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OpenScape Um novo jeito de se comunicar

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Apresentação em tema: "OpenScape Um novo jeito de se comunicar"— Transcrição da apresentação:

1 OpenScape Um novo jeito de se comunicar
Coletiva de Imprensa Março, 2004 Fernando Nogueira Cesar Gerente de Alianças Siemens Enterprise

2 Solução: 2ª Geração da Voz sobre IP (2gIP)
Foco no USUÁRIO e no aumento da produtividade Aplicações de comunicação IP em tempo real Criação de Valor Foco na REDE e na redução de custos Infra-estrutura de comunicação IP Tempo

3 Como essas “gerações” se relacionam?
Equipamentos 1gIP continuarão sendo importantes, mas representam uma tecnologia de suporte Aplicações 2gIP são tecnologias de transformação: Eliminam barreiras tecnológicas Redefinem o mercado Redefinem a forma das pessoas se comunicarem

4 O dilema das comunicações
5 passos... 5 mensagens duplicadas... muito tempo não produtivo… ...e as empresas pagaram muito 1 2 SMS 5 3 4 Mudar o meio de transmissão para Voz sobre IP (VoIP) resolve este problema? 4

5 O dilema das comunicações
Temos muitos meios de comunicação, mas... sem inteligência embutida e sem integração Telefones, Celulares, , Instant Messaging, Fax Falta “seletividade” Não há meio-termo entre “ligado” e “desligado” Falta o conceito de “presença” Antes de ligar, não sabemos se o interlocutor vai estar disponível... “tentativa e erro” 1 2 SMS 5 3 4 5

6 Comunicação baseada em presença
O que é o OpenScape? Portal de colaboração em grupo Comunicação baseada em presença Portal de produtividade pessoal Communications Broker Controle de qualquer central telefônica Múltiplas interfaces: Softwares de TI ou Portal de Voz First off, Siemens OpenScape represents the evolution of our expertise as a global leader in providing real-time communications solutions. By introducing new pervasive, presence-based features into the communications mix we provide users with an always-on preview monitor of the people who are most important the individual subscriber. It takes the guesswork out of communications because you know when and how to communicate with who. Recognizing the need to serve the interests of all users we’ve built OpenScape on widely accepted protocols and interfaces so that it can work with any vendor’s communication infrastructure. Plus we’ve teamed up with our usability experts at Siemens Corporate Research in Princeton, NJ, to incorporate new collaboration capabilities into an intuitive, easy-to-use GUI that will de-mystify the process of setting up conferences and collaboration sessions and make the overall experience much more rewarding and productive for everyone.

7 O que é “Comunicação Baseada em Presença”?
É a avaliação em conjunto e em tempo real de: Indicadores de Presença Estado de presença a partir de diversos “indicadores”: manuais ou automáticos Regras de acesso Permitem ou bloqueiam o acesso a um usuário ou grupo de usuários. Diversos critérios: Pessoa chamando, hora do dia, dia da semana, localização do usuário, etc Contexto No escritório, em reunião, trabalho remoto, férias, etc

8 Cooperação tecnológica com a Microsoft
OpenScape: Gerencia de presença, Multi-conferência, Controle dos meios de comunicação (VoIP ou não) Interfaces gráficas Interface de voz Siemens OpenScape Microsoft LCS Live Communications Server: Instant Messaging corporativo Plataforma para suporte a outras aplicações de comunicação em tempo real Protocolo de comunicação “SIP”

9 Arquitetura OpenScape
Gateway SIP Rede pública fixa ou celular Central Corporativa qualquer telefone TDM ou VoIP (H.323) Inteligência e Controle Siemens OpenScape Cliente OpenScape (página Web) “switching” de voz Live Communications Server Windows Server 2003 qualquer telefone VoIP (SIP) LAN Windows Messenger Outros sistemas envolvidos: Active Directory, Exchange, Outlook, Share Point, Live Meeting

10 Como funciona? Declarando status e dispositivo preferido
“Buddy List” 10 © Siemens Information and Communication Networks, Inc All Rights Reserved.

11 Colaboração instantânea
Meios de Comunicação Pessoas Conteúdo Presença “de grupo”

12 Integração ao Windows Messenger

13 Integração a outros sistemas de TI
Microsoft CRM Microsoft Project Qualquer documento Microsoft Office System (via “Smart Tags”) ERP SAP CRM Siebel “OpenScape Tool Kit”: permite que desenvolvedores independentes de software (ISVs) integrem a tecnologia OpenScape em qualquer solução verticalizada (programa “Powered by Siemens”) Recuperação automática do registro do interlocutor no Microsoft CRM como um “Screen Pop” Integração de telefonia ao “Microsoft CRM Desktop” Visualização em tempo real da presença e da disponibilidade de membros do time. Ligação de voz com apenas um “click”

14 Portal de Voz Reconhecimento de voz
Português do Brasil: Agosto de 2004 Funções: Mudança de status Conferências Chamadas Voic Fax Agendamento de reuniões Compromissos do calendário Recuperação de documentos via Text-to-speech 14

15 Portal de Voz Por que acesso por voz é importante ? OpenScape para convidados e para usuários sem computador “à mão” Atendimento individualizado 24 horas por dia: Agendamento de reuniões Acesso a documentos Benefícios Diminui reclamações por não atendimento Promove a boa imagem corporativa “Desafoga” os usuários 15

16 Um novo jeito de se comunicar
Comunicação em tempo real Voz fixa Voz móvel Vídeo Messaging Instant Messaging, SMS Voic Agenda OpenScape: Comunicação multi-modo, em tempo real e baseada em presença Voice Video Wireless TI e Serviços Web Colaboração Conferência Whiteboarding Compartilhamento de documentos Aplicações de Negócio CRM ERP Workflow CRM ERP Other 16

17 OpenScape: Uma tecnologia inovadora!
Produtividade É “inusitada” Acrescenta “inteligência” aos sistemas de comunicação Muda a forma de TODOS os profissionais se comunicarem e colaborarem Custos 17

18 Obrigado! Fernando N. Cesar Gerente de Alianças &
Gerente Programa OpenScape Siemens Enterprise, (11)

19 Estratégia de comercialização OpenScape
Coletiva de Imprensa Março, 2004 Marcos Cunha Diretor Siemens Enterprise

20 Estratégia de comercialização “Multi-channel” para o OpenScape
15% 85% Clientes Siemens Clientes Vendas diretas e Serviços Profissionais Siemens Integradores de Sistemas, Consultorias, Provedores de Serviços Canais dos ISV Vendas diretas ISV* Integrador Sistemas Siemens Brasil Siemens Brasil Siemens Alemanha Siemens Alemanha * ISV: Independent Software Vendor (desenvolvedor independente de sistemas)

21 Cooperação Comercial com a Microsoft
A importância da parceria comercial: Venda coordenada de soluções Siemens OpenScape Canais Microsoft A solução OpenScape necessita da plataforma Microsoft .Net e do “Live Communications Server” Ação de atualização de plataformas nos clientes Microsoft alavancada pelo OpenScape Os canais Microsoft são canais naturais para a venda e integração da solução OpenScape

22 OpenScape: Cronograma
Anúncio no Brasil da filosofia “2gIP” Agosto 2003 Lançamento OpenScape durante evento Microsoft Office System (inclui Live Communications Server), em Nova York (países-alvo: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suíça) Outubro 2003 Prêmio Frost & Sullivan: “Solução de colaboração do ano” Janeiro 2004 Apresentação para canais de venda durante a Telexpo e no Solution Center Microsoft (SP) Março 2004 Lançamento comercial para clientes Mercosul Julho 2004

23 Obrigado! Marcos Cunha Diretor Siemens Enterprise


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