o ícone do documento de exemplo e substitua-o pelos do documento de trabalho: Crie um documento no Word. Retornar ao PowerPoint. Em 'Inserir', selecione 'Objeto'... Clique em 'Criar do arquivo' Localize o nome do arquivo em 'Arquivo' A caixa 'Exibir ícone' deve estar selecionada. Clique em OK Selecione o ícone Em 'Apresentações', selecione 'Configurar ação'. Em 'Ação do objeto', selecione 'Editar' Metodologia Será definida pelo corpo docente e discente de cada escola a metodologia que será aplicada na implantação, desenvolvimento e apresentação do projeto à sociedade.

8 Instruções: Exclua o ícone do documento de exemplo e substitua-o pelos do documento de trabalho: Crie um documento no Word. Retornar ao PowerPoint. Em 'Inserir', selecione 'Objeto'... Clique em 'Criar do arquivo' Localize o nome do arquivo em 'Arquivo' A caixa 'Exibir ícone' deve estar selecionada. Clique em OK Selecione o ícone Em 'Apresentações', selecione 'Configurar ação'. Em 'Ação do objeto', selecione 'Editar' Cronograma Sugerimos que a apresentação e o desenvolvimento do projeto, siga o seguinte calendário: Janeiro: entrega da cópia do projeto à direção de cada escola. Fevereiro: apresentação do projeto ao corpo docente, discente e aos pais dos alunos da escola. Março a Maio: pesquisa na área definida pela escola (levantamento dos dados). Junho e Julho: discutir sobre o resultado da pesquisa, destacando os problemas e apresentando soluções.

9 Cronograma Agosto a Novembro: procurar resolver, na prática, os problemas levantados na pesquisa, junto aos órgãos governamentais ( execução do projeto). Dezembro: em um ato público, apresentar à comunidade, o trabalho desenvolvido pelas escolas, levando as autoridades constituídas e a sociedade em geral, a assinar termo de compromisso. .

10 Recursos Todas as tarefas de pesquisa devem ser feitas pelos alunos e professores da escola. Os materiais necessários aos trabalhos de pesquisa e de culminância serão de responsabilidade da direção da escola.

11 Conclusão Com a implantação deste projeto nas escolas do Ensino Fundamental do município de Codó-MA, previamente concluímos que serão beneficiados todos os habitantes do município e de outros que por ventura vejam o trabalho que será apresentado, mas, sem dúvida nenhuma os maiores beneficiados serão os administradores urbanos, que de uma maneira ou de outra estarão fazendo parte deste projeto, e é o nosso principal “destinatário”, pois a eles cabem a responsabilidade maior de preparar e manter um ambiente urbano equilibrado.


Carregar ppt "Projeto Interdisciplinar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google