A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores."— Transcrição da apresentação:

1

2 A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores e mais conceituadas tecnologias existentes no mercado atual, proporcionando aos nossos clientes soluções inovadoras, econômicas e seguras, transformando cada projeto em um referencial de sucesso e viabilidade.

3

4 TECNOLOGIAS SOLUÇÕES EM TRATAMENTO DE ÁGUA

5 SOLUÇÕES EM TRATAMENTO DE
ÁGUA E EFLUENTES Toda a água utilizada acaba sendo transferida para o processo de efluentes para ser devolvida ao corpo do rio e por isso deve ser tratada adequadamente.

6 SOLUÇÕES EM TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES;
Definição de Efluentes é todo resíduos líquido e gasoso que são produzidos e lançados no meio ambiente: Efluente s.m., do Latim effluente que emana, que flui. Todos os resíduos fluidos (líquidos e gasosos) provenientes das diversas atividades humanas, quando são descartados no meio ambiente. Os efluentes líquidos constituem-se nos maiores poluidores dos corpos de águas e por isto tem sido dedicado muitos esforços para controlar a qualidade dos mesmos. No Brasil existe uma completa legislação Federal e Estadual que trata dos efluentes líquidos.

7 Conceito de ETA Tratamento de Água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças.

8 Numa estação de tratamento de água, o processo ocorre em etapas:
- Coagulação: quando a água na sua forma natural (bruta) entra na ETA, ela recebe, nos tanques, uma determinada quantidade de sulfato de alumínio. Esta substância serve para aglomerar (juntar) partículas sólidas que se encontram na água como, por exemplo, a argila.

9 - Floculação - em tanques de concreto com a água em movimento, as partículas sólidas se aglutinam em flocos maiores. - Decantação - em outros tanques, por ação da gravidade, os flocos com as impurezas e partículas ficam depositadas no fundo dos tanques, separando-se da água.

10 - Filtração - a água passa por filtros formados por carvão, areia e pedras de diversos tamanhos. Nesta etapa, as impurezas de tamanho pequeno ficam retidas no filtro. - Desinfecção - é aplicado na água cloro ou ozônio para eliminar microorganismos causadores de doenças.

11 - Fluoretação - é aplicado flúor na água para prevenir a formação de cárie dentária em crianças.
- Correção de PH - é aplicada na água uma certa quantidade de cal hidratada ou carbonato de sódio. Esse procedimento serve para corrigir o PH da água e preservar a rede de encanamentos de distribuição.

12 SOLUÇÃO Tratamento de águas de abastecimento
Tratamento de águas de processos industriais Tratamento de efluentes sanitários (residências, restaurantes, hotéis e cidades) Tratamento de efluentes industriais Aeração de tanques Agitação de tanques de equalização Captação de águas de superfícies Dosagem de soluções químicas Medição e controle de vazões Medição e controle de nível Reuso de águas residuárias industriais e domésticas Reuso de efluentes sanitários

13 APLICAÇÕES Residências Condomínios horizontais e verticais
Abastecimento público de água Efluentes sanitários em geral Indústria alimentícia Indústria têxtil Indústria de confecções Agroindústria Irrigação, entre outras

14 VANTAGENS Construção em resina plástica reforçada com fibra de vidro (PRFV), de grande resistência a intempéries e agentes químicos, que garante elevada vida útil ao equipamento Precisão tecnológica envolvida nos processos Baixo peso que resulta em economia nas bases da estrutura Facilidade de transporte e instalação Ocupação de áreas reduzidas, inclusive na malha urbana, sem problemas com emissão de odores característicos das estações convencionais

15 Dentre outras VANTAGENS
Baixo custo de execução, manutenção e operação Baixo consumo de energia elétrica Concepção modular e cambiável permite arranjos econômicos e fácil ampliação Possibilidade de execução em etapas Sistemas entregues em prazos mais curtos, incluindo testes e treinamentos de operadores Garantia integral de 5 anos contra eventuais defeitos de fabricação

16


Carregar ppt "A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google